Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 348

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferrari 348

    Valerá a pena comprar um Ferrari 348?

    Estou a colocar este post para ver a vossa opinião sobre custos e consumos e coisas desse genero e se no final vale a pena comprar um

    #2
    Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
    Valerá a pena comprar um Ferrari 348?

    Estou a colocar este post para ver a vossa opinião sobre custos e consumos e coisas desse genero e se no final vale a pena comprar um
    Dá uma espreitadela no wikipédia:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Ferrari_348

    Consumos e custos? Não faço a mínima ideia... é daqueles carros que quando se compra não se olha muito a isso, move-se é uma paixão pelo mesmo, mas acredito que esteja num patamar de manutenção bem acima do usual...

    Comentário


      #3
      Se gostares, tiveres dinheiro para o sustentar e encontrares um bom negócio vale sempre a pena.

      Comentário


        #4
        Atenção a possíveis preços atractivos na marca Ferrari, especialmente nestes modelos de valor comercial mais baixo. O que é barato pode sair caro, muito caro.

        Num carro como este pode ser encontrada uma multiplicidade de valores, um range em que o mais caro facilmente custa o dobro do mais barato.

        Quanto à série 348, tive um há uns anos, mas por pouco tempo. Bom automóvel, acabamentos não muito felizes, não tendo tido nenhum problema relevante, quer de motor ou electrónica. Tinha uma manutenção muito cuidada e sempre respeitada (este será um dos pontos chave a procurar num modelo em usado).

        Quanto ao ano do modelo, dê preferêcia a um final de série, onde há muitos problemas resolvidos e melhorados da vida do modelo. Há quem diga que os finais de série são sempre melhores que os primeiros do modelo novo. Eu não sei, mas tem lógica. (neste caso cuidado com a tentação de comprar um 355 dos 1ºs).

        Como conselho final, procure na Europa. Portugal não é o mundo. Não estou bem dentro do mercado de 348, mas as relativas poucas unidades em Portugal diminuem muito o espectro de se poder encontrar uma boa unidade para venda.

        Boa sorte

        Comentário


          #5
          The Ferrari 348, in tb and ts forms, made its debut at the 1989 Frankfurt Auto Show. “To many, it was Best in Show,” said Road & Track. “Free of Testarossa excess -- in width, overhang, styling -- this 3.4-liter V-8 is compact, quicker on the track ... ideal.”
          But the Ferrari 348 proved not so ideal in the real world. Road-testers couldn’t quite match Ferrari’s claimed 5.6 seconds 0-60 mph and 171-mph top speed. Worse, they found the car a challenge to drive near or at the limit. Other shortcomings included a harsh ride, a wandering front end at high speed, and a stiff gearbox.
          Then Acura released its NSX, and overnight the equation changed. The Honda-designed midengine V-6 two-seater equaled the Ferrari 348’s performance, had better-balanced road manners, greater comfort, and one-upped Ferrari with superior engineering and build quality. And it cost some $30,000 less.

          “Has Honda bettered Ferrari?” Road & Track asked rhetorically in a January 1991 comparison. The magazine concluded the Ferrari 348 was “the better exotic” and would later name it “one of the ten best cars in the world.” But of the two, it believed the NSX was “the more successful car.”
          The 1993 Ferrari 348 Spider was Ferrari's first convertible since the Daytona.


          Well aware of the Ferrari 348’s shortcomings was Ferrari’s new CEO, Luca Cordero di Montezemolo. “I had just bought a new 348,” he said in an interview with Automobile a decade after he took the helm at Ferrari, “and with the exception of its good looks I was utterly disappointed. This was clearly the worst product Ferrari had developed for some time.”
          The company worked quickly to improve the Ferrari 348. It upgraded the shift mechanism and climate system and installed new fuel injection and new shocks and springs. Magazines noted the improvements, but the Ferrari 348 couldn’t shake its reputation for hit and-miss build quality and dicey manners at the limit. Couple those perceptions with a global recession, and the result was a drop in Ferrari’s overall sales from more than 4,000 in 1990 and ‘91 to 2,200 in ‘93.

          in http://auto.howstuffworks.com/ferrari-348.htm


          Quando o próprio CEO da Ferrari diz isto! ;)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
            Atenção a possíveis preços atractivos na marca Ferrari, especialmente nestes modelos de valor comercial mais baixo. O que é barato pode sair caro, muito caro.

            Num carro como este pode ser encontrada uma multiplicidade de valores, um range em que o mais caro facilmente custa o dobro do mais barato.

            Quanto à série 348, tive um há uns anos, mas por pouco tempo. Bom automóvel, acabamentos não muito felizes, não tendo tido nenhum problema relevante, quer de motor ou electrónica. Tinha uma manutenção muito cuidada e sempre respeitada (este será um dos pontos chave a procurar num modelo em usado).

            Quanto ao ano do modelo, dê preferêcia a um final de série, onde há muitos problemas resolvidos e melhorados da vida do modelo. Há quem diga que os finais de série são sempre melhores que os primeiros do modelo novo. Eu não sei, mas tem lógica. (neste caso cuidado com a tentação de comprar um 355 dos 1ºs).

            Como conselho final, procure na Europa. Portugal não é o mundo. Não estou bem dentro do mercado de 348, mas as relativas poucas unidades em Portugal diminuem muito o espectro de se poder encontrar uma boa unidade para venda.

