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Reclamação Philips

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    Reclamação Philips

    Em Janeiro de 2008, adquiri uma máq de barbear HQ7140 no Jumbo da Maia. No início de Julho, a máquina deixou de funcionar por completo, sendo que por falta de disponibilidade, apenas a levei a loja onde a comprei em finais de Julho/início de Agosto, já que o período da garantia estava activo.

    Após algum tempo, desloco-me ao Jumbo da Maia para ver como se encontra a situação, onde me deparo com uma informação que muito me desagradou: sou obrigado a desembolsar cerca de 17€ para que a máquina seja reparada. Pergunto o porquê de ter que pagar esse valor, dado a máq ainda se encontrar na garantia e me é explicado que o problema encontrado foi numa das cabeças de corte, material que sofre desgaste e portanto fora do abrigo da garantia.

    Entro em contacto com o serviço de assistência que representa a Philips, a AFONTEC (nº de ordem de reparação 4526026), que me volta a repetir o motivo da avaria e que as cabeças são substituídas às cus! tas do cliente. Pergunto ao técnico se é normal que ao fim de 6/7 meses as cabeças apresentem este tipo de problemas, o qual me refere que realmente não é muito comum isto acontecer.

    Este fornece-me o nº do serviço de assistência Philips, que depois do meu contacto se propõe a investigar a questão junto do reparador. Uns minutos mais tarde, recebo uma chamada da Philips a referir a mesma situação, que as cabeças, quando substituídas, será sempre ao encargo do cliente.


    Estou extremamente desapontado com esta situação, já que adquiri uma máquina de cerca de 90 euros que, 6 meses mais tarde apresenta problemas e que, bem dentro dos 2 anos de garantia, me querem fazer pagar a reparação dessa mesma avaria. De referir ainda que sou proprietário de outra máquina de barbear Philips há cerca de 10 anos e que nunca apresentou problema algum e continua neste momento a funcionar. Acho portanto muito estranho que, uma máquina mais recente, que me custou o dobro do valor da anterior, que sempre foi tratada com o máximo de cuidado por mim tal como a anterior, apresente um problema desta natureza e que eu ainda tenha de pagar para que este seja resolvido. Acreditei que, ao comprar de novo Philips, estes problemas não aconteceriam. Pelo visto, estava enganado.

    É inadmissível que a Philips não faça a reparação da máquina ao abrigo da garantia, pois tenho a certeza que nenhuma máquina de barbear (que não era utilizada todos os dias, no máximo seriam 4 vezes por semana) apresente problemas na cabeça de corte ao fim de 6/7 meses, a não ser que o problema viesse desde o momento da compra. A partir do momento em que o próprio técnico da assistência me refere que uma situação deste género é muito estranha, acho que por si só explica o meu descontentamento.


    Agradecia que tomassem em consideração este meu email e que me respondessem se possível com algum tipo de resolução para o meu problema, que não implique eu ter de desembolsar quantias monetárias por um problema que tenho a certeza não ser da minha responsabilidade.

    Cumprimentos João Queirós






    Sei que tou tramado, mas a ver se não reclamo no Jumbo, na Afontec e na Philips...

    #2
    As cabeças desgastam-se sim. Resultado? A máquina deixa de cortar decentemente. É como uma faca que perde o fio ou uma tesoura que precisa de ir ao amolador.



    A pergunta é:

    O que é que entendes por "a máquina deixou de funcionar por completo"?

    a) A máquina funciona mas não corta nada - problema das cabeças, problema teu.

    b) A máquina não dá sinal de vida, o motor não gira - isto não é problema das cabeças, logo tens direito à reparação.

    Comentário


      #3
      Esse é +/- o valor de uma lâmina para uma das cabeças de corte da minha.

      Significa que a lâmina partiu e encravou, ou coisa que o valha.

      É isso?

      Se é, nada a fazer. É por tua conta.

      Comentário


        #4
        Eu acho que este tipo de peça é mais ou menos como o pneu de um carro.. tanto podes sair do stand e ele rebentar com 100Km como pode durar 50.000Km...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          As cabeças desgastam-se sim. Resultado? A máquina deixa de cortar decentemente. É como uma faca que perde o fio ou uma tesoura que precisa de ir ao amolador.



          A pergunta é:

          O que é que entendes por "a máquina deixou de funcionar por completo"?

          a) A máquina funciona mas não corta nada - problema das cabeças, problema teu.

          b) A máquina não dá sinal de vida, o motor não gira - isto não é problema das cabeças, logo tens direito à reparação.


          A máquina não funciona. Ligo-a, ouço o motor a trabalhar mas as cabeças, todas, não rodam.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Opera_Phantom Ver Post
            A máquina não funciona. Ligo-a, ouço o motor a trabalhar mas as cabeças, todas, não rodam.
            Sacando o grupo de cabeças fora (dará? na minha dá, para limpeza) vês os perninhos a rodar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Opera_Phantom Ver Post
              A máquina não funciona. Ligo-a, ouço o motor a trabalhar mas as cabeças, todas, não rodam.
              Então estas a ser comido, as cabeças quando se desgastam deixam de cortar em condições, mas continuam a rodar...

