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Problemas Rover 414 SI

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    Problemas Rover 414 SI

    Boas, é o seguinte, desde há uns dias para cá a luz da bateria do meu carro começou a acender e depois apagava, pensei eu que fosse a bateria a morrer e fui comprar uma bateria nova, mas antes de trocar testei mais uma vez e o carro pegou sempre com a luz da bateria acesa mas desta vez não se aguenta nas rotações, ao relantim trabalha normal mas quando se pisa o acelerador e sobe as rotações começa a engasgar e quase vai a baixo e é quando não vai, troquei a bateria na mesma e o problema persiste, já vi que não é da bateria, já vi que o problema também é alternador, mas alguém me sabe dizer o porque de ele não aguentar as rotações? o porque de ele começar a engasgar? terá alguma coisa a ver com o alternador por ele não fazer a distribuição de energia necessária ao motor do carro?

    Desde já agradeço.

    Cumps
    Editado pela última vez por drakenfall; 28 August 2008, 19:40.

    #2
    já exprimentaste limpar o corpo da borboleta da injecçao? os sensores podem tar sujos...e pode ser possivel que seja isso que esteja a engasgar o carro
    no meu fiz isso e ficou bem melhor
    [[ ]]

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      #3
      Não por acaso não, esquecime de referir que antes de ele começar com isto dei-lhe umas boas acelerações para ver se o alternador tava mesmo marado ou se era a bateria e a ver se mandava os restos cá para fora, poderá ser disso, tenho de ir verificar.

      Comentário


        #4
        Verifica o nível e a côr do óleo.

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          #5
          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
          Verifica o nível e a côr do óleo.
          O oleo foi trocado juntamente com o filtro nem há um mês atrás, as velas tambem estão boas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por drakenfall Ver Post
            Boas, é o seguinte, desde há uns dias para cá a luz da bateria do meu carro começou a acender e depois apagava, pensei eu que fosse a bateria a morrer e fui comprar uma bateria nova, mas antes de trocar testei mais uma vez e o carro pegou sempre com a luz da bateria acesa mas desta vez não se aguenta nas rotações, ao relantim trabalha normal mas quando se pisa o acelerador e sobe as rotações começa a engasgar e quase vai a baixo e é quando não vai, troquei a bateria na mesma e o problema persiste, já vi que não é da bateria, já vi que o problema também é alternador, mas alguém me sabe dizer o porque de ele não aguentar as rotações? o porque de ele começar a engasgar? terá alguma coisa a ver com o alternador por ele não fazer a distribuição de energia necessária ao motor do carro?

            Desde já agradeço.

            Cumps
            sim, se o alternador está estragado, troca e verifica se os sintomas persistem, caso persistam eu apostava num problema no distribuidor

            Comentário


              #7
              Todos os carros recentes, com recursos a muitos sistemas electrónicos, têm comportamentos muito estranhos com a falha da bateria (neste caso o alternador).

              Resolve primeiro o problema do alternador e já verás o resultado. Nada como tratar um problema já conhecido para eliminar possíveis causas de erro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                sim, se o alternador está estragado, troca e verifica se os sintomas persistem, caso persistam eu apostava num problema no distribuidor
                No distribuidor não me parece, tive a ver durante o dia e todo ele passa corrente.

                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Todos os carros recentes, com recursos a muitos sistemas electrónicos, têm comportamentos muito estranhos com a falha da bateria (neste caso o alternador).

                Resolve primeiro o problema do alternador e já verás o resultado. Nada como tratar um problema já conhecido para eliminar possíveis causas de erro.
                Ok, vou então tratar do alternador primeiro a ver se isto resolve, apenas achei estranho, porque pelos vistos o alternador já estava avariado (ou a avariar antes) mas sendo assim vou ver se poderá ser somente falta de energia por parte do alternador.

                Obrigado pelas respostas

                Comentário


                  #9
                  Não dizes de que ano é o carro, mas se for o modelo de 91, 92 e afins há grandes hipóteses de ser o alternador. É uma avaria algo comum uma vez que o alternador apanha um bocado de calor; vai a uma sucata e procura um em 2ª mão; novo nem pensar, e mandar bobiná-lo sai também mais caro.

                  Se o alternador não estiver a fornecer corrente e a carregar a bateria, esta só consegue alimentar os circuitos do automóvel durante um curto período de tempo até ficar descarregada. Acelerando é exigido mais consumo à bateria (mais faíscas para as velas, logo maior débito de corrente), daí os sintomas serem mais evidentes.
                  Editado pela última vez por Peter; 29 August 2008, 02:02.

