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Manutenção de Skoda Octavia TDI

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    Manutenção de Skoda Octavia TDI

    Olá a todos. Esta é a minha primeira vez aqui no fórum e tenho algumas questões que agradeço ajudem.
    Tenho um Skoda Octavia TDI (110 cv.) de 1999, que tem agora perto de 215 mil Km.

    1- Após a garantia ter terminado, deixei de o levar ás revisões da marca e agendo eu algumas mudança de peças - correia de distribuição, óleo do motor, filtros de óleo, ar e ar-condicionado - e mais nada. Há mais alguma coisa (relativamente à parte do motor) que deva prestar atenção particular?

    2- De quanto em quanto tempo, ou quilómetros, devo fazer a mudança do óleo dos travões?

    3- Em 2005 tive que mudar o medidor de massa de ar, e optei por um "recondicionado", que na altura me foi arranjado por um ex-colega. Existe forma de recuperar o esteja a causar mau desempenho ao carro? ... Sabem onde posso comprar outro "recondicionado" (Lisboa ou Porto)?

    4- Nunca mudei a suspensão do carro, onde posso verificar o desempenho desta (para além das inspecções)?

    Desde já obrigado.
    Um abraço a todos.

    #2
    Bem, quanto ao plano de manutenção do carro não está referido no manual do mesmo? Se não, espera que apareça alguém com esse TDI por cá ou faz a questão no fórum Skoda que tem lá membros com esse motor.

    Comentário


      #3
      óleo de travões de 2 em 2 anos

      Para além de td o q referiste convém mudar tb filtro habitáculo e verificar anualmente o sistema A/C para fugas
      Bem como instalação de escape;
      folgas na direcção; rótulas; transmissão; Cx direcção

      uma revisão tem sempre mtos mais pontos de verificação; mas isso podes consultar no teu livro de revisões que menciona todos os trabalhos a efectuar a cada 30000/60000/90000 etc

      Correia distribuição deverá ser a cada 90000km ou menos conforme uso do veículo

      medidor de massa de ar desde q esteja a debitar o mg necessários está de boa saúde; para verificar isso basta liar o vag-com e ler os resultados

      A suspensão desde q não faça barulhos nem mto mole deverá continuar a ter eficácia; para além de que na ultima IPO se ela estivesse má eles avisavam.

      Comentário


        #4
        Obrigado a todos.
        ibizasport o medidor de massa de ar está estranho porque se não acelero bem as várias mudanças e, na 5ª velocidade, pretendo acelerar o carro este está sem força. Tenho que parar, desligar o motor, voltar a ligar e "puxar" as mudanças para a 5ª não "morrer". Isto tem-me acontecido nas duas últimas semanas.

        Fui a procura do vag-com mas não indicam preços, tenho que os contactar por outra via (extra-site) para adquirir o programa? Eu percebo muito pouco de mecânica, eles têm algum manual para avaliar os resultados?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          o programa vag-com arranja-se bem pela net.
          precisas sim de ter um portátil e um cabo

          se quiseres q te indique pessoas q os vendem..

          com esses sintomas é realmente MAF...
          aconselho-te a comprar uma nova

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