Duvido que o gasoleo agricula tenha os aditivos que as gasolineiras "de marca" agora usam nos seus gasoleos ditos normais, tipo melhorador de nº de cetano, aditivos detergentes, anti-espuma, mascara de odor, desactivador de metais, etc. Mas isso também não é essencial.
De resto deve ser igual. Certamente tem de cumprir a EN590 como o diesel rodoviário normal.
Duvido que o gasoleo agricula tenha os aditivos que as gasolineiras "de marca" agora usam nos seus gasoleos ditos normais, tipo melhorador de nº de cetano, aditivos detergentes, anti-espuma, mascara de odor, desactivador de metais, etc. Mas isso também não é essencial.
De resto deve ser igual. Certamente tem de cumprir a EN590 como o diesel rodoviário normal.
pois a minah duvida era mesma essa..tipo existe a gasolina 95 e 98 ..uma com menos outra com mais octanas..agora queria saber era se era possível existir alguma d diferença nos dois tipos de gasóleo...
quanto a cor que fica nos tubos é mesmo verdade??quer dizer..se ficar assim tantos residuos também não estragaria o motor..
e depois..quando s olha para os tubos do gasóleo "normal" sem nada nunca os vi com a coloraçao amarela..porque haveria d ser diferente no agrícola?
e será assim tão comum fazerem operações STOP para ver a cor do combustivel??
Editado pela última vez por miguelvs; 30 August 2008, 01:21.
pois a minah duvida era mesma essa..tipo existe a gasolina 95 e 98 ..uma com menos outra com mais octanas..agora queria saber era se era possível existir alguma d diferença nos dois tipos de gasóleo...
quanto a cor que fica nos tubos é mesmo verdade??quer dizer..se ficar assim tantos residuos também não estragaria o motor..
e depois..quando s olha para os tubos do gasóleo "normal" sem nada nunca os vi com a coloraçao amarela..porque haveria d ser diferente no agrícola?
e será assim tão comum fazerem operações STOP para ver a cor do combustivel??
Tive a ver no site de uma gasolineira que tem a bondade de fornecer fichas tecnicas, e o gasoléo agrícola que fornecem tem uma diferença fundamental para o rodoviário - o teor de enxofre no diesel normal é 50ppm (10ppm após 1 Jan 2009 ou no diesel premium já "hoje") e no agrícola é de 1000ppm (2000ppm antes de 1 jan 2008)
O melhor mesmo é que o uses só no tractor. Já para não falar do factor legal.
De resto, essa gasolineira usa os mesmos aditivos:
Desactivador de metais, detergencia, melhorador do índice de cetano, anti-corrosão, anti-espuma.
Comentário