            Boa sorte



            e o carro deu-te muitos problemas?
            ja agora...porque o vendes-te?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
              Valerá a pena comprar um Ferrari 348?

              Estou a colocar este post para ver a vossa opinião sobre custos e consumos e coisas desse genero e se no final vale a pena comprar um
              olha-me outro...

              deixa-me cá ver

              Custos?

              Consumos?

              Problemas?


              Queres um ferrari ou um toyota diesel?



              Se vais comprar ou tencionar comprar um ferrari, qualquer um desses items não é mais do que secundário!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joao Corales Ver Post
                e o carro deu-te muitos problemas?
                ja agora...porque o vendes-te?
                Como disse, nada de relevante. Era um das últimas séries (comprei usado) e só o tive por cerca de 2500 km (se não estou em erro). Vendi-o porque me apaixonei por um xanato chamado 355

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                  Como disse, nada de relevante. Era um das últimas séries (comprei usado) e só o tive por cerca de 2500 km (se não estou em erro). Vendi-o porque me apaixonei por um xanato chamado 355
                  já agora, não queres meter umas fotografias ai tanto do teu ex 348 como do 355?

                  Comentário


                    #10
                    Um alto responsável da Ferrari (não me lembro agora quem) numa entrevista há muitos anos atrás dizia que o 348 tinha sido o Ferrari pior construído de sempre e segundo ele: "Não me digam o contrário. Eu sei porque também tenho um!"
                    Eu preferia procurar melhor e tentar chegar ao 355.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                      Um alto responsável da Ferrari (não me lembro agora quem) numa entrevista há muitos anos atrás dizia que o 348 tinha sido o Ferrari pior construído de sempre e segundo ele: "Não me digam o contrário. Eu sei porque também tenho um!"
                      Eu preferia procurar melhor e tentar chegar ao 355.
                      O 348 está longe de ser perfeito, mas não é assim tão mau. Parece-me que um Mondial ou um 400 fazem pior figura (embora não tenha experiência nesses modelos, baseio-me no que leio e conheço).

                      Paulo, colocar fotos não vai provar A ou B sobre a veracidade da posse dos meus automóveis, já que isso só a mim me diz respeito, nem se coaduna com o meu tipo de participação num fórum de internet.

                      Comentário


                        #12
                        A avaliar APENAS pelas linhas adoro o 348...se for o Spider então!!!!!

                        Tomara eu ter um!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                          O 348 está longe de ser perfeito, mas não é assim tão mau. Parece-me que um Mondial ou um 400 fazem pior figura (embora não tenha experiência nesses modelos, baseio-me no que leio e conheço).

                          Paulo, colocar fotos não vai provar A ou B sobre a veracidade da posse dos meus automóveis, já que isso só a mim me diz respeito, nem se coaduna com o meu tipo de participação num fórum de internet.

                          Não quero provar nada, só mesmo ver.....

                          já que certamente sabes que não é todos os dias que temos oportunidade de interagir com o dono de uma beleza dessas nem tão pouco visualizar uma de matricula portuguesa em que está o próprio dono a descrevê-la....



                          Podes tapar a matricula....sem medos!mete lá umas fotos vá

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            olha-me outro...

                            deixa-me cá ver

                            Custos?

                            Consumos?

                            Problemas?


                            Queres um ferrari ou um toyota diesel?



                            Se vais comprar ou tencionar comprar um ferrari, qualquer um desses items não é mais do que secundário!

                            tens razão mas apenas estou a pedir mais infrmações de quem sabe para saber o que fazer

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                              Como disse, nada de relevante. Era um das últimas séries (comprei usado) e só o tive por cerca de 2500 km (se não estou em erro). Vendi-o porque me apaixonei por um xanato chamado 355


                              já vi que és um tipo entendido(nao leves como gozo estou a ser sincero)


                              que diferenças encontras entre o 348 e o 355, julgo que tu como condutor de um consegues julgar melhor que qualquer leitor ou utilizador de forum...

                              fala aí um pouco sobre o carro, e bem melhor que o 348?

                              Comentário


                                #16
                                O 348 é uma grande máquina...mas máquina a sério é o meu enzo...




                                PS: tenho a máquina avariada...não é o ferrari é mesmo a fotografica.
                                Editado pela última vez por João H; 30 August 2008, 19:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                  O 348 é uma grande máquina...mas máquina a sério é o meu enzo...




                                  PS: tenho a máquina avariada...não é o ferrari é mesmo a fotografica.

                                  Pois, que raio de máquina...ter um enzo e não poder postar fotos é lixado ... se fosse a ti ia ao shopping e comprava uma descartável !

                                  Sinceramente, não percebo a obcessão de alguns users por fotos, até porque o criador do tópico não veio para aqui dizer que tinha um ferrari...ainda se fosse um m5 ...


                                  Joao Corales, não compres um ferrari a pensar nos consumos... pensa antes no investimento que vais fazer a postriori...até porque um ferrari não é carro para o dia-a-dia. Se quiseres algo em condições (nacional) e se souberes de algum a venda, tenta saber o seu historial na ferrari. Ah, e se o dinheiro não for problema, vai para o 355

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X