                  Comentário


                    #10
                    O carro é de 11/1995, é dos modelos a seguir aos que referes, e sim começo a ver que afinal o problema que tenho se deve mesmo ao alternador, o carro em rotações baixas até anda certo, quando se acelera engasga logo e se for preciso vai abaixo, logo nem peguei mais no carro.

                    Mais uma vez obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Velas ?

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                        #12
                        O do meu pai, de 02/1996, avariou o alternador e os sintomas eram parecidos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por drakenfall Ver Post
                          Boas, é o seguinte, desde há uns dias para cá a luz da bateria do meu carro começou a acender e depois apagava, pensei eu que fosse a bateria a morrer e fui comprar uma bateria nova, mas antes de trocar testei mais uma vez e o carro pegou sempre com a luz da bateria acesa mas desta vez não se aguenta nas rotações, ao relantim trabalha normal mas quando se pisa o acelerador e sobe as rotações começa a engasgar e quase vai a baixo e é quando não vai, troquei a bateria na mesma e o problema persiste, já vi que não é da bateria, já vi que o problema também é alternador, mas alguém me sabe dizer o porque de ele não aguentar as rotações? o porque de ele começar a engasgar? terá alguma coisa a ver com o alternador por ele não fazer a distribuição de energia necessária ao motor do carro?

                          Desde já agradeço.

                          Cumps
                          Eu apostava em sujidade no sistema de injecção.
                          Quando o ralenti baixa de um determinado ponto, a luz da bateria acende-se.

                          Para ser do alternador, só se este estivesse em curto-circuíto.
                          De outro modo, até podes nem ter o alternador a fornecer carga nenhuma que enquanto a bateria não acabar o carro vai funcionar normalmente.

                          Mas podes ver como está o alternador com um multímetro:
                          Medes a tensão com o carro desligado (deve andar à volta dos 12 volt mais coisa menos coisa) e depois com o carro a trabalhar (deverá andar entre os 13-14,4 volt).

                          Mas se fosse apostar seria na sujidade no sistema de injecção.
                          Já vi isso acontecer em diversos carros.

                          Comentário


                            #14
                            Não se tratando do alternador ficaria desconfiado da bomba de gasolina.

                            Ainda tenho um 414Si de 1997 (um RT, como presumo seja o do autor do tópico) e já tive inúmeros problemas semelhantes, em que ao rallenti do carro trabalhava normalmente mas perdia potência quando tentava andar (ou acelerar). Foi sempre das bombas de gasolina, e a título de curiosidade, substituí mais de uma dezena delas em poucos meses! Felizmente só paguei a primeira, pois as restantes estavam em garantia... O problema estava na gasolina que danificava as bombas (metia sempre no mesmo posto de abastecimento).

                            A diferença para o que se passou com o meu só está na luz do alternador e por isso continuo a sugerir que seja reparado antes de tudo o mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                              Velas ?
                              Não me parece, todas elas passam corrente, foi uma das coisas que verifiquei.

                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Eu apostava em sujidade no sistema de injecção.
                              Quando o ralenti baixa de um determinado ponto, a luz da bateria acende-se.

                              Para ser do alternador, só se este estivesse em curto-circuíto.
                              De outro modo, até podes nem ter o alternador a fornecer carga nenhuma que enquanto a bateria não acabar o carro vai funcionar normalmente.

                              Mas podes ver como está o alternador com um multímetro:
                              Medes a tensão com o carro desligado (deve andar à volta dos 12 volt mais coisa menos coisa) e depois com o carro a trabalhar (deverá andar entre os 13-14,4 volt).

                              Mas se fosse apostar seria na sujidade no sistema de injecção.
                              Já vi isso acontecer em diversos carros.
                              A luz mantem-se acesa independentemente do que for, o carro ao relantim mantem-se estavel, e a andar até as 2mil rotações mais ou menos tudo parece funcionar bem, quando passa disso os manometros ficam todos malucos tantos o das rotações como da velocidade sobem e descem como se fosse um carrocel, mas se ao trocar o alternador os problemas persistirem é sempre uma opção a ter em conta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por antoniop Ver Post
                                O do meu pai, de 02/1996, avariou o alternador e os sintomas eram parecidos.
                                Pois começo a achar que será mesmo do alternador.

                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                Não se tratando do alternador ficaria desconfiado da bomba de gasolina.

