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liquido de refrigeraçao no vermelho num MG tf

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    liquido de refrigeraçao no vermelho num MG tf

    ontem a andar na A5 o ponteiro do liquido de refrigeraçao do motor começou a ir para o vermelho. Parei o carro e desliguei ate voltar a temperatura nomar. Entrei na AE e voltou o msm problema mas so pude encostar quando o ponteiro ja tava no vermelho. Isto foi acontecendo ate chegar a casa mas sempre com o cuidado de encostar antes de chegar ao vermelho. A bomba de agua foi mudada na ultima revisao aos 100000km... o carro tem quase 106000km. Sera da bomba?

    #2
    eu tambem ja tive um problema assim no rover e so sei que com essa brincadeira queimei a junta da cabeça

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      #3
      Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
      ontem a andar na A5 o ponteiro do liquido de refrigeraçao do motor começou a ir para o vermelho. Parei o carro e desliguei ate voltar a temperatura nomar. Entrei na AE e voltou o msm problema mas so pude encostar quando o ponteiro ja tava no vermelho. Isto foi acontecendo ate chegar a casa mas sempre com o cuidado de encostar antes de chegar ao vermelho. A bomba de agua foi mudada na ultima revisao aos 100000km... o carro tem quase 106000km. Sera da bomba?
      qd paraste o carro foste ver se tinha liquido refrigeração?

      se tinha convém ver a bomba de água e termostato

      Comentário


        #4
        hj de manha vi o liquido tava nas dentro das marcas. acabei de dar uma volta com ele ate puxei um cadito mas pareceu tar dentro do normal. sera q tem msm algum problema ou aquilo e normal acontecer? quando cheguei tinha a ventoinha a funcionar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caz Ver Post
          qd paraste o carro foste ver se tinha liquido refrigeração?

          se tinha convém ver a bomba de água e termostato
          hj de manha vi o liquido tava nas dentro das marcas. acabei de dar uma volta com ele ate puxei um cadito mas pareceu tar dentro do normal. sera q tem msm algum problema ou aquilo e normal acontecer? quando cheguei tinha a ventoinha a funcionar

          Comentário


            #6
            Aconteceu comigo algo semelhante, o carro aquecia muito e não descobrimos o motivo, trocamos bomba d'água, termostato e depois descobrimos que era a torneira da sofagem. Leva o carro com a sofagem desligada, e quando voltar a aquecer, liga a sofagem no quente no máximo, se o ponteiro da temperatura descer, tens o problema descoberto.

            Boa sorte!

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              #7
              Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
              Aconteceu comigo algo semelhante, o carro aquecia muito e não descobrimos o motivo, trocamos bomba d'água, termostato e depois descobrimos que era a torneira da sofagem. Leva o carro com a sofagem desligada, e quando voltar a aquecer, liga a sofagem no quente no máximo, se o ponteiro da temperatura descer, tens o problema descoberto.

              Boa sorte!
              ok eu amanha vou tentar isso. thanks plo conselho

              Comentário


                #8
                Pode ser uma bolha de ar. A revisão foi feita por quem conhece esses carros em particular?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                  Pode ser uma bolha de ar. A revisão foi feita por quem conhece esses carros em particular?
                  o mecanico trabalhou na mg... acho q deve perceber alguma coisa daquilo lol

                  Comentário


                    #10
                    Boas

                    O problema deve ser da junta da cabeça olha que os mg's queimam muito as juntas.
                    Há um rapaz que tem um MGtf á venda e ele mete o seguinte comentário no anuncio:

                    Este não queima a junta da cabeça ! Kit reforçado por concessionário MG Rover ( para evitar surpresas ).


                    Boa sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Boas

                      O problema deve ser da junta da cabeça olha que os mg's queimam muito as juntas.
                      Há um rapaz que tem um MGtf á venda e ele mete o seguinte comentário no anuncio:

                      Este não queima a junta da cabeça ! Kit reforçado por concessionário MG Rover ( para evitar surpresas ).


                      Boa sorte.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por celso Ver Post
                        Boas

                        O problema deve ser da junta da cabeça olha que os mg's queimam muito as juntas.
                        Há um rapaz que tem um MGtf á venda e ele mete o seguinte comentário no anuncio:

                        Este não queima a junta da cabeça ! Kit reforçado por concessionário MG Rover ( para evitar surpresas ).


                        Boa sorte.
                        cabeça do motor? isso e uma coisa para custar quanto???

