Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw M3 Smgii Vs. Porsche Boxster S

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw M3 Smgii Vs. Porsche Boxster S

    Se tivessem que escolher um, sendo ambos de 2003, qual escolheriam e pq?
    Bem sei que o adversario natural do M3 n é o S mas o CARRERA 4 mas, este último, tem preços bem mais puxados. Ajudem-me a resolver este dilema de um amigalhaço (coitadinho). Eu já lhe disse que, se fosse comigo, optaria pelo M3 mas o homem esta indeciso.E já agora, para o pessoal que tem carros deste tipo, como é a assistencia? revisões?

    #2
    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
    Se tivessem que escolher um, sendo ambos de 2003, qual escolheriam e pq?
    Bem sei que o adversario natural do M3 n é o S mas o CARRERA 4 mas, este último, tem preços bem mais puxados. Ajudem-me a resolver este dilema de um amigalhaço (coitadinho). Eu já lhe disse que, se fosse comigo, optaria pelo M3 mas o homem esta indeciso.E já agora, para o pessoal que tem carros deste tipo, como é a assistencia? revisões?
    És um bom amigo

    Não sei qual a utilização pretendida para o carro, o mas o conceito M3 é sempre mais versátil, e tens dois mundos, um desportivo capaz, e quando precisas um carro para ir ás compras com a mulher e os filhos ele faz o serviço...

    É esta personalidade bipolar que sempre me fascinou no M3, ou seja optaria por este sem pensar muito, porque para as minhas necessidades seria o que se adaptaria melhor e o caractér do animal é de outro mundo, o ruído do straight six depois das 5500 é viciante... Ainda não tive nenhuma experiência Boxster, mas não deve ficar muito atrás do M3 em sensações, mas como conceito é mais limitado.

    Comentário


      #3
      Basicamente ele tem que saber se quer um cábrio ou não...ou o M3 também é cábrio?
      Pelo motor venha o M3 mas ele que se assegure, se for um modelo de 2001-2002 e parte de 2003, que passou pelo recall das capas das bielas. Sei que dizes que é de 2003, mas pode ainda fazer parte do lote de até ao início de 2003 e esse ainda está abrangido.
      A manutenção normal do M deverá ser mais barata nem que seja porque requer menos cerca de 3 a 3,5 litros de óleo.

      De resto também tem que saber se lhe faz fala a versatilidade que o M lhe traz.

      Comentário


        #4
        Eu optava pelo Boxster S

        Comentário


          #5
          [QUOTE=don.juan;2470625]Basicamente ele tem que saber se quer um cábrio ou não...ou o M3 também é cábrio?
          Pelo motor venha o M3 mas ele que se assegure, se for um modelo de 2001-2002 e parte de 2003, que passou pelo recall das capas das bielas. Sei que dizes que é de 2003, mas pode ainda fazer parte do lote de até ao início de 2003 e esse ainda está abrangido.

          O M3 n é Cabrio e é de Março de 2003.Ainda fazia parte desse lote? Tendo a viatura já 5 anos, e se n fez essa operação (devendo faze-la), quais as consequencias? Qto é que costumas pagar de revisão com o teu M?

          Silver, optavas pelo S pq?

          Comentário


            #6
            [quote=pmv6;2470793]
            Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
            Basicamente ele tem que saber se quer um cábrio ou não...ou o M3 também é cábrio?
            Pelo motor venha o M3 mas ele que se assegure, se for um modelo de 2001-2002 e parte de 2003, que passou pelo recall das capas das bielas. Sei que dizes que é de 2003, mas pode ainda fazer parte do lote de até ao início de 2003 e esse ainda está abrangido.

            O M3 n é Cabrio e é de Março de 2003.Ainda fazia parte desse lote? Tendo a viatura já 5 anos, e se n fez essa operação (devendo faze-la), quais as consequencias? Qto é que costumas pagar de revisão com o teu M?

            Silver, optavas pelo S pq?
            Julgo que dessa data ainda está abrangido. Em qualquer concessionário BMW, levando ele a info do carro (chassis, data, etc) consegue saber se está abrangido pelo recall. De resto é saber junto do dono/stand se estando abrangido pelo recall, se de facto o fez...se não o fez, qual a razão? Ainda assim ainda pode fazer e não só deve como tem mesmo que fazer, pela saúde do carro.

            Não podes comparar as revisões do meu M. O meu tem muito menos tecnologia e electrónica. Do M3E46 quase so o motor é que é igual. Esse tem SMGII, mais gadgets, suspensão mais evoluída que o Z3MC Stock (bom nisso o meu com os KW v3 está também noutro patamar).

