Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Apresentação] Seat Ibiza SportCoupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Apresentação] Seat Ibiza SportCoupé



    Atitude própria

    Cerca de dois meses depois da apresentação da mais recente geração do Seat Ibiza, a marca espanhola mostrou à imprensa a versão desportiva deste modelo, que pretende distanciar-se do epíteto “variante de três portas”. Para isso muniu-se de um nome próprio (SportCoupé) e de argumentos tecnológicos e visuais para fazer a diferença.

    Ao primeiro olhar, as diferenças visuais são mínimas, e é preciso uma análise mais cuidadosa para descobrir mais que a óbvia omissão de duas portas neste modelo. Ainda assim, elas existem.

    O SportCoupé, ou SC, é mais curto e mais baixo que o seu “irmão”, o que reforça a sua vocação desportiva. Na traseira, onde o SC mais difere do Ibiza “normal”, o destaque vai para os ombros mais salientes que albergam os redesenhados grupos ópticos e para o portão traseiro, também ele revisto.

    No interior, as diferenças não são visíveis, o mesmo será dizer que podemos contar com um habitáculo de índole desportiva, com bons materiais, sólida construção e uma boa posição de condução, que é mais baixa do que na versão de cinco portas do Ibiza, o que também ajuda a prever boas prestações dinâmicas. A apontar apenas a reduzida visibilidade traseira, que dificulta as manobras em cidade.



    Apesar de nada ainda estar definido, deverão ser quatro as motorizações disponíveis em Portugal: 1.2 12V de 70 cv e 1.4 16V de 85 cv (a gasolina) e 1.4 TDI de 80 cv e 1.9 TDI de 105 cv, ambas com filtro de partículas, no que respeita aos Diesel. Todas elas utilizam uma caixa manual de cinco velocidades. Para ter acesso à caixa automática DSG de sete relações terá de encomendar a versão 1.6 16V de 105 cv, que não vai estar à venda no nosso país.

    Os blocos que tivemos oportunidade testar oferecem uma emoção contida, tendo revelado prestações de bom nível, mas algo abaixo do esperado para uma versão desportiva. Para breve estão prometidas as versões Cupra e FR, que serão equipadas com o motor 1.4 TFSI com níveis de potência que a marca ainda não divulga, e que deverão trazer mais emoção ao desportivo espanhol.


    Uma das muitas opções do novo Ibiza sportCoupé é o sistema de navegação portátil, que inclui um suporte específico. O tejadilho parece maior do que é, e apenas abre a compasso

    As prestações do Ibiza SportCoupé não desiludem, mas também não deslumbram

    Até ao final deste ano chegarão ainda as versões Ecomotive e, para 2009, está agendada a entrada em cena de uma motorização Diesel common-rail.

    À medida

    Com um bom nível de equipamento de série, de onde se podem destacar ABS, ESP, EBA, quatro airbags, entre outros, o SportCoupé ainda possui uma enorme lista de opcionais, que permitem um elevado nível de personalização, a começar pelas quatro cores exclusivas disponíveis – laranja Lumina, verde Limette, azul Galia e cinzento Furia – e pelos vinis que podem decorar a carroçaria, de simples faixas a verdadeiras obras de arte.

    Os níveis de equipamento propostos para o SC em Portugal deverão ser os mesmos que os já existentes para o seu irmão de cinco portas, Reference e Stylance, com o acrescento da versão Sport, que traz consigo suspensão desportiva, jantes de 16” e bancos desportivos, entre outros, que são opção nos níveis mais baixos.



    Na lista de opcionais estão ainda itens como sensores de estacionamento, de luz e de chuva; faróis bi-Xénon e tecto de abrir. Este último tem a particularidade de possuir uma área vidrada que ocupa quase metade do tejadilho, sendo que, por dentro, tem uma dimensão standard e apenas abre a compasso – e pouco. O destaque maior vai para a possibilidade de se adquirir um sistema portátil de navegação da TomTom, que inclui uma base específica no topo do tablier.

    Com chegada prevista para Setembro ao nosso país, o Seat Ibiza SportCoupé ainda não tem preços definidos, mas estes não deverão diferir muito dos que são já praticados para a versão de cinco portas.

    Fonte - AutoMotor







    #2
    Obrigado...Não conhecia o site automotor.pt

    Comentário


      #3
      Por fora o carro é bonito (ao contrário da versão 5 portas) no entanto aquele interior... sinceramente não vou nada com ele, consegue ser pior que o anterior.

      Comentário


        #4
        Visto em fotos consegue ser bonito.

        Espero é q não seja como o 5 portas, q em foto parece bastante bonito e visto ao vivo foi uma das maiores decepções dos últimos tempos...

        Comentário


          #5
          Está bem giro este IBIZA.
          Ao vivo ainda está melhor que nas fotos!

          Comentário


            #6
            Mas por acaso já alguém reparou nas motorizações, se é que leu a notícia pelo menos na diagonal?

            Sportcoupes 1.2? Sportcoupes 1.4TDI? É esta a desportividade que a SEAT nos mostra?

            Já parecem os Astras com os seus quase 1250cc, apelidados de 1.2 pelo povo e de GTC pela Opel, só por terem menos duas portas.

            Se ainda saíssem os motores 1.4 TSI e motorizações para cima dessa cilindrada, quer a gasolina, quer a gasóleo, mas não. 1.2 a gasolina, 1.4 a gasóleo, só para que o comprador mostre ao vizinho que comprou um "desportivo".

            Francamente a mim esta política das marcas mete algum nojo! É só para conseguirem mais uns euros nos seus produtos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SUV Ver Post
              Se ainda saíssem os motores 1.4 TSI (...)
              Falaste tarde. O Cupra já por aí anda

              Comentário


                #8
                Já verifiquei que existia um novo tópico ao fazer refresh à página do fórum e já lá deixei um comentário. Obrigado pelo aviso, no entanto.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X