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    tecnologia- importante?

    ola. estou actualmente a procura do meu primeiro carro e nao percebo muito do assunto. tenho visto varios modelos pela net, mas tou um bocado dividida.
    em primeiro lugar o meu namorado compro um seat Ibiza novo e o carro ta mt bom: tem luzes de ajuda nos cruzamentos, sensores para mil e uma coisas, computador, ac automatico.. enfim.. eu para mim tava a pensar comprar qualquer coisa mais modesta, mas depois de ver o carro dele comecei a mudar de ideias (mas tb nao kero andar com um carro igual ao dele). mas ate que ponto toda esta tecnologia dos carros novos é necessaria?

    tou a pensar comprar um usado de cinco lugares, ao nivel deste seat. gosto do renault clio III, na versao Sport, mas so existe em 1.2 a gasolina. tambem gosto do 207 sport, tem existe na versao 1.4 95. contudo sao modelos muito caros e tambem ja me dizeram que o renault gasta muito combustivel. o que axam? qual dos dois é melhor? aconselham outro?

    qual é a diferença entre conduzir um 1.2 e um 1.4???
    Editado pela última vez por katuxa; 20 August 2008, 10:06.

    #2
    Nada como te dirigires ao stand e experimentares os diferentes motores para perceberes se gostas ou se não gostas.

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      #3
      Depende...

      De quantos kilometros pensas fazer por ano...
      Que tipo de utilização (citadina, auto-estrada)...
      Do teu gosto pessoal (visto que os carros actualmente são muito proximos em termos qualitativos)...

      Comentário


        #4
        Convinha dizeres o q pretendes, gasolina ou gasoleo, 3 ou 5 portas, e qual o orçamento?

        Comentário


          #5
          Independentemente disso vão-te dizer que o 1.2 é sempre uma arrastadeira e para tentares ir sempre para o 1.4

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            #6
            o 1.2 não é o TCE de 100 cv?

            Comentário


              #7
              A questão da tecnologia é uma questão de hábito, mas que dá jeito dá.

              Coisas que eu uso diáriamente:

              Ar condicionado automático: O meu anda ligado 365 dias por ano, e só ajusto uma temperatura para verão e outra para inverno. Isto faz com que nunca fique frio ou quente demais. Até me esqueço que existem botões para o ar condicionado;

              Sensores de luz: Anda sempre no modo automático. Para além de não me ter de preocupar com os tuneis, nem à noite preciso de fazer nada. Mal ligo o carro ele liga logo as luzes. Também é bom para quando está a escurecer não nos esquecermos de ligar a luz (antes de ficar mesmo de noite);

              Sensores de chuva: Dá muito jeito. Depois de nos habituarmos, achamos que não faz sentido andarmos sempre a mexer no limpa-vidros para ajustar a velocidade às necessidades;

              Sensores de parqueamento: Depois de habituado, não quero outra coisa. Já nem olho para trás a fazer manobras.



              É claro que antes de ter estas funções, sempre andei de carro e nem sentia falta delas.
              Mas que são úteis, penso que é inquestionável.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                A questão da tecnologia é uma questão de hábito, mas que dá jeito dá.

                Coisas que eu uso diáriamente:

                Ar condicionado automático: O meu anda ligado 365 dias por ano, e só ajusto uma temperatura para verão e outra para inverno. Isto faz com que nunca fique frio ou quente demais. Até me esqueço que existem botões para o ar condicionado;

                Sensores de luz: Anda sempre no modo automático. Para além de não me ter de preocupar com os tuneis, nem à noite preciso de fazer nada. Mal ligo o carro ele liga logo as luzes. Também é bom para quando está a escurecer não nos esquecermos de ligar a luz (antes de ficar mesmo de noite);

                Sensores de chuva: Dá muito jeito. Depois de nos habituarmos, achamos que não faz sentido andarmos sempre a mexer no limpa-vidros para ajustar a velocidade às necessidades;

                Sensores de parqueamento: Depois de habituado, não quero outra coisa. Já nem olho para trás a fazer manobras.



                É claro que antes de ter estas funções, sempre andei de carro e nem sentia falta delas.
                Mas que são úteis, penso que é inquestionável.

                Exactamente o que eu penso... quando não se tem, nem se dá falta, depois... é exactamente ao contrário: Não se vive sem estas "mariquices"!

