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Qual sera a melhor compra 1.9TDI ou 2.0TDI???

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    Qual sera a melhor compra 1.9TDI ou 2.0TDI???

    Boas

    Qual sera a melhor compra??

    Audi A4 1.9TDI 130CV

    ou

    Audi 2.5TDI V6 180CV (2004)

    ou

    Audi A4 2.0TDI 140CV (2005)

    Kal e o melhor motor mais fiável???

    A nivel dos consumos kal e o melhor (2.5TDI ja sei ke sao mais altos) mas entre os outros 2???

    Kal o motor ke deu menos problemas???

    entre os 3 modelos kal compravam ??

    todos tem a media 120mil Km's +/-

    ja a aqui varios topicos sobre estes modelos... mas gostava de ter uma ideia sobre os 2..
    claro ke um e mais novo do ke o outro

    Obg

    #2
    Nenhum ....
    Mas entre os 3 ia para o 130Cv é capaz de ser o menos problemático....

    Comentário


      #3
      1º o 1.9 130cv a seguir o 2.5 V6

      Evitar o 2.0tdi dessa data, embora a Audi já se responsabiliza pelos problemas crónicos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Echos Ver Post
        1º o 1.9 130cv a seguir o 2.5 V6

        Evitar o 2.0tdi dessa data, embora a Audi já se responsabiliza pelos problemas crónicos...
        Pois como ja vi em mts topicos em alguns forum's o TDI140 deu alguns problemas...

        ai ficou a duvida.....

        Comentário


          #5
          os 2.0tdi só a partir do segundo semestre de 2005 é que vieram de fabrica com o problemas das "dores de cabeça" completamente resolvido.
          fora isso só os radiadores da egr é que vão á vida de vez em quando!

          em termos gerais a fiabilidade é igual em todos os modelos que fez menção!

          como vai comprar usado tudo depende do quão bem tratado o carro foi!
          dos 3 apenas evitava o 2.5 porque é o mais gastador e o que tem a manutenção mais cara!

          a a4 1.9tdi 130 é um best seller e os preços são muito convidativos e os casos de burlas e afins são mais do que muitos!

          tenha cuidado, e se possivel compre usado num stand oficial da marca.

          o barato sai sempre mais caro!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
            Evitar o 2.0tdi dessa data, embora a Audi já se responsabiliza pelos problemas crónicos...
            A Audi talvez, agora as oficinas da marca, nem por isso. Tentam fugir por onde podem pegar, e mesmo que assumam, pagas quase sempre a mão de obra a peso d'ouro.

            Vai para o 1.9.

            Cump

            Comentário


              #7
              Vou por umas fotos dos carros ke falei....

              tb estou mais inclinado para a 1.9...

              Comentário


                #8
                Desses o mais "seguro" é sem dúvida o 1.9 TDI.

                O 2.0 teve como foi indicado problemas até meados de 2005, o que até escoarem o stock todo pode muito bem significar 2005 inteiro.

                Em qualquer dos casos, o desempenho do 1.9 de 130cv é pouco diferente do 2.0 (diz quem conhece os dois que o 1.9 até responde mais cedo).

                Se tiveres dúvidas sobre o 1.9 diz, talvez te possa ajudar porque tenho um (uma).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Desses o mais "seguro" é sem dúvida o 1.9 TDI.

                  O 2.0 teve como foi indicado problemas até meados de 2005, o que até escoarem o stock todo pode muito bem significar 2005 inteiro.

                  Em qualquer dos casos, o desempenho do 1.9 de 130cv é pouco diferente do 2.0 (diz quem conhece os dois que o 1.9 até responde mais cedo).

                  Se tiveres dúvidas sobre o 1.9 diz, talvez te possa ajudar porque tenho um (uma).
                  tiveste algum problm com a tua??? consumos ???

                  obgd

                  Comentário


                    #10
                    Aki ficam alguma imags da 1.9











                    O CB e a cores faz alguma diferença com o todo vermelho????

                    digam la se gostam

                    Comentário


                      #11
                      A única informação que acrescento é que o 2.5TDI tem uma manutenção bastante onerosa.

                      Há que fazer bem as contas.

                      Comentário


                        #12
                        a pergunta devia ser: qual a compra menos má... TDIs???

                        A melhor compra (diesel) é um BMW ou um carro com o motor 1.9 mJET do grupo FIAT/GM.
                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                          a pergunta devia ser: qual a compra menos má... TDIs???

                          A melhor compra (diesel) é um BMW ou um carro com o motor 1.9 mJET do grupo FIAT/GM.
                          Cumprimentos.
                          Sempre ouvi dizer que os JTDm são muito bons motores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por biker Ver Post
                            Sempre ouvi dizer que os JTDm são muito bons motores.
                            E ouviste muito bem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              a pergunta devia ser: qual a compra menos má... TDIs???

