ontem a andar na A5 o ponteiro do liquido de refrigeraçao do motor começou a ir para o vermelho. Parei o carro e desliguei ate voltar a temperatura nomar. Entrei na AE e voltou o msm problema mas so pude encostar quando o ponteiro ja tava no vermelho. Isto foi acontecendo ate chegar a casa mas sempre com o cuidado de encostar antes de chegar ao vermelho. A bomba de agua foi mudada na ultima revisao aos 100000km... o carro tem quase 106000km. Sera da bomba?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
liquido de refrigeraçao no vermelho num MG tf
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Postontem a andar na A5 o ponteiro do liquido de refrigeraçao do motor começou a ir para o vermelho. Parei o carro e desliguei ate voltar a temperatura nomar. Entrei na AE e voltou o msm problema mas so pude encostar quando o ponteiro ja tava no vermelho. Isto foi acontecendo ate chegar a casa mas sempre com o cuidado de encostar antes de chegar ao vermelho. A bomba de agua foi mudada na ultima revisao aos 100000km... o carro tem quase 106000km. Sera da bomba?
se tinha convém ver a bomba de água e termostato
Comentário
-
Originalmente Colocado por caz Ver Postqd paraste o carro foste ver se tinha liquido refrigeração?
se tinha convém ver a bomba de água e termostato
Comentário
-
Aconteceu comigo algo semelhante, o carro aquecia muito e não descobrimos o motivo, trocamos bomba d'água, termostato e depois descobrimos que era a torneira da sofagem. Leva o carro com a sofagem desligada, e quando voltar a aquecer, liga a sofagem no quente no máximo, se o ponteiro da temperatura descer, tens o problema descoberto.
Boa sorte!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Creativ Ver PostAconteceu comigo algo semelhante, o carro aquecia muito e não descobrimos o motivo, trocamos bomba d'água, termostato e depois descobrimos que era a torneira da sofagem. Leva o carro com a sofagem desligada, e quando voltar a aquecer, liga a sofagem no quente no máximo, se o ponteiro da temperatura descer, tens o problema descoberto.
Boa sorte!
Comentário
-
Originalmente Colocado por celso Ver PostBoas
O problema deve ser da junta da cabeça olha que os mg's queimam muito as juntas.
Há um rapaz que tem um MGtf á venda e ele mete o seguinte comentário no anuncio:
Este não queima a junta da cabeça ! Kit reforçado por concessionário MG Rover ( para evitar surpresas ).
Boa sorte.
Comentário
-
pois os MG´s e os Rover´s tem muita fama de queimar a junta por vexes sem explicaçao aparente e mesmo nas oficinas da marca eles trocam a junta mas ha casos que passados meia duzia de quilometros voltam a ter o memso problema ca em casa ha um 414 de 98 ja levou por duas vexes a junta uma culpa minha penso eu muitos redlines a outra uma avaria na ventoinha em plena AE la se foi a segunda
Comentário
-
Originalmente Colocado por Black_Flag Ver Postpois os MG´s e os Rover´s tem muita fama de queimar a junta por vexes sem explicaçao aparente e mesmo nas oficinas da marca eles trocam a junta mas ha casos que passados meia duzia de quilometros voltam a ter o memso problema ca em casa ha um 414 de 98 ja levou por duas vexes a junta uma culpa minha penso eu muitos redlines a outra uma avaria na ventoinha em plena AE la se foi a segunda
Comentário
-
O meu Rover 414, de 1996, mudou a junta da culaça por 2 vezes. E das 2 vezes detectei o problema numa fase muito, muito embrionária.
Tudo aconteceu quando, da 1º vez, vi pequenas manchas de humidade no chão da garagem, resultantes do líquido que escorria do bloco, e numa altura em que o nível do vaso de expansão ainda estava entre o mínimo e o máximo.
A segunda - 25.000 km depois e após a reparação com uma junta igual á de origem - aquando de uma inespecção de rotina ao compartimento do motor e o nível do líquido estava no mínimo.
Nunca cheguei a queimar qualquer junta.
Na segunda reparação foram susbtituidos o termostato e o sensor que comanda o ponteiro da temperatura.
E desta segunda vez - ocorrida em 2006, há 40.000 km - verificou-se uma alteração drástica do comportamento do ponteiro da temperatura, que nunca havia sido assim desde novo.
Desde novo, quando parado e ao fim de largos minutos em filas de trânsito, o ponteiro da temperatura subia, por vezes, a 3/4 da escala e, menos de 1 minuto depois, descia com o accionar da ventoinha.
Nunca mais o fez. Agora... esteja em andamento ou parado em trânsito, debaixo de um sol tórrido, o ponteiro permanece, invariavelmente, no meio da escala.
O que significa que o termostato de origem deveria ter algum problema e provocava demora anormal no accionamento da ventoinha. E, por outro lado, que o motor sofreu algumas vezes (porque poucas foram as vezes em que isto aconteceu) pequenos escaldões, que terão provocado, pensa-se, a deterioração prematura das juntas.
O certo é que esses pequenos escaldões - a terem sucedido, como tudo indica que sim - resultaram num dano secundário que é o facto de queimar aproximadamente 0.50 a 0.75 cl de óleo a cada 5.000 km, quando tal não sucedia.Editado pela última vez por JPR; 26 August 2008, 19:11.
Comentário
-
Eles andam aí...
Olha mais um Rover de colecção... Atenção à "bolha" do CL , terá sido bem "sangrado" , ao pormenor da chauffage do creativ, algum tubo estrangulado, posto eu e não descorar o assunto do termostato do JPR.