                Comentário


                  #9
                  [QUOTE=rca33;2468848]
                  Sensores de parqueamento: Depois de habituado, não quero outra coisa. Já nem olho para trás a fazer manobras. [QUOTE]


                  Cuidado com os angulos "mortos" ...

                  Eu pessoalmente prefiro genéricamente os motores 1.2, porque não comprometem e consomem significativamente menos e são mais baratos.
                  Em relação a tecnologia, penso que toda é bem vinda, desde que a preço justo.


                  (Em relação ao motores 1.4 excluo por exemplo os que possuem turbo)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alksendr Ver Post
                    Cuidado com os angulos "mortos" ...
                    Atenção, eu olho para trás antes de estacionar, para ver se não está lá nada.

                    Durante o estacionamento não olho é para avaliar distâncias.

                    Em angulos mortos, é mais fácil eu falhar pela visão do que os sensores falhares (a menos que seja alguma saliência muito alta).

                    Comentário


                      #11
                      Em relação aos motores de baixa cilindrada:

                      É necessário saber o que se vai pretender do carro.

                      Vai ser um carro maioritáriamente de cidade ?
                      Vai ser um carro maioritáriamente de AE ?


                      O grande problema que eu vejo nos motores mais pequenos é que muitas vezes têm consumos muito distantes dos anunciados.

                      Lembro-me que o meu clio 1.2 nunca andava abaixo dos 8 litros (primeiro modelo) e quando lhe meti o motor 1.4 não notei qualquer diferença de consumos.

                      A lógica diz que um motor com menor cilindrada gastará menos do que outro maior. De facto, os consumos mínimos serão sempre mais baixos no motor mais pequeno, salvo diferenças de tecnologia que permitam inverter esta tendência.

                      Em cidade, acho que um carro de baixa cilindrada faz muito sentido, já que a cilindrada não faz falta nenhuma quando está parado ao ralenti no meio de filas de trânsito.

                      Já em AE, alguns 1.2 acabam por ter caixas muito curtas (para poderem andar minimamente) e depois isso prejudica os consumos e o conforto acústico. Aqui um 1.4 faz mais sentido.

                      O ideal é tentar obter informações de consumos reais (nos DB por exemplo) de cada modelo, pois existem grandes surpresas nos carros de baixa cilindrada.

                      Comentário


                        #12
                        obrigada pelas respostas.
                        onde moro nunca apanho filas de transito. sendo assim uma versao 1.4 seria o mais sensato, ate porque por vezes faço grandes viagens em AE.

                        em relaçao ao orçamento ha um BIG problema lol pk iniciamente pretendia gastar no maximo 14000euros e os modelos que me "enxem a vista" um pouco acima, mesmo sendo usados.

                        a minha ideia é comprar um de 5portas

                        em relaçao ao renault, a versao 1.2 axo que tem 100cv. o que tambem deve consumir mt combustivel.
                        Editado pela última vez por katuxa; 20 August 2008, 15:00.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que oiço e leio a versão 1.2TCE do Clio é bem despachada. Se é poupado ou não isso já não sei...

                          Comentário


                            #14
                            O motor 1.2 TCE com 100 cavalos é um motor desenvolvido pela Renault para ter consumos bastante bons. Não te deixes enganar pela potência

                            Clio 1.2 TCE

                            Fuel consumption 7.4/4.8/5.8 l/100km urban/extra-urban/combined

                            207 1.4

                            Fuel consumption 8.2/5.2/6.3 l/100km urban/extra-urban/combined

                            Mas o melhor mesmo é um test drive a cada um deles

                            Comentário


                              #15
                              [quote=katuxa;2468332]
                              tou a pensar comprar um usado de cinco lugares, ao nivel deste seat. gosto do renault clio III, na versao Sport, mas so existe em 1.2 a gasolina. tambem gosto do 207 sport, tem existe na versao 1.4 95. contudo sao modelos muito caros e tambem ja me dizeram que o renault gasta muito combustivel. o que axam? qual dos dois é melhor? aconselham outro?

                              [quote]

                              Também existe com o motor dci 105. Quanto aos consumos penso que o tce seja mais contido que a versão de 75cv, foi para isso que foi desenvolvido.
                              Editado pela última vez por Eagle88; 20 August 2008, 18:25.

                              Comentário


                                #16
                                entre o clio e o peugeot qual escolher? os preços andam muito proximos um do outro.
                                ha algum outro modelo deste tipo (com estas "mariquices") que recomendem?

                                Comentário


                                  #17
                                  O melhor é mesmo experimentares os dois.

