Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugueses são os europeus que compram carros novos menos poluentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugueses são os europeus que compram carros novos menos poluentes

    Na hora de comprar carro novo, os portugueses são os europeus que mais optam por carros que emitem menos CO2.

    Diario Económico Online

    Segundo um relatório da Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E), citado pela Lusa, dos 18 países da União Europeia com dados disponíveis sobre as emissões de dióxido de carbono (CO2) nos carros novos vendidos em 2007, Portugal foi o país com a frota automóvel nova mais eficiente, com 143 g/km, seguido pela Itália com 146 g/km.

    Para a Quercus, associação ambientalista que faz parte da T&E, esta posição prende-se com o facto de os portugueses "serem muito sensíveis ao preço do veículo e ao seu consumo de combustível", comprando carros novos "mais pequenos, de baixa
    cilindrada e com menores emissões". A acrescentar ao factor ‘custo’, a carga fiscal é reduzida para quem compra carros com baixa emissão: o valor do Imposto sobre Veículos e o Imposto Único de Circulação ponderam em 60% a componente de emissões de CO2.

    Apesar do lugar cimeiro conseguido por Portugal, o presidente da Quercus, Francisco Ferreira, esperava assistir a "uma melhoria mais significativa entre a frota automóvel nova de 2006 e de 2007 com a entrada em vigor das novas regras do imposto automóvel".

    Francisco Ferreira reconhece, no entanto, que "os dados de Portugal em comparação com o resto da Europa são animadores no combate às emissões de gases de efeito de estufa causadores das alterações climáticas".

    Em Dezembro do ano passado, a Comissão Europeia propôs que os novos carros emitissem em média 130g CO2/km até 2012.

    O Comité do Ambiente do Parlamento Europeu irá votar sobre a legislação dos carros e CO2 nos dias 8 e 9 de Setembro.


    Acresce também o facto de estarem todos tesos !

    #2
    Só há dinheiro para esses carros menos poluentes!

    Comentário


      #3
      Se os portugueses tivessem € no bolso essa noticia era exactamente o oposto!

      A mim parece-me apenas um reflexo do nosso poder de compra, porque em termos de cultura, o português gosta de ter um granda carrão, uma bela bomba à porta, mesmo que fique com os € contados no fim do mÊs!

      Comentário


        #4
        Por acaso noto, pelo menos junto de pessoas que me são próximas que já existe uma consciência ambiental um pouco diferente.

        Ainda no outro dia estava em conversa com um amigo. Ele está indeciso entre um 320d e um A4 2.0 Tdi, ambos novos. Ele gosta muito de ambos e não é dado a grandes velocidades. O comentário dele foi "tenho que ver qual polui menos e devo decidir por aí".

        Há 4 oua 5 anos atrás este tipo de comentário era quase impensável.

        É um facto que muita gente está sem dinheiro, mas as pessoas já olham para estas coisas das emissões com outros olhos !

        Comentário


          #5
          Somos os menos poluidores porque temos o pior poder de compra. Somos os que ganham menos e os que tem os carros mais baratos.

          Se os salários fossem melhores e os carros mais baratos ias subindo na lista dos mais poluidores, se não estamos já no topo, porque isso só conta com os carros novos. Se contarem com os velhos e os importados com mais de 10 anos não sei se eras o mais "verdes".

          Comentário


            #6
            Essa afirmação pode não corresponder à verdade.

            Erradamente, estão a basear essa afirmação apenas na emissão de CO.
            Em Portugal vendem-se maioritariamente veículos Diesel de baixa cilindrada e ainda que com baixas emissões de CO, são Diesel e como tal têm elevada emissão de partículas (mesmo com filtros) quando comparados com os Otto que não têm emissão de partículas.

            Só aceito essa afirmação, se trocarem "menos poluentes" por "com menor emissão de CO".

            Michael

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
              Por acaso noto, pelo menos junto de pessoas que me são próximas que já existe uma consciência ambiental um pouco diferente.

              Ainda no outro dia estava em conversa com um amigo. Ele está indeciso entre um 320d e um A4 2.0 Tdi, ambos novos. Ele gosta muito de ambos e não é dado a grandes velocidades. O comentário dele foi "tenho que ver qual polui menos e devo decidir por aí".

              Há 4 oua 5 anos atrás este tipo de comentário era quase impensável.

