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Qual a melhor oficina para fazer check-up a BMW 320d?

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    Qual a melhor oficina para fazer check-up a BMW 320d?

    Caros membros do fórum,


    Estou em vias de comprar o 320d (E46) ao meu pai. No entanto, o carro está com problemas de potência, tem dificuldade em subir de regime. O carro já foi à BMW em Odivelas mas não detectaram nada.
    Gostava de saber o que se passa realmente com o carro e aproveitar para verificar outros pontos no carro, como ferrugem, sinoblocos,sondas do acelerador, etc...mas principalmente descobrir o que se passa com o desenvolvimento do motor.

    Sabem de alguma oficina BMW (ou particular) onde me possam ver isto a fundo, e que não seja a despachar?


    Cumps,

    #2
    o bosh car service costuma ser mto bom

    motivos para não desenvolver pode mto bem ser linha do IC com fugas (tubos rotos; proprio IC com fuga)
    Turbo
    Bicos e bombas inj
    MAF

    mas se não conseguem ver nada na BMW.... certamente não é nada disto.. ou são grandes sapateiros

    Comentário


      #3
      O que significa IC?

      A MAF não está a 100%, tal como o turbo. Levou uma bomba injectora e um alternador há pouco tempo. Os bicos dos injectores também já foram limpos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
        O que significa IC?

        A MAF não está a 100%, tal como o turbo. Levou uma bomba injectora e um alternador há pouco tempo. Os bicos dos injectores também já foram limpos.
        troca a maf... qd troquei parecia outro motor com mais 50cv....e não é a exagerar...

        Comentário


          #5
          IC = Intercooler

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caz Ver Post
            troca a maf... qd troquei parecia outro motor com mais 50cv....e não é a exagerar...
            A MAF, segundo um mecânico que ligou o carro à máquina, não está estável. Os valores oscilam, no entanto, está ainda dentro dos padrões aceitáveis. Ao que parece, ainda não está em safe-mode. Mas também não posso confirmar porque não estava lá e o meu pai, por vezes baralha-se em questões relacionadas com electrónica.
            Daí eu querer ir a uma oficina com boas referências para poder deixar lá o carro para investigarem isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
              IC = Intercooler
              Obrigado pelo esclarecimento.

              Esses tubos não foram substituídos, estavam bons, segundo o que o meu pai me disse há pouco. O do turbo também não foi. Apenas o da água é que precisava.

              O turbo em si é que também já não está novo. Os casquilhos precisam de ser substituídos e não sabem se a geometria variável está comprometida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                A MAF, segundo um mecânico que ligou o carro à máquina, não está estável. Os valores oscilam, no entanto, está ainda dentro dos padrões aceitáveis. Ao que parece, ainda não está em safe-mode. Mas também não posso confirmar porque não estava lá e o meu pai, por vezes baralha-se em questões relacionadas com electrónica.
                Daí eu querer ir a uma oficina com boas referências para poder deixar lá o carro para investigarem isso.
                é simples, pede para testarem o carro com uma maf nova, vais dar uma volta e vês logo a diferença!

                eu lembro-me que o carro tinha um fosso enorme as 2000rpm, em vez de "entrar" o turbo, parecia que ficava mais pesado


                uma boa maneira de ver se a maf está boa é assim:

                numa recta em 3ª vais a 2000rpm, aceleras a fundo e tens que ver o ponteiro do consumo instantâneo a ir ao máximo e ficar lá, se isto ocorrer a maf está boa, caso contrário tens que trocar....

                Comentário


                  #9
                  Aponto para a maf, e se colocares uma nova deve ser introduzidos os novos valores.

                  Se não não fica a 100%.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                    é simples, pede para testarem o carro com uma maf nova, vais dar uma volta e vês logo a diferença!

                    eu lembro-me que o carro tinha um fosso enorme as 2000rpm, em vez de "entrar" o turbo, parecia que ficava mais pesado


                    uma boa maneira de ver se a maf está boa é assim:

                    numa recta em 3ª vais a 2000rpm, aceleras a fundo e tens que ver o ponteiro do consumo instantâneo a ir ao máximo e ficar lá, se isto ocorrer a maf está boa, caso contrário tens que trocar....
                    Essa questão do fosso parecendo que o carro fica mais pesado também acontece.
                    Por vezes, também acontece levar o pedal de acelerador a mais de meio apenas para manter o carro a 110/120Km/h, em AE em piso plano. O acelerador, em algumas ocasiões, também parece pesado.


                    Ainda não fiz o teste de acelerar e verificar o económetro. O que fiz foi estabilizar o carro nas 2000rpm, em 3ª velocidade. Aqui o carro fica aos soluços, parece que o turbo hesita em entregar a potência toda.

                    O kick-down é muito suave e lento.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                      Essa questão do fosso parecendo que o carro fica mais pesado também acontece.
                      Por vezes, também acontece levar o pedal de acelerador a mais de meio apenas para manter o carro a 110/120Km/h, em AE em piso plano. O acelerador, em algumas ocasiões, também parece pesado.


                      Ainda não fiz o teste de acelerar e verificar o económetro. O que fiz foi estabilizar o carro nas 2000rpm, em 3ª velocidade. Aqui o carro fica aos soluços, parece que o turbo hesita em entregar a potência toda.


                      O kick-down é muito suave e lento.
                      Sintoma de maf nas lonas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                        Sintoma de maf nas lonas.
                        Oxalá que seja isso, e não seja algo mais grave.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caz Ver Post


                          uma boa maneira de ver se a maf está boa é assim:

                          numa recta em 3ª vais a 2000rpm, aceleras a fundo e tens que ver o ponteiro do consumo instantâneo a ir ao máximo e ficar lá, se isto ocorrer a maf está boa, caso contrário tens que trocar....

                          Fiz isso hoje e o ponteiro do consumo instantâneo ficou encostado no máximo. Agora ele acelera, sente-se um ligeiro empurrão nas costas que desaparece e volta a aparecer de 500 em 500 rpm.

                          Comentário


                            #14
                            Em Caneças, por trás dos bombeiros tens uma oficina que só faz manutenção a BMW's. A oficina é de um ex-técnico da BMW, talvez te ajude e a preços interessantes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                              Fiz isso hoje e o ponteiro do consumo instantâneo ficou encostado no máximo. Agora ele acelera, sente-se um ligeiro empurrão nas costas que desaparece e volta a aparecer de 500 em 500 rpm.
                              99% probabilidade MAF

                              Comentário

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