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    BMW E92 316i

    Boas.

    Tenho um amigo que se dirigiu ontem á Baviera da Expo com o intuito de ver o E92. No entanto, no site da BMW viu que já estava disponivel o motor 16i de 122cv no E92, motor que o faz ficar indeciso face ao 20d de 177cv dado o nº de km que faz por ano...

    A resposta imediata do vendedor foi que as motorizações começavam nos 2 litros...e não havia mai nada! Simplesmente assim!LOL

    O que vos queria perguntar era se têm um feedback contrário de outros lados?

    #2
    Bem segundo a Autohoje, no E90 e 92 está disponivel, no E91 é que não está

    Comentário


      #3
      se esta no site é porque existe

      provavelmente o vendedor achou que o teu amigo não tem dinheiro para o carro e quis o despachar, ele que tente outro stand

      a muitos vendedores que as vezes tem supresas


      uma vez na quinta dos principes chegou la um gaijo num carro velho e de chinelos, e o vendedor das casas deve ter pensado, olha este vem aqui para ocupar o meu tempo
      o gaijo comprou logo 2 apartamentos


      em portugal ainda se olha muito para o aspecto
      o meu tio foi ver uns carros e quando ia com o carro das obras e as vezes sujo de tinta, quase nem lhe ligava, depois as vezes ia la com a mulher para ela tambem ver o carro, ja ia de x5,quase andavam com ele ao colo

      Comentário


        #4
        Se calhar o vendedor nem sabe que esse motor existe ou pelo menos nessa carroceria...

        Comentário


          #5
          No configurador espanhol, italiano,... não existe.


          Na parte do site português que se dedica ao E92 também não consta essa motorização. Apenas aparece no configurador...

          Comentário


            #6
            Com cordialidade tudo se consegue. Há muita gente que não liga ao motor que o automóvel tem, escolhendo sempre o mais baixo da gama.

            Ao vendedor pode é não lhe interessar o negócio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
              se esta no site é porque existe

              provavelmente o vendedor achou que o teu amigo não tem dinheiro para o carro e quis o despachar, ele que tente outro stand

              a muitos vendedores que as vezes tem supresas


              uma vez na quinta dos principes chegou la um gaijo num carro velho e de chinelos, e o vendedor das casas deve ter pensado, olha este vem aqui para ocupar o meu tempo
              o gaijo comprou logo 2 apartamentos


              em portugal ainda se olha muito para o aspecto
              o meu tio foi ver uns carros e quando ia com o carro das obras e as vezes sujo de tinta, quase nem lhe ligava, depois as vezes ia la com a mulher para ela tambem ver o carro, ja ia de x5,quase andavam com ele ao colo
              Pelo contrário, ele fez de tudo para lhe impingir o 20d...mas como podem ver no configurador BMW português são quase 6 mil euros de diferença, ainda é alguma coisa. Mas de imediato lhe disse que não havia...deve ter é muitos 20d para stock...

              Comentário


                #8
                O objectivo é sempre despachar stock!!!!

                Comentário


                  #9
                  Mesmo sendo o objectivo despachar o stock, ao dizer que não existe está a comprometer a integridade do stand

                  Comentário


                    #10
                    Falta saber se de facto existe ou não!


                    Caso exista, poderá ser uma boa solução para quem faça 10000km/ano

                    Trata-se de um motor com 122cv e muito mais poupado do que o anterior 16i de 115cv

                    Comentário


                      #11
                      Posso estar enganado, mas penso que a motorização mais baixa para o E92 é mesmo o 20d.
                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Mas existe o 20i ou não?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                          Mas existe o 20i ou não?
                          esse existe...mas a diferença de preço para o 20d é metade da do 16i...

                          Comentário


                            #14
                            nas revistas vem la o preço dele, por isso deve existir, e se no configurador tambem vem é porque existe

                            Comentário


                              #15
                              A existir E92 316i, acredito bem que deva ser dos primeiros encomendados em Portugal. Os 320d não se amontoam em stock... Vendem-se bastante bem.

                              Comentário


                                #16
                                Se não existisse não era possível configurar o carro com esse motor no car configurator da BMW...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, para evitar muita pesquisa, deixo um tópico cá do fórum que fala deste mesmo modelo com o 1600....

                                  http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46133


                                  A existir, parece-me uma boa proposta para quem faz poucos quilometros por ano e pretende usufruir da qualidade BMW . Este modelo tem uma condução excelente, pelo menos o motor 20d que experimentei no carro do colega Joao_C

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cá está ele

                                    http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=23754

                                    Se realmente o objectivo é fazer poucos kms anuais...
                                    Não exige um motor com uma performance mais apurada...
                                    E pretende ficar com o carro anos suficientes para não lhe doer quando vir o preço de revenda...

                                    Então porque não?

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      "Por seu turno, o 1.8 TFSI aposta na eficácia para granjear adeptos. Este quatro cilindros encontra-se dotado de turbocompressor, o que lhe garante 170 cv de potência máxima, com os 250 Nm de binário máximo a estarem disponíveis logo a partir das 1500 rpm.