                        Comentário


                          #13
                          pois os MG´s e os Rover´s tem muita fama de queimar a junta por vexes sem explicaçao aparente e mesmo nas oficinas da marca eles trocam a junta mas ha casos que passados meia duzia de quilometros voltam a ter o memso problema ca em casa ha um 414 de 98 ja levou por duas vexes a junta uma culpa minha penso eu muitos redlines a outra uma avaria na ventoinha em plena AE la se foi a segunda

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Black_Flag Ver Post
                            pois os MG´s e os Rover´s tem muita fama de queimar a junta por vexes sem explicaçao aparente e mesmo nas oficinas da marca eles trocam a junta mas ha casos que passados meia duzia de quilometros voltam a ter o memso problema ca em casa ha um 414 de 98 ja levou por duas vexes a junta uma culpa minha penso eu muitos redlines a outra uma avaria na ventoinha em plena AE la se foi a segunda
                            bem eu tive bem longe das redlines... quando vi o problema ia nas 5000rpm, ventoinha tb nao e pq quando parei o carro a porta da garagem ouvia a funcionar.

                            Comentário


                              #15
                              O meu Rover 414, de 1996, mudou a junta da culaça por 2 vezes. E das 2 vezes detectei o problema numa fase muito, muito embrionária.

                              Tudo aconteceu quando, da 1º vez, vi pequenas manchas de humidade no chão da garagem, resultantes do líquido que escorria do bloco, e numa altura em que o nível do vaso de expansão ainda estava entre o mínimo e o máximo.
                              A segunda - 25.000 km depois e após a reparação com uma junta igual á de origem - aquando de uma inespecção de rotina ao compartimento do motor e o nível do líquido estava no mínimo.

                              Nunca cheguei a queimar qualquer junta.

                              Na segunda reparação foram susbtituidos o termostato e o sensor que comanda o ponteiro da temperatura.
                              E desta segunda vez - ocorrida em 2006, há 40.000 km - verificou-se uma alteração drástica do comportamento do ponteiro da temperatura, que nunca havia sido assim desde novo.
                              Desde novo, quando parado e ao fim de largos minutos em filas de trânsito, o ponteiro da temperatura subia, por vezes, a 3/4 da escala e, menos de 1 minuto depois, descia com o accionar da ventoinha.

                              Nunca mais o fez. Agora... esteja em andamento ou parado em trânsito, debaixo de um sol tórrido, o ponteiro permanece, invariavelmente, no meio da escala.
                              O que significa que o termostato de origem deveria ter algum problema e provocava demora anormal no accionamento da ventoinha. E, por outro lado, que o motor sofreu algumas vezes (porque poucas foram as vezes em que isto aconteceu) pequenos escaldões, que terão provocado, pensa-se, a deterioração prematura das juntas.

                              O certo é que esses pequenos escaldões - a terem sucedido, como tudo indica que sim - resultaram num dano secundário que é o facto de queimar aproximadamente 0.50 a 0.75 cl de óleo a cada 5.000 km, quando tal não sucedia.
                              Editado pela última vez por JPR; 26 August 2008, 19:11.

                              Comentário


                                #16
                                Eles andam aí...

                                Olha mais um Rover de colecção... Atenção à "bolha" do CL , terá sido bem "sangrado" , ao pormenor da chauffage do creativ, algum tubo estrangulado, posto eu e não descorar o assunto do termostato do JPR.

                                Há tempos tive a sorte do meu não fechar por completo o que fazia com que o carro só "aquecesse" parado no trânsito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                                  ontem a andar na A5 o ponteiro do liquido de refrigeraçao do motor começou a ir para o vermelho. Parei o carro e desliguei ate voltar a temperatura nomar. Entrei na AE e voltou o msm problema mas so pude encostar quando o ponteiro ja tava no vermelho. Isto foi acontecendo ate chegar a casa mas sempre com o cuidado de encostar antes de chegar ao vermelho. A bomba de agua foi mudada na ultima revisao aos 100000km... o carro tem quase 106000km. Sera da bomba?
                                  Pelo que dizes, o mais certo é ser a HGF

                                  Circular nessas condições é muito mau para esse motor... deverias ter chamado o reboque!

                                  Comentário


                                    #18
                                    problema resolvido. era o termostato... foi preciso desmontar o carro todo para descobrirem isso :S

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                                      problema resolvido. era o termostato... foi preciso desmontar o carro todo para descobrirem isso :S
                                      devias ter lido o 3post com mais atenção

