Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os mais ruidosos e os mais silenciosos a 130 Km/h!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os mais ruidosos e os mais silenciosos a 130 Km/h!!

    "Não te entendo" - esta frase é usada de forma muito frequente não apenas em crises matrimoniais. Também numa viagem em autoestrada, por exemplo, a bordo de um Morgan V6 ou de um Dodge Viper SRT-10 tal frase se justifica, pois ambos são tão ruidosos a 130 km/h como um camião ou uma rebarbadora.
    Aos 95 dB(A), acrescente-se, é quando se começam a verificar danos auditivos.
    Por outro lado, um Rolls Royce Phantom desliza sobre a auto-estrada apenas com 64 dB(A), já que é fundamental o chauffeur da limousine poder entender perfeitamente o(s) passageiro(s) de trás!

    Vejam então este ranking bastante interessante!! :

    OS MAIS RUIDOSOS:

    1º - Morgan Roadster V6 - 89 dB(A)
    2º - Dodge Viper SRT-10 - 82 dB(A)
    3º - Lotus Elise SC - 81 dB(A)
    4º - Ferrari 430 Scuderia - 81 dB(A)
    5º - Porsche 911 Turbo Cabriolet - 79 dB(A)
    6º - Porsche 911 Turbo - 79 dB(A)
    7º - Lotus Europa S - 79 dB(A)
    8º - Lamborghini Murciélago LP 640 - 79 dB(A)
    9º - Ford GT - 79 dB(A)
    10º - Ferrari F 430 - 79 dB(A)
    11º - Chevrolet Corvette Z06 - 79 dB(A)
    12º - Porsche Boxster - 78 dB(A)
    13º - Porsche 911 GT2 - 78 dB(A)
    14º - Fiat Panda 1.3 Multijet 16 V Cross 4 x 4 - 78 dB(A)
    15º - BMW Z4 2.5 Si - 78 dB(A)
    16º - BMW Z4 Roadster 3.0 Si - 78 dB(A)
    17º - Smart Fortwo Coupé - 77 dB(A)
    18º - Mitsubishi Lancer Evolution - 77 dB(A)
    19º - Mazda MX-5 2.0 MZR - 77 dB(A)
    20º - Lamborghini Gallardo Spyder - 77 dB(A)
    21º - Lamborgini Gallardo LP 560-4 - 77 dB(A)
    22º - Fiat Panda 1.2 8V - 77 dB(A)


    OS MAIS SILENCIOSOS:

    1º - Rolls Royce Phantom - 64 dB(A)
    2º - Maybach 62 - 64 dB(A)
    3º - Mercedes S 500 - 64 dB(A)
    4º - BMW 325 d - 64 dB(A) ()
    5º - Bentley Continental Flying Spur - 65 dB(A)
    6º - BMW 750i - 65 dB(A)
    7º - Lexus LS 600h - 65 dB(A)
    8º - Mercedes E 350 - 65 dB(A)
    9º - Mercedes GL 420 CDI - 65 dB(A)
    10º - Audi A4 1.8 TFSI - 66 dB(A)
    11º - Audi A6 Allroad Quattro 4.2 FSI - 66 dB(A)
    12º - Bentley Continental GTC - 66 dB(A)
    13º - BMW 525d - 66 dB(A)
    14º - BMW X5 4.8i - 66 dB(A)
    15º - Citroën C4 Picasso HDi 135 FAP - 66 dB(A)
    16º - Lexus GS 460 - 66 dB(A)
    17º - Mercedes C 200 CDI - 66 dB(A)
    18º - Subaru B9 Tribeca - 66 dB(A)
    19º - Volvo S80 3.2 Geartronic - 66 dB(A)
    20º - Volvo XC70 D5 - 66 dB(A)
    21º - Volvo XC90 V8 - 66 dB(A)
    22º - VW Phaeton V8 4Motion - 66 dB(A)
    23º - VW Tiguan 1.4 TSI 4 Motion - 66 dB(A)
    24º -VW Touareg V10 TDI - 66 dB(A)

    #2
    Os supercarros é obvio que vão fazer sempre mais barulho, um supercarro silencioso não serve.
    De notar a performance dos Diesel nos mais silenciosos, Muito bom. È assim que se quer um diesel,com o mínimo ruído possível.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
      ......