                                      Equipado com uma caixa manual de seis relações, o A5 equipado com este motor é capaz de, segundo a marca, acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,4 segundos e de atingir os 228 km/h de velocidade máxima, enquanto consome uns modestos 7,1 l/100 km em ciclo combinado. "

                                      Fonte:
                                      http://news.automotor.xl.pt/?s=12&n=17492&nivel=3

                                      Não posso deixar de recomendar o Audi A5 1.8 TFSI

                                      Se bem que o seu preço se aproxima mais do 320i da BMW

                                      Audi A5 1.8 TFSI: 40.100,00 eur
                                      BMW 320i coupé: 40.214,88 eur

                                      Depois de comparar preços já não me parece que a diferença de preço compense a aquisição do 316i

                                      Comentário


                                        #20
                                        BMW 320i

                                        Preço: 40.214,88

                                        Prestações

                                        Performance:
                                        Velocidade máxima (km/h) 230
                                        Aceleração dos 0-100 km/h 8.1
                                        Aceleração dos 0-400 m n.d.
                                        Aceleração dos 0-1000 m 28.8

                                        Consumos:
                                        Urbano (l/100km) 8.7
                                        Extra-Urbano (l/100km) 4.9
                                        Combinado (l/100km) 6.3
                                        Emissões CO2 (g/km) 151

                                        Motor:
                                        Número de Cilindros 4
                                        Cilindrada (cc) 1995
                                        Potência máxima (cv) 170
                                        Regime potência máxima (rpm) 6700
                                        Binário máximo (Nm) 210
                                        Regime binário máximo (rpm) 4250


                                        BMW 316i

                                        Preço: 37.884,30

                                        Prestações

                                        Performance:
                                        Velocidade máxima (km/h) 210
                                        Aceleração dos 0-100 km/h 10.7
                                        Aceleração dos 0-400 m n.d.
                                        Aceleração dos 0-1000 m 31.8

                                        Consumos:
                                        Urbano (l/100km) 7.7
                                        Extra-Urbano (l/100km) 4.9
                                        Combinado (l/100km) 5.9
                                        Emissões CO2 (g/km) 142

                                        Motor:
                                        Número de Cilindros 4
                                        Cilindrada (cc) 1599
                                        Potência máxima (cv) 122
                                        Regime potência máxima (rpm) 6000
                                        Binário máximo (Nm) 160
                                        Regime binário máximo (rpm) 4250

                                        40.214,88 - 37.884,30 = 2330, 58 eur

                                        Dá que pensar...

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso vai acabar no 20d...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E eu que dizia mal do 407 Coupe 2.0 hdi 136cv... meter um 1600cc com 122cv no E92?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              E eu que dizia mal do 407 Coupe 2.0 hdi 136cv... meter um 1600cc com 122cv no E92?
                                              As prestações são ela por ela. Esse meu amigo não tem a minha idade mas sim a do meu pai...não faz muitos kms e aprecia a qualidade BMW mas sobretudo as linhas deste coupé.

                                              A questão é que dirigiu-se à BMW para ir ver o E90 318d ou seja, a não querer ultrapassar os 40 mil...e como apenas o E92 316i lhe permite isso...mas é possivel que estique para o 20d não sei... A questão aqui é se existe ou não...

                                              Além do mais, o carro que ele tem neste momento é de 1992. Ou seja, não venderá o Bmw tão cedo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                                BMW 320i

                                                Preço: 40.214,88

                                                Prestações

                                                Performance:
                                                Velocidade máxima (km/h) 230
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 8.1
                                                Aceleração dos 0-400 m n.d.
                                                Aceleração dos 0-1000 m 28.8

                                                Consumos:
                                                Urbano (l/100km) 8.7
                                                Extra-Urbano (l/100km) 4.9
                                                Combinado (l/100km) 6.3
                                                Emissões CO2 (g/km) 151

                                                Motor:
                                                Número de Cilindros 4
                                                Cilindrada (cc) 1995
                                                Potência máxima (cv) 170
                                                Regime potência máxima (rpm) 6700
                                                Binário máximo (Nm) 210
                                                Regime binário máximo (rpm) 4250


                                                BMW 316i

                                                Preço: 37.884,30

                                                Prestações

                                                Performance:
                                                Velocidade máxima (km/h) 210
                                                Aceleração dos 0-100 km/h 10.7
                                                Aceleração dos 0-400 m n.d.
                                                Aceleração dos 0-1000 m 31.8

                                                Consumos:
                                                Urbano (l/100km) 7.7
                                                Extra-Urbano (l/100km) 4.9
                                                Combinado (l/100km) 5.9
                                                Emissões CO2 (g/km) 142

                                                Motor:
                                                Número de Cilindros 4
                                                Cilindrada (cc) 1599
                                                Potência máxima (cv) 122
                                                Regime potência máxima (rpm) 6000
                                                Binário máximo (Nm) 160
                                                Regime binário máximo (rpm) 4250

                                                40.214,88 - 37.884,30 = 2330, 58 eur

                                                Dá que pensar...

                                                Cumps

                                                dá que pensar??

                                                a mim não dava nada que pensar!!!!!


                                                320 all the way

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  dá que pensar??

                                                  a mim não dava nada que pensar!!!!!


                                                  320 all the way
                                                  Seu petroleiro A ti, consumos abaixo de 14-15l de média, é poupado!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    Seu petroleiro A ti, consumos abaixo de 14-15l de média, é poupado!
                                                    de 5.9 combinado para 6.3 não vai quase nada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deleted

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O A5 1.8TFSi 170cv parece-me muito bem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que era bom para a BMW haver um 316i (1.6 120cv) e um 320i diferente (1.6 Turbo 175cv). São ambos motores BMW-PSA. E o 1.6 Turbo 175cv devia pagar menos de impostos que o 2.0 170cv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pá, é assim: o 316i é fixe, mas eu não comprava sem ver se o gajo aguenta a velocidade nas subidas sem ter que reduzir para 4ª. Eu pessoalmente detesto isso, e não estou para dar um balúrdio (37000 é muita guita) num carro que me faça uma cena dessas.

                                                            Agora, se o fulano não se importa com este promenor, parece boa escolha. Claro que há carros mais potentes na mesma gama de mercado e preço, mas prontos... sempre é um carro elegante e robusto.

                                                            Comentário

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