                                      ainda bem que está resolvido

                                      Comentário


                                        #20
                                        inacreditavelmente os problemas continuam os mesmos... fui hj aseguir ao jantar fzr um testezito ao carro para ver se estava tudo ok. enfiei-m na autoestrada e para meu grande espanto a temperatura começou outra vez a subir!!! segui um conselho q aqui me deram e liguei o ar quente do carro e realmente a temperatura voltou a baixar!!! quando desligava voltava a subir!! resultado vim com o ar quente ligado num percurso de cerca de 30km ate casa... sera q pode ter sido incompetencia do mecanico? sera q o problema ainda e mais grave q o termostato?? ajudem pff nao quero voltar a gastar um balurdio para nada!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como está o nível do líquido de refrigeração? Tiveste que acrescentar? Qual é o aspecto?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                                            inacreditavelmente os problemas continuam os mesmos... fui hj aseguir ao jantar fzr um testezito ao carro para ver se estava tudo ok. enfiei-m na autoestrada e para meu grande espanto a temperatura começou outra vez a subir!!! segui um conselho q aqui me deram e liguei o ar quente do carro e realmente a temperatura voltou a baixar!!! quando desligava voltava a subir!! resultado vim com o ar quente ligado num percurso de cerca de 30km ate casa... sera q pode ter sido incompetencia do mecanico? sera q o problema ainda e mais grave q o termostato?? ajudem pff nao quero voltar a gastar um balurdio para nada!!
                                            podes ter o radiador/tubagens entupido.....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                              Como está o nível do líquido de refrigeração? Tiveste que acrescentar? Qual é o aspecto?
                                              o liquido esta dentro dos limites e parece estar tudo normal... nao me digam q e da junta da cebeça

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                                                #24
                                                Boas o meu rover nunca deu problema nenhum Abraço.


                                                09072008204_edited.jpg

                                                Mg Rover 4.jpg

                                                10072008217_edited.jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver Post
                                                  Boas o meu rover nunca deu problema nenhum Abraço.


                                                  [ATTACH]41010[/ATTACH]

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                                                  A isso chama-se sorte muiiiitaaa sorte!!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Viva pessoal.

                                                    Estou muito surpreendido com o que leio aqui, pois estou com um problema semelhante (ou igual??) e comeco a ficar preocupado.

                                                    Tenho um Rover 214 de 1996 que fez agora 100.000 km. Trouxe-o para a Holanda em Maio, e antes de vir fiz uma revisao completa na Norauto, onde supostamente verificaram o nivel do liquido de refrigeracao.

                                                    O certo e' que andou sempre bem, incluindo no verao onde as temperaturas do ar chegaram aos 27 graus, e agora em Setembro comecou a aquecer.

                                                    Notei a primeira vez na autoestrada, a cerca de 120 km/h, e o ponteiro da temperatura bastante mais acima do meio (posicao normal). Passado pouco tempo ja tinha baixado, para logo depois voltar a subir. Nunca chegou ao vermelho, mas nessa altura a temperatura do ar ja' andava pelos 13-15 graus.

                                                    Consegui perceber que as variacoes da temperatura tinham a ver com a necessidade de carregar mais ou menos no acelerador para manter a velocidade. Tambem experimentei colar-me a um camiao para manter a velocidade com o minimo de acelerador, e nessa situacao a temperatura realmente baixava.

                                                    Ao fim de 2 ou 3 dias com este comportamento, la' arranjei tempo para abrir o capot. Resultado: o vaso de expansao estava sequinho sequinho.

                                                    La fui comprar 2L de liquido de refrigeracao, e atestei o sistema. Deixei-o a trabalhar ate' a ventoinha iniciar, e mais algum tempo depois, e o ponteiro voltou a estacionar no meio da escala, posicao normal.

                                                    Problema resolvido, pensei eu, mas sempre com a ideia de que nao e' normal e portanto devo ter um furo no radiador.

                                                    Andou assim cerca de um mes, sem nunca mais dar este problema, e ontem, de repente, voltou ao mesmo em plena AE, sem aviso. Hoje, ao vir para o trabalho, voltou a fazer o mesmo.

                                                    Ainda nao tive oportunidade para abrir o capot e ver o nivel do liquido, mas se o nivel fosse descendo gradualmente, eu diria que a temperatura tambem devia ir subindo gradualmente, o que nao acontece.

                                                    Outra coisa estranha que so' agora, ao ler este topico, relaciono, e' que das duas vezes que isso aconteceu, o aquecimento interior (chauffage) deixou de deitar ar quente. Hoje vim para o trabalho a bater o dente porque o carro nao manda ar quente, e estao 5 graus quando saio e preciso do ar para desembaciar os vidros.

                                                    Queria evitar levar o carro a uma oficina, porque aqui sao bem caras e ja' nem ha' representantes da Rover. O carro sempre teve uma vida calma, pois era do meu avo, e eu tambem tenho cuidado com o carro, evitando aceleracoes com o motor frio e coisas assim.

                                                    Alguma ideia do que devo fazer, verificar, etc? Para ja', assim que chegar a casa vou ver como esta' o nivel do liquido, mas atestar nao vai resolver o problema, apenas adiar os sintomas.

                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver Post
                                                      Boas o meu rover nunca deu problema nenhum Abraço.


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                                                      Nao te deu problema porque tens as jantes de um Civic Vti logo ai, ganhas-te nao so umas jantes bonitas como mais 10 anos de fiabilidade...

                                                      Comentário

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