                              A melhor compra (diesel) é um BMW ou um carro com o motor 1.9 mJET do grupo FIAT/GM.
                              Cumprimentos.
                              Também não exageres...... o 1.9TDi é porreiro!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                Também não exageres...... o 1.9TDi é porreiro!
                                claro que é exagero, mas infelizmente a minha experiência pessoal faz-me reagir assim. Dei-me muito mal com um 1.9 TDI 110 Cv.... e gato escaldado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Está bonita a carrinha! Convém considerar que se trata de um carro duro a penalizar um pouco o conforto, mas extremamente sólido!


                                  O motor 1.9 é robusto, faz imensos km quando bem tratado e é mais pontudo que o 2.0tdi por isso chega e sobra para um carro mesmo com esse peso e envergadura!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas eu gostava era de uma Audi...

                                    No caso de um BMW so se for em carro e ke carrinha nao gosto... tb era uma opçao uma c220 cdi em carrinha.... mas estou mai virado para a audi...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hawk_ehz Ver Post
                                      Mas eu gostava era de uma Audi...

                                      No caso de um BMW so se for em carro e ke carrinha nao gosto... tb era uma opçao uma c220 cdi em carrinha.... mas estou mai virado para a audi...
                                      Eu tenho sempre alguma dificuldade em sugerir um carro usado a alguém. Ainda para mais importado. Acho que nestes casos, mais que a marca ou o motor, interessa saber com certeza o historial do carro e em que estado está! Pelo que se ouve dizer, isto de comprar carros usados não é para qualquer um. Ou se sabe muito bem o que se está a fazer ou o risco de deitarmos dinheiro ao lixo é muito grande!
                                      O que espero é que tenhas sorte... com o Audi ou com o BMW...

                                      Comentário


                                        #20
                                        um dos problms e saber se o negocio e bom... foi por isso ke perguntei como eram os audi em termos de motor se eram fiaveis e ke ca em casa nunca existiu audi so MB e com esses ke tivemos nao temos nenhum prob...

                                        Comentário


                                          #21
                                          hiii.... ainda por cima é legalizado.... Eu não comprava nenhum.... :
                                          1 - Normalmente estão carregados de sal (afinal na alemanha neva....)
                                          2 - Historial é sempre dificil de perceber qual foi
                                          3 - bem tratados..... só quem nunca lá esteve.....
                                          4 - todos têm o mesmo numero de kms.... estranho.... muita coincidência.....
                                          5 - os stands normalmente compram o mais barato possivel, afinal têm de ganhar o deles o mais possivel....
                                          6 - garantia??? 1 ano???
                                          7 - Já muitos foram de volta porque foram lá roubados!!!


                                          Não quero ofender ninguém, apenas é a minha opinião...... Que, quem quer lê e concorda, quem não quer, discorda e amigos como d'antes!

                                          Comentário


                                            #22
                                            De facto importar requer alguns conhecimentos e sobretudo algua sorte!

                                            Por vezes mais vale 1 nacional com mais um ano e tá feito

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                              claro que é exagero, mas infelizmente a minha experiência pessoal faz-me reagir assim. Dei-me muito mal com um 1.9 TDI 110 Cv.... e gato escaldado...
                                              Não podes querer fazer da tua experiência uma verdade universal.

                                              Falas em motores BMW, mas deves estar a esquecer-te que os 320d E46 da 1ª série tiveram problemas crónicos de turbos partidos e a segunda engolia as admissões, mandando os motores e turbo para o lixo !!

                                              Por isso essa recomendação não foi muito boa...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hawk_ehz Ver Post
                                                tiveste algum problm com a tua??? consumos ???

                                                obgd
                                                A minha está nas minhas mãos apenas desde Janeiro, pelo que é algo natural que ainda não dê para ter uma noção correcta de problemas.
                                                Até agora não tive nenhum, mas é pouco tempo.

                                                Podes ver aqui o DB da minha.

                                                Em relação a consumos, a minha está com 5,95 litros reais nos últimos 5439 kms como podes ver mais detalhadamente aqui.

                                                Aliás, penso que é onde este motor se destaca particularmente.
                                                É um motor que agarra muito bem nos mais de 1600kg que esta carrinha pesa, e que responde em 6ª com um fulgor muito interessante.
                                                Em AE a 140 km/h consegues fazer consumos a rondar os 6 litros, na casa dos 5,8 / 5,7 dependendo da inclinação do terreno.

                                                Se andares calmamente, depois de estar o motor à temperatura normal de funcionamento, consegues utilizar o motor abaixo das 2000 rpm sem problemas.