                                  Em termos mecânicos, o Renault de facto não dá hipótese, e se os circuitos que vais fazer são muito sinuosos, então é uma opção muito mais vantajosa (por ter turbo).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Usado

                                    Tens boas hipoteses por esse valor (14.000€) na gama superior com monted de equipamento (e la fica o Ibiza do namorado num degrau abaixo):

                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p263851

                                    Até arranjas descapotavel:

                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p255629

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao te metas num clio!por 14000eur tens mil e uma hipoteses melhor que o clio!na minha opiniao carros franceses e so para dar dores de cabeca!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                        Nao te metas num clio!por 14000eur tens mil e uma hipoteses melhor que o clio!na minha opiniao carros franceses e so para dar dores de cabeca!
                                        Ah sim.

                                        Diz lá quais.

                                        E diz lá que dores de cabeça dão os clios, nomeadamente este Clio 3 que é discutido aqui?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                          Nao te metas num clio!por 14000eur tens mil e uma hipoteses melhor que o clio!na minha opiniao carros franceses e so para dar dores de cabeca!

                                          Sabes que se tivesses na mão o gatilho de uma bomba atómica irias provocar menos danos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu dei a minha opiniao e para mim os carros franceses so dao sim dores de cabeca mas e a minha opiniao!quem nao aceitar as opinioes dos outros atao nao venha a um forum aonde se discutem opinioes!e preciso saber aceitar as opinioes dos outros!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenta ir ver as coisas pelas preços, mas nd melhor do q ires também ver os carros ao vivo, e conduzires pra veres em qual de ambientas mais.

                                              O carro ñ é um investimento propriamente barato, e nd melhor do q se exprimentar pra ver o q se gosta.


                                              Agora vais pensar em fazer mtos km?


                                              O 1.2 TCE 100Cv, é mais económico que o 1.4.
                                              O carro tem turbo o q por si só ajuda mto na condução citadina. E por acaso andei com 1 clio destes novos, o 1.5dcI o carro é bem engraçado de se conduzir e já trás mtas das novas mariquices.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                                Eu dei a minha opiniao e para mim os carros franceses so dao sim dores de cabeca mas e a minha opiniao!quem nao aceitar as opinioes dos outros atao nao venha a um forum aonde se discutem opinioes!e preciso saber aceitar as opinioes dos outros!
                                                Respeito, sim é evidente...
                                                Mas todas as opiniões tem de se basear em dados concretos vivenciados ou adquiridos...
                                                Dizer que uma marca ou varias marcas de um Pais so dão dores de cabeça, parece-me um pouco injusto e falacioso...
                                                Todas as marcas tem beneficios/problemas...
                                                Atenção não estou a defender nenhuma marca, mas ajudavas mais se explicasses o porque da tua afirmação.
                                                A partilha de informações é a vantagem de estes foruns

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                                                  Eu dei a minha opiniao e para mim os carros franceses so dao sim dores de cabeca mas e a minha opiniao!quem nao aceitar as opinioes dos outros atao nao venha a um forum aonde se discutem opinioes!e preciso saber aceitar as opinioes dos outros!
                                                  É sempre bom explicar as nossas opiniões, senão podemos por vezes cair no ridículo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    è preciso ter cuidado com uma coisa, comprar um carro para uma utilização citadina com turbo de geometria variavel é um crime. Não tenho experiencia pessoal disto, mas não é primeira vez que oiço esta situação. que me dizem? será verdade?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                      è preciso ter cuidado com uma coisa, comprar um carro para uma utilização citadina com turbo de geometria variavel é um crime. Não tenho experiencia pessoal disto, mas não é primeira vez que oiço esta situação. que me dizem? será verdade?
                                                      Nunca ouvi tal,nem me parece muito lógico já que a principal vantagem de um TGV é conseguir pressões mais elevadas em baixa rotação,que é o que se utiliza maioritariamente numa viagem citadina,do que um turbo de geometria fixa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por katuxa Ver Post
                                                        entre o clio e o peugeot qual escolher? os preços andam muito proximos um do outro.
                                                        ha algum outro modelo deste tipo (com estas "mariquices") que recomendem?
                                                        Eu escolhia o renault III 1.2 alem de ser mais economico é tão despachado como o peogeot 1.4

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          este também é capaz de não ser má opção, e não se torna tão vulgar como um clio...

                                                          http://www.autohoje.com/precos_novos....php?moid=1535

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

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