Boas! Depois de uma limpeza o "motor" da ventilação ficou com uma vibração muito estranha na 4ª posição (A/C auto tem 8 posições). Nas 3 primeiras nem se nota a trabalhar mas depois na 4ª até se sente no volante tal é a vibração! Depois da 5ª e seguintes tambem pouco se nota. Reparei que na ventoinha existem uma especie de "pesos" que mais não são do que uma "tira" de aço com3 cm de comprimento por meio milimetro de espessura (como nas jantes do carros). Troquei um deles mas ficou como estava. Será disso?
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Motor do A/C e ventilação
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Depois de uma limpeza o "motor" da ventilação ficou com uma vibração muito estranha na 4ª posição (A/C auto tem 8 posições). Nas 3 primeiras nem se nota a trabalhar mas depois na 4ª até se sente no volante tal é a vibração! Depois da 5ª e seguintes tambem pouco se nota. Reparei que na ventoinha existem uma especie de "pesos" que mais não são do que uma "tira" de aço com3 cm de comprimento por meio milimetro de espessura (como nas jantes do carros). Troquei um deles mas ficou como estava. Será disso?
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostRespondeste a ti mesmo: provavelmente decompensaste a ventoínha, e ela passou a ser um excêntrico... O que entendes por "troquei"? Colocaste numa pá diferente?
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Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Postou o novo tem um peso diferente, ou a limpeza deixou uma folga no veio (como costuma acontecer muito nas ventoinhas dos PC's)
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostE se não fosse pedir muito existe solução para isso? É que siceramente não me apetece gastar dinheiro num usado (nem novo pois custa 230€ jna marca).
O essencial é veres se a hélice do ventilador está equilibrada. Mais valia teres deixado estar o peso velho.
Para veres se a hélice está equilibrada marca-lhe um ponto e roda-a várias vezes à mão (dá-lhe "lanço" e deixa-a parar por si). Se o ponto parar sempre mais ou menos no mesmo sítio, então está desiquilibrada (tem mais peso na zona que fica "para baixo").
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Originalmente Colocado por ClioII Ver PostO essencial é veres se a hélice do ventilador está equilibrada. Mais valia teres deixado estar o peso velho.
Para veres se a hélice está equilibrada marca-lhe um ponto e roda-a várias vezes à mão (dá-lhe "lanço" e deixa-a parar por si). Se o ponto parar sempre mais ou menos no mesmo sítio, então está desiquilibrada (tem mais peso na zona que fica "para baixo").
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