              É um facto que muita gente está sem dinheiro, mas as pessoas já olham para estas coisas das emissões com outros olhos !
              Não conheço essa pessoa nem estou a dizer que é o caso, mas vou aproveitar o exemplo para dizer que os portugueses, e não só, cidadãos do mundo em geral, só aprendem e mudam quando lhes vão ao bolso, e, sinceramente, acho que para muitas outras coisas que não automóveis houvessem mais penalizações monetárias...

              Comentário


                #8
                Está demonstrado que a questão da poluição deve passar por obrigar os fabicantes de automóveis a construir somente carros pequenos e leves, com o menor consumo de combustível possível.
                Grandes "banheirões" e altas cilindradas são racionalmente desnecessários para a função que é transportar pessoas de um modo económico e sustentável em segurança, tendo em atenção que as estradas não são pistas de corridas para dar largas à irresponsabilidade e a complexos de superioridade.

                Comentário


                  #9
                  Pois...por mim comprava Lambos com emissões de 450g/km

                  Comentário


                    #10
                    Não é por nada, mas o imposto automóvel (com base na emissão de CO2) não terá influência (errática por natureza) no estudo?

                    Comentário


                      #11
                      Assustaste-me só c a parte:

                      "Portugueses são os europeus que compram carros novos"

                      Comentário


                        #12
                        idem, aspas, aspas...
                        Somos tesos... se não, a história era outra...
                        Quanto a consciência ecológica, ela é residual, nada mais...

                        Comentário


                          #13
                          Não acham que o titulo da noticia deveria ter sido,

                          "Portugueses compram carros mais fracos da europa!"

                          Comentário


                            #14
                            É normal, pois somos o país que compra mais modelos de baixa cilindrada, em comparação com o resto da Europa. Basta olhar aqui para o lado de lá da fronteira para ver a diferença

                            Comentário


                              #15
                              Aqui está uma noticia aparentemente boa que esconde a realidd do país embora felizmente qq conhecedor desconstrua essa "estatistica".

                              Façam lá uma estudo a ver se o parque automovel tb é dos menos poluidores e rapidamente se verá que é exactamente o conrário pois o ppl simplesmente não tem € para comprar carros novos, logo menos poluidores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                Essa afirmação pode não corresponder à verdade.

                                Erradamente, estão a basear essa afirmação apenas na emissão de CO.
                                Em Portugal vendem-se maioritariamente veículos Diesel de baixa cilindrada e ainda que com baixas emissões de CO, são Diesel e como tal têm elevada emissão de partículas (mesmo com filtros) quando comparados com os Otto que não têm emissão de partículas.

                                Só aceito essa afirmação, se trocarem "menos poluentes" por "com menor emissão de CO".

                                Michael
                                X2!!! Acrescentando que os carros novos a "Diesel", são mais caros que os "Otto".

                                Comentário


                                  #17
                                  Os portugueses estão fartos de carros martelados, então trocam os usados por novos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                    Os portugueses estão fartos de carros martelados, então trocam os usados por novos.
                                    o que eu nao percebo e como o governo portugues mantem uma situaçao fiscal que permite que a importaçao continue a traduzir se numa vantagem economica para o consumidor final? qual e a vantagem para o pais desta situaçao?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                      É normal, pois somos o país que compra mais modelos de baixa cilindrada, em comparação com o resto da Europa. Basta olhar aqui para o lado de lá da fronteira para ver a diferença
                                      ora aqui está a causa da "boa" performance!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A questao é que ca por ex. por 25mil euros compramos um 1.6 diesel do segmento C que polui a volta de 125/130g segundo o papel.

                                        Na frança ou alemanha ja se compra um segmento D que com o mesmo motor polui mais, alias secalhar ate versoes 2.0 diesel ja se compram que ainda poluem mais segundo o papel.

                                        Nos acabamos por comprar mais carros acima de 50 mil euros a proporçao que os franceses por exemplo!

                                        Muitos carros que ca custam 50 mil, la custam 30 ou 35 mil!
                                        Afinal temos dinheiro so que o mesmo dinheiro so nos da para modelos mais fracos e menos poluentes.
                                        Como genericamente ganhamos menos fazemos mais esforço que os outros para comprar um carro segmento D que la quase custa o que um utilitario diesel ca custa!

                                        Imaginem a guerra que seria se agora na alemanha ou frança um utilitario diesel 1.9 com algum equipamento fosse logo para os 29/30 mil euros! Era a 3 guerra mundial!
                                        Editado pela última vez por Cagi; 26 August 2008, 21:25.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Portugal foi o país com a frota automóvel nova mais eficiente, com 143 g/km
                                          Até que enfim somos primeiros em alguma coisa...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X