      OS MAIS SILENCIOSOS:


      15º - Citroën C4 Picasso HDi 135 FAP - 66 dB(A)
      estou admirado

      Comentário


        #4
        UMM! será talvez o mais ruidoso....o mais silencioso um electrico (carro)

        Comentário


          #5
          A Citroen sempre teve modelos com boa insonorização.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
            A Citroen sempre teve modelos com boa insonorização.
            sim...mas não esperava ver entre os mercedes e os bmw.

            abraços,
            Miguel

            Comentário


              #7
              O Fiat Panda não está muito favorecido

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                O Fiat Panda não está muito favorecido
                Epá não digas isso! então está no meio daqueles maquinões, querias melhor

                Comentário


                  #9
                  Bom, venham os mais ruidosos para aqui sff.

                  Comentário


                    #10
                    Não testaram carros como o Mclaren F1 GTR ou um dos Lamborghini Diablos de certeza.

                    Comentário


                      #11
                      Não posso deixar de ficar espantado sempre que vejo o resultado absolutamente excepcional do BMW 325d, ao nível de um... Rolls Royce Phantom!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                        Não posso deixar de ficar espantado sempre que vejo o resultado absolutamente excepcional do BMW 325d, ao nível de um... Rolls Royce Phantom!!!
                        sim...e à frente de bmw de classes superiores como o x5, 525d (com o mesmo motor nao devia ser tão ou mais silencioso que o 325d?) e o 750i

                        Comentário


                          #13
                          Os motores da Volvo devem ser muito silenciosos, pelo menos na minha V50, acho que se ouve muito o motor.

                          Comentário


                            #14
                            Desafio o Morgan Roadster V6...estes senhores nunca sentaram o rabo num Corsa 1.5 TD, que meninos. A 130 km/h já só consigo falar por intercomunicador para o passageiro do lado.

                            Comentário


                              #15
                              O Panda a bater-se de igual para igual com Lamborghinis e Porschetas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                Não posso deixar de ficar espantado sempre que vejo o resultado absolutamente excepcional do BMW 325d, ao nível de um... Rolls Royce Phantom!!!
                                Há aí qualquer coisa que não pode estar bem.
                                Nunca andei em nenhum dos 2.
                                Os carros mais silenciosos em que andei foram o C220 CDI da anterior da geração e, agora, no actual E220 CDI. O silêncio a bordo, o isolamento do mundo exterior e a possibilidade de falar em voz baixa e de ser ouvido perfeitamente no banco da frente é a caracteristica que mais admiro num carros desta gama.

                                Mas o reino do silêncio do Rolls-Royce é já uma imagem de marca (dai a designação Ghost em muito dos modelos... deslizam silenciosamente como se de um fantasma se tratasse).
                                Até existe um video do Jeremy C. do Top Gear, a 100 km/h, num Phantom, em que sussura, literalmente, e consegue-se ouvi-lo.

                                http://www.youtube.com/watch?v=FKnlg...eature=related

                                (ora ouçam o 1m41seg)
                                Editado pela última vez por JPR; 23 August 2008, 17:07.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                  Os motores da Volvo devem ser muito silenciosos, pelo menos na minha V50, acho que se ouve muito o motor.
                                  Uma critica recorrente que li quando saiu o novo S80 e V70 D5 era o barulho do motor. Devem estar habituados andar de rolls pelos vistos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                    Não posso deixar de ficar espantado sempre que vejo o resultado absolutamente excepcional do BMW 325d, ao nível de um... Rolls Royce Phantom!!!
                                    Tambem fico bastante admirado...já andei uns quantos kms no novo 320 d e não acho que seja um espanto em termos de insonorização.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                      O Panda a bater-se de igual para igual com Lamborghinis e Porschetas
                                      Deve ser porque é a versão 4x4. A versão "normal" não sendo o supra-sumo do silencio até é bem razoável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        Deve ser porque é a versão 4x4. A versão "normal" não sendo o supra-sumo do silencio até é bem razoável.
                                        Tambem lá aparece a versão 1.2 (em 22º)!