                                Ainda tenho um 414Si de 1997 (um RT, como presumo seja o do autor do tópico) e já tive inúmeros problemas semelhantes, em que ao rallenti do carro trabalhava normalmente mas perdia potência quando tentava andar (ou acelerar). Foi sempre das bombas de gasolina, e a título de curiosidade, substituí mais de uma dezena delas em poucos meses! Felizmente só paguei a primeira, pois as restantes estavam em garantia... O problema estava na gasolina que danificava as bombas (metia sempre no mesmo posto de abastecimento).

                                A diferença para o que se passou com o meu só está na luz do alternador e por isso continuo a sugerir que seja reparado antes de tudo o mais.

                                Sim poderá ser mas de momento não me parece ser o mais fiável, vou hoje procurar um alternador no ferro velho e ver se ainda hoje procedo a troca do mesmo, se os sintomas persistirem ou algo do género começarei a procurar outro solução.


                                Mais uma vez obrigado pelas respostas.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por drakenfall Ver Post
                                  A luz mantem-se acesa independentemente do que for, o carro ao relantim mantem-se estavel, e a andar até as 2mil rotações mais ou menos tudo parece funcionar bem, quando passa disso os manometros ficam todos malucos tantos o das rotações como da velocidade sobem e descem como se fosse um carrocel, mas se ao trocar o alternador os problemas persistirem é sempre uma opção a ter em conta.
                                  Ah espera.

                                  Com esses sintomas deve ser mesmo alternador.
                                  Isso já é claramente um problema eléctrico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Ah espera.

                                    Com esses sintomas deve ser mesmo alternador.
                                    Isso já é claramente um problema eléctrico.
                                    Pois eu já calculava que fosse mesmo problema unico do alternador, mas hoje nos sucateiros que fui, 2 não tinham e o 3º pediu-me 100€, por mais 50€ compro novo com garantia numa loja de peças auto daqui da zona, amanha vou proceder a remoção do avariado para tirar a referencia e tratar posteriormente disso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por drakenfall Ver Post
                                      Pois eu já calculava que fosse mesmo problema unico do alternador, mas hoje nos sucateiros que fui, 2 não tinham e o 3º pediu-me 100€, por mais 50€ compro novo com garantia numa loja de peças auto daqui da zona, amanha vou proceder a remoção do avariado para tirar a referencia e tratar posteriormente disso.
                                      Dependendo da avaria, há casas que recuperam os alternadores.

                                      Um amigo meu teve um problema num alternador de um primera e mandou reparar o módulo avariado.

                                      Ficou muito mais barato. Tenta informar-te dessa situação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        ololol e eu que queria vender o meu carro e nao consigo secalhar vendo as peças

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Dependendo da avaria, há casas que recuperam os alternadores.

                                          Um amigo meu teve um problema num alternador de um primera e mandou reparar o módulo avariado.

                                          Ficou muito mais barato. Tenta informar-te dessa situação.
                                          Já me falaram nessa possibilidade, vou experimentar na segunda, amanhã tiro o alternador e levo ao electricista, e vejo o que é que se pode fazer e por quanto se não compensar lá vou eu ao novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este ficou-me esquecido, mas aqui fica a solução dos meus problemas, era o alternador que tinha mesmo berrado, devido a uma fuga no retentor da árvore de cames, foi supostamente reparado há uns tempos por um mecânico de segunda, mas a fuga persistiu e acabando por me avariar mais 3 alternadores, depois finalmente foi a uma mecânico a serio, e ficou devidamente reparado, e o resultado do mecânico em questão não podia ser outro, ficou 5*


                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por drakenfall Ver Post
                                              Já me falaram nessa possibilidade, vou experimentar na segunda, amanhã tiro o alternador e levo ao electricista, e vejo o que é que se pode fazer e por quanto se não compensar lá vou eu ao novo.
                                              se apenas acende a luz da bateria é muito provavel q seja esse tal modulo qt as rotaçoes certos componentes se nao tiverem a tensao da corrente electrica devida podem ter esse tipo de falhas q voce fala! cumps boa sorte

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ricardo clemente Ver Post
                                                se apenas acende a luz da bateria é muito provavel q seja esse tal modulo qt as rotaçoes certos componentes se nao tiverem a tensao da corrente electrica devida podem ter esse tipo de falhas q voce fala! cumps boa sorte
                                                Como disse no meu post anterior, o problema já está resolvido, apenas o desenterrei para quem possa vir a ter o mesmo problema.

                                                Mas obrigado na mesma.

                                                Cumps.

                                                Comentário

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