não sabia qual escolher, pois são dois carros que eu adoro, mas talves fosse para o leon pk tem umas linhas mais agressivas, mas o golf n lhe fica atrás...
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
, mas tás a dar 2 hipoteses que tem exactamente o mesmo motor e dizes que o do Golf dá problemas!!!!!!!!
Qdo já aqui falámos do golf 150cv dei uma pequena opinião q pode ou n ser relevante conforme o teu gosto.
Para mim a única vantagem do golf é ser mais