              Isso deve ser algum problema no mecanismo que tras motricidade do motor ás cabeças...


              Mas se isso não ficou escrito na folha de reclamação, bem especificado, eles agora podem dar a volta ao texto e dizer que é nas cabeças e não no mecanismo...

              Comentário


                #8
                Não há reclamação feita... A máquina não funcionava, o meu pai levou-a ao pós-venda no jumbo e quando a fui levantar disseram-me que tinha um problema numa cabeça e que tinha de pagar 17 euros para a reparar pq este tipo de dano não está coberto pela garantia.

                Comentário


                  #9
                  Estimado Sr JOÂO QUEIRÓS


                  Recentemente colocou-nos uma questão sobre uma das cabeças de corte estar estragada do modelo HQ7140/17/PT e se as cabeças estão cobertas pela garantia.

                  Em princípio, as lâminas e as guardas estão cobertas pela garantia, mas a garantia não cobre danos provocados por acidente ou má utilização. Pode ter partido uma lamela da guarda ao exercer demasiada pressão da máquina contra o rosto, ou pode ter amolgado uma guarda ao batê-la contra um objecto. Nestes casos as cabeças de corte não estão cobertas pela garantia. Se a cabeça de corte se partir durante as primeiras utilizações, tinha provavelmente um defeito de fabrico quando a adquiriu. Neste caso, a cabeça de corte está coberta pela garantia.

                  Não sendo o caso presentado pelo senhor, neste caso não está coberto pela garantia.

                  Esperamos ter fornecido uma resposta satisfatória à sua questão. No caso de necessitar informação adicional sobre o tema, por favor não se esqueça de fazer menção à seguinte referência 50-204130707

                  Atentamente,
                  Philips Customer Care Centers



                  Ou tenho a cara muito dura ou andei a partir pedra com a máquina. Vou ver a qual se vão agarrar.

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia.

                    Antes de mais,muito obrigado pela resposta pronta ao meu mail.


                    A questão é exactamente essa que refere. Pelas minhas contas, a máquina apenas foi utilizada cerca de 50 vezes (e não para fazer a barba na cara toda) nos 6 meses que a tive, ou seja cerca de 180 dias, já que como referi, possuo outra máquina que continuo a utilizar. É manifestamente pouco para este tempo e daí referir que é estranho que a cabeça de corte apresente problemas com tão pouca utilização, dado que a outra Philips que tenho, com cerca de 10 anos, que custou metade do preço, continua impecável após todos estes anos de utilização.

                    Garanto-lhe também que a máquina não sofreu toques, quedas, não bateu contra objecto nenhum e muito menos sofreu pressão demasiada contra a minha cara nas suas poucas utilizações. A minha "guerra" digamos, prende-se exactamente aí, já que o problema que a máquina apresenta não deriva de "acidente ou má utilização", como refere no seu email de resposta.

                    Por este facto, estou revoltado com o facto de ter de pagar 17 euros para reaver um objecto de cerca de 90 euros, que foi adquirido com a boa fé de estar a optar de novo por uma marca reconhecida e com a qual nunca tinha tido problemas. Espero que perceba também que a minha revolta não é com os 17€. Podiam ser 100, 2000 ou apenas 1€ que continuaria a reclamar da mesma forma. É pelo princípio da questão, já que acho que se refugiam um pouco na questão da garantia não cobrir todos os casos para "fugir com o rabo à seringa".

                    Continuo esperançado em que a máquina me seja restituída sem qualquer tipo de encargos, já que é mais que justo que o façam.


                    Cumprimentos cordiais
                    João Queirós

                    Comentário


                      #11
                      Pois, agora é dificil de contestar, nem tinha percebido que a maquina ja la estava...


                      Assim é dificil de provar fosse o que fosse, já que eles já mexeram, agoram alegam o que quiserem, e tu não tens como provar...

                      Comentário


                        #12
                        Qual foi a resposta?

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                          #13
                          xiii a minha philips tem + de 10 anos corta todos os meses, e nunca troquei as laminas!

                          Comentário


                            #14
                            A minha (Philips) já tem 8 anos e só lhe troquei há 1 ano as laminas porque uma encravou... senão ainda eram as mesmas

                            Comentário


                              #15
                              Estimado Sr JOÃO QUEIRÓS


                              Em relação com a reclamação feita pelo senhor e depois de termos tentado por diversas vezes entrar em contacto com o senhor via telefone.

                              A Philips Portuguesa SA comunica-lhe que excepcionalmente vai aceitar a troca em garantia. Já foram dadas instrucções ao Concessionário para devolver a máquina reparada sem custos ao consumidor.

                              Esperamos ter fornecido uma resposta satisfatória à sua questão. No caso de necessitar informação adicional sobre o tema, por favor não se esqueça de fazer menção à seguinte referência 50-204130707

                              Atentamente,
                              Philips Customer Care Centers


                              Cá está a prova de que tinha razão desde o início. Curto é saber que, se não tinha armado estrilho, tinha pago os 17 euros, ninguém dizia nada e os gajos metiam mais uns trocos ao bolso...

                              Comentário

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