                                        ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                          Tambem lá aparece a versão 1.2 (em 22º)!

                                          ;)
                                          Eu vi. Mas estava-me a referir ao Multijet "normal".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Faltam ai muitos modelos, C6, C5, 407 coupe, ainda sao mais que essa C4 Picasso e tem vidros laminados.

                                            Os C220 CDi de 2001 para mim nao é nada silencioso em comparaçao com outros concorrentes, o motor em aceleraçao ouve-se muito no interior.

                                            Por exemplo um 308 que andei notava-se menos ruido no interior mesmo acelerando a fundo.

                                            Acho que esses valores nao determinam quem é o mais silencioso para o ouvido mas sim quem deixa levar menos dBs para o interior, alem que ir a 130kms/h com velocidade estabilizada é natural que os carros com caixa mais longa tenham vantagem a partida.

                                            Por exemplo um 308 1.6 hdi 5v é mais ruidoso que um de 6v, a 130kms/h. Alem que quando andei com um de 5v mesmo esmifrando o carro era acusticamente bom e nao tinha vidros laminados. Facilmente cheguei a conclusao que era mais silencioso que o C220 em que costumo andar. Isto a nivel de ruido de motor no interior.

                                            O silencio devia ser medido em aceleraçao forte e na rotaçao de 4000rpm nos diesel e 5000 ou 6000rpm no a gasolina.

                                            Outra coisa é que so falam em pressao sonora e nao falam em frequencia! Nem todas as frequencias sao tao audiveis e contam para os dB.
                                            Editado pela última vez por Cagi; 23 August 2008, 20:20.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post

                                              OS MAIS RUIDOSOS:

                                              12º - Porsche Boxster - 78 dB(A)
                                              15º - BMW Z4 2.5 Si - 78 dB(A)
                                              16º - BMW Z4 Roadster 3.0 Si - 78 dB(A)
                                              19º - Mazda MX-5 2.0 MZR - 77 dB(A)
                                              Bolas e achava eu que o meu S2000 é ruidoso demais para fazer viagens em Auto-Estrada. Afinal não estou mal servido!

                                              Comentário


                                                #24
                                                É daquelas coisas que para mim tem bastante valor num carro (a insonorização em geral). Mas deviam ter feito o teste a várias velocidades para ver as diferentes medições.

                                                O 325D, o Picasso e o Tiguan pela positiva e o Panda pela negativa (terá a ver com as formas do Fiat?)

                                                O Mégane a 130 sofre mais com o barulho do vento nos retrovisores e nas escovas do que propriamente do motor. Com esse é mais a partir dos 150/160 (a partir daí ouve-se bastante, porque vai nitidamente em esforço).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compare-se com resultados Franceses...

                                                  Citroën C4 Picasso 2.0 HDI: 69 dBA

                                                  BMW 325d: 71 dBA

                                                  Oopss...


                                                  Ah! E a cada 3 dBA o volume sonoro duplica...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Podem colocar a fonte do teste?


                                                    DêCêIi, de onde retiraste essa informação?


                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Daqui:

                                                      http://www.automobile-magazine.fr/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deleted

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tem alguns resultados surpreendentes!

                                                          Já agora, alguns carros superdesportivos ouve-se o motor no habitáculo por clara opção da marca. Quem não quer ouvir um V8/V10/V12 ?


                                                          É interessante ver a evolução dos Diesel nesse campo e claro, a preocupação das marcas em isolar bem o carro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                            Confesso que embora seja bom haver uma boa sonoridade por parte das "máquinas", seria mais interessante ver este teste a velocidades mais "respeitáveis"...fui
                                                            X2

                                                            Gostava de ver os dBAs à volta dos 150/160km/h

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X