            O importante é procurar um concessionário com uma mão de obra não muito puxada. De resto o que te posso dizer é que ambos, o meu M e esse, não dependem de um período fixo para ir à revisão, depende antes do andamento dado. Umas luzes no tablier mostram quanto falta para a revisão.

            Não creio que o Porsche seja mais barato, até porque como já disse, leva mais óleo e pelo menos ai já fará alguma diferença na factura. Posso dizer-te que o óleo especifico do M anda pelo preço dos óleos XPTO dos dieseis actuais.

            Outra pergunta, o teu amigo tem noção do que é este tipo de carro? tanto o M como o Boxster? Quer o carro mais para passeio e pose ou tem unhas QB para puxar por eles? É que para pose o Boxster cumpre muito mais...não fosse um roadster e com um charme muito próprio e com o handling tão bom e menos "mordedor" que o M, pode ser uma companhia mais acertada...e não deixa de ter um valente motor ainda que num patamar abaixo do M.

            Comentário


              #7
              Pergunta difícil ....

              Eu já tive um breve contacto dinâmico com um Boxster S de 2001 (menos 8 cv , óculo traseiro ainda em plástico e mais umas pequenas diferenças) e com um Z3M (que tem o mesmo motor do M3 mais coisa menos coisa).

              Do ponto de vista de motor e apesar de ambos serem 3.2 o motor do M3 (no Z3) impressiona claramente mais. Mesmo o M3 sendo um carro mais filtrado e creio que menos emotivo que um Z3M, acredito que de motor haja uma inequívoca vantagem do lado do BMW (mas atenção que o motor do Porsche também é muito bom).

              Quanto a versatilidade e pensando primeiro na questão práctica do espaço, claro que os dois ou três lugares extra do BMW e a bagageira maior fazem muita diferença, permitindo uma utilização normalissima e fazendo dele um substituto válido para qualquer carrinha a gasóleo do segmento D, para familias que não tenham que fazer uma enormidade de km e que gostem de um carro que faz VRUUMMM VRUUUMMMMMM.

              Há no entanto outra versatilidade associada aos cabrios e ainda mais aos roadsters que é ter uma moto e um carro num. Nesta versatilidade um roadster como o Boxster S é excelente. Dá para fazer tudo, desde ir às compras a viajar mas sempre só a dois e ainda permite ter o prazer de andar em comunhão com os elementos, sentindo os cheiros, o vento a temperatura, os sons como nunca se consegue num carro fechado.

              Do ponto de vista de condução ambos serão excelentes e como "investimento" os valores de retomas fortissimos dos porsches deixam o Boxster um bocadinho à frente.

              Em resumo acho que é uma escolha que depende muito de um conjunto de coisas, do tipo de vida de quem os pondera comprar, do estado em que estão, etc. a minha resposta é : não sei ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Pergunta difícil ....

                Eu já tive um breve contacto dinâmico com um Boxster S de 2001 (menos 8 cv , óculo traseiro ainda em plástico e mais umas pequenas diferenças) e com um Z3M (que tem o mesmo motor do M3 mais coisa menos coisa).

                Do ponto de vista de motor e apesar de ambos serem 3.2 o motor do M3 (no Z3) impressiona claramente mais. Mesmo o M3 sendo um carro mais filtrado e creio que menos emotivo que um Z3M, acredito que de motor haja uma inequívoca vantagem do lado do BMW (mas atenção que o motor do Porsche também é muito bom).

                Quanto a versatilidade e pensando primeiro na questão práctica do espaço, claro que os dois ou três lugares extra do BMW e a bagageira maior fazem muita diferença, permitindo uma utilização normalissima e fazendo dele um substituto válido para qualquer carrinha a gasóleo do segmento D, para familias que não tenham que fazer uma enormidade de km e que gostem de um carro que faz VRUUMMM VRUUUMMMMMM.

                Há no entanto outra versatilidade associada aos cabrios e ainda mais aos roadsters que é ter uma moto e um carro num. Nesta versatilidade um roadster como o Boxster S é excelente. Dá para fazer tudo, desde ir às compras a viajar mas sempre só a dois e ainda permite ter o prazer de andar em comunhão com os elementos, sentindo os cheiros, o vento a temperatura, os sons como nunca se consegue num carro fechado.

                Do ponto de vista de condução ambos serão excelentes e como "investimento" os valores de retomas fortissimos dos porsches deixam o Boxster um bocadinho à frente.

                Em resumo acho que é uma escolha que depende muito de um conjunto de coisas, do tipo de vida de quem os pondera comprar, do estado em que estão, etc. a minha resposta é : não sei ...
                Está tudo dito!!!

                Comentário


                  #9
                  Xii, que pergunta, gosto imenso dos dois!

                  Mas acho que ia acabar por me render ao M3, ainda por cima o E46...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X