                                                Em relação a problemas destes carros, não costumam existir problemas crónicos.
                                                Convém apenas ter alguns cuidados típicos dos carros turbo (não puxar a frio e não desligar sem deixar estar uns minutos ao ralenti depois de fazer AE ou andamentos muito vivos). Se for um carro de cidade ou ritmos muito calmos, convém puxar umas mudanças de vez em quando para limpar o carvão do turbo e mais alguns componentes, sob pena de prender a goemetria do turbo. Isto não é nada exclusivo destes carros, mas sim dos carros turbo de geometria variável.

                                                Em relação a comprar importado, eu pensei e estudei essa hipótese, mas digo-te que não é fácil compensar.

                                                Com algum trabalho de pesquisa, consegues comprar uma nacional a um particular abaixo do preço de stand (naturalmente), com livro de revisões em dia, etc.

                                                O problema do importado é que se comprares na Alemanha poupas alguma coisa (atenção aos custos de ir lá buscar fora) mas também ficas com um carro que vale menos, porque dentro dos importados 'concorres' com os stands e particulares que vão buscar carros com 300.000 kms e depois os metem com 80.000 kms.

                                                Se vires com atenção, ir buscar um carro destes com poucos kms à Alemanha pouco compensa. Não ficam assim tão baratos, depois pagas os impostos e em vez de um 'selo' de 32 euros anuais ficas com um 'selo' de 175 euros anuais. Ao fim de uns anos é um valor interessante a considerar.

                                                Mas no que diz respeito à qualidade do carro, não tens motivos para ter medo, com excepção do risco inerente a qualquer usado em que não sabemos como foi utilizado antes (se bem que aqui se vires em particular e ele tiver o CB sem reset à muito tempo, as médias podem ajudar a ter uma noção).
                                                Os motores 1.9 TDI são globalmente fiáveis. Os problemas de turbos que aconteceram nestes motores foram casos muito isolados, e raramente se tratou de partir, e sim, necessidade de descarbonizar o turbo (há casas especializadas nisto) em situações de condução como referi acima.

                                                Na tua procura, tenta ver as S-line ou as Sport (como a minha).

                                                A S-Line é a que tem o acabamento de topo + suspensão sport.
                                                A Sport tem volante de 3 raios e suspensão sport (mais baixa e firme).

                                                O carro nunca fica uma tábua com esta suspensão e dá-lhe um comportamento algo viciante em curvas.

                                                Qualquer dúvida dispõe.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  rca33 obg ta mt fixe a tua A4..

                                                  rca33 sabes qual a diferença entre o cb a cores e como o teu??? a diferença e so as cores???

                                                  mas esta esta na alemanha e ta perto da casa de um familiar meu... e particular as revisões foram feitas na marca.... e que se não fosse nesta condição nao tinha ideias de a comprar...

                                                  e a pessoa se eu for fazer mesmo negocio que vai comigo e mecânico e por essas razoes ke eu ate posso vir a comprar se não, não comprava

                                                  e por isso que eu fiquei logo na duvida esta 1.9 ou uma 2.0.. enquanto nesta posso saber um pouco do passado dela... e pelo preço que ele a vende e mt bom...

                                                  o meu pai tem no MB umas molas Koni e sem bem o que e um carro como uma tabua mas da um prazer em curvar sem tirar o pe do acelerador




                                                  obg


                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    sempre ouvi dizer que os 1.9 são mais fiaveis que os 2.0

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hawk_ehz Ver Post
                                                      ...

                                                      rca33 sabes qual a diferença entre o cb a cores e como o teu??? a diferença e so as cores???

                                                      ...
                                                      Penso que é apenas uma questão estética, o que é pouco importante desde que a carrinha não tenha GPS. Neste caso, o visor a cores é bastante melhor.

                                                      O visor a cores parece ter a vantagem de ser menos susceptível a falhas (pixeis queimados), o que é bom.

                                                      Mas atenção que a suspensão sport da A4 não é uma tábua.
                                                      É mais firme que a normal, mas continua a ter bastante amortecimento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Antes de te decidires pela Audi, vai dar uma espreitadela as Mazda 6.
                                                        Andei a ver umas esta semana, e para alem de se arranjar mais baratas e nacionais,(tem a ver com o pessoal estar a entregar as suas a troca pela nova, e os stands oficias estão a ficar cheios delas) tb tem muito equipamento.

                                                        Eu adorei, e num stand estava uma M6 ao lado de uma A4, e a 6 é outra coisa, IMO.

                                                        Cump.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hawk_ehz Ver Post
                                                          tiveste algum problm com a tua??? consumos ???

                                                          obgd
                                                          O teu teclado é 2.0 TDI ??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                            O teu teclado é 2.0 TDI ??

                                                            2.0TDI nao mas de transmissao wireless 2.0, 305 ks

                                                            Comentário

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