Há tempos tive a sorte do meu não fechar por completo o que fazia com que o carro só "aquecesse" parado no trânsito.
Comentário
-
Titanio
Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Postontem a andar na A5 o ponteiro do liquido de refrigeraçao do motor começou a ir para o vermelho. Parei o carro e desliguei ate voltar a temperatura nomar. Entrei na AE e voltou o msm problema mas so pude encostar quando o ponteiro ja tava no vermelho. Isto foi acontecendo ate chegar a casa mas sempre com o cuidado de encostar antes de chegar ao vermelho. A bomba de agua foi mudada na ultima revisao aos 100000km... o carro tem quase 106000km. Sera da bomba?
Circular nessas condições é muito mau para esse motor... deverias ter chamado o reboque!
Comentário
-
inacreditavelmente os problemas continuam os mesmos... fui hj aseguir ao jantar fzr um testezito ao carro para ver se estava tudo ok. enfiei-m na autoestrada e para meu grande espanto a temperatura começou outra vez a subir!!! segui um conselho q aqui me deram e liguei o ar quente do carro e realmente a temperatura voltou a baixar!!! quando desligava voltava a subir!! resultado vim com o ar quente ligado num percurso de cerca de 30km ate casa... sera q pode ter sido incompetencia do mecanico? sera q o problema ainda e mais grave q o termostato?? ajudem pff nao quero voltar a gastar um balurdio para nada!!
Comentário
-
Titanio
Comentário
-
Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Postinacreditavelmente os problemas continuam os mesmos... fui hj aseguir ao jantar fzr um testezito ao carro para ver se estava tudo ok. enfiei-m na autoestrada e para meu grande espanto a temperatura começou outra vez a subir!!! segui um conselho q aqui me deram e liguei o ar quente do carro e realmente a temperatura voltou a baixar!!! quando desligava voltava a subir!! resultado vim com o ar quente ligado num percurso de cerca de 30km ate casa... sera q pode ter sido incompetencia do mecanico? sera q o problema ainda e mais grave q o termostato?? ajudem pff nao quero voltar a gastar um balurdio para nada!!
Comentário
-
Boas o meu rover nunca deu problema nenhum Abraço.
09072008204_edited.jpg
Mg Rover 4.jpg
10072008217_edited.jpg
Comentário
-
Viva pessoal.
Estou muito surpreendido com o que leio aqui, pois estou com um problema semelhante (ou igual??) e comeco a ficar preocupado.
Tenho um Rover 214 de 1996 que fez agora 100.000 km. Trouxe-o para a Holanda em Maio, e antes de vir fiz uma revisao completa na Norauto, onde supostamente verificaram o nivel do liquido de refrigeracao.
O certo e' que andou sempre bem, incluindo no verao onde as temperaturas do ar chegaram aos 27 graus, e agora em Setembro comecou a aquecer.
Notei a primeira vez na autoestrada, a cerca de 120 km/h, e o ponteiro da temperatura bastante mais acima do meio (posicao normal). Passado pouco tempo ja tinha baixado, para logo depois voltar a subir. Nunca chegou ao vermelho, mas nessa altura a temperatura do ar ja' andava pelos 13-15 graus.
Consegui perceber que as variacoes da temperatura tinham a ver com a necessidade de carregar mais ou menos no acelerador para manter a velocidade. Tambem experimentei colar-me a um camiao para manter a velocidade com o minimo de acelerador, e nessa situacao a temperatura realmente baixava.
Ao fim de 2 ou 3 dias com este comportamento, la' arranjei tempo para abrir o capot. Resultado: o vaso de expansao estava sequinho sequinho.
La fui comprar 2L de liquido de refrigeracao, e atestei o sistema. Deixei-o a trabalhar ate' a ventoinha iniciar, e mais algum tempo depois, e o ponteiro voltou a estacionar no meio da escala, posicao normal.
Problema resolvido, pensei eu, mas sempre com a ideia de que nao e' normal e portanto devo ter um furo no radiador.
Andou assim cerca de um mes, sem nunca mais dar este problema, e ontem, de repente, voltou ao mesmo em plena AE, sem aviso. Hoje, ao vir para o trabalho, voltou a fazer o mesmo.
Ainda nao tive oportunidade para abrir o capot e ver o nivel do liquido, mas se o nivel fosse descendo gradualmente, eu diria que a temperatura tambem devia ir subindo gradualmente, o que nao acontece.
Outra coisa estranha que so' agora, ao ler este topico, relaciono, e' que das duas vezes que isso aconteceu, o aquecimento interior (chauffage) deixou de deitar ar quente. Hoje vim para o trabalho a bater o dente porque o carro nao manda ar quente, e estao 5 graus quando saio e preciso do ar para desembaciar os vidros.
Queria evitar levar o carro a uma oficina, porque aqui sao bem caras e ja' nem ha' representantes da Rover. O carro sempre teve uma vida calma, pois era do meu avo, e eu tambem tenho cuidado com o carro, evitando aceleracoes com o motor frio e coisas assim.
Alguma ideia do que devo fazer, verificar, etc? Para ja', assim que chegar a casa vou ver como esta' o nivel do liquido, mas atestar nao vai resolver o problema, apenas adiar os sintomas.
Obrigado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver PostBoas o meu rover nunca deu problema nenhum Abraço.
[ATTACH]41010[/ATTACH]
[ATTACH]41011[/ATTACH]
[ATTACH]41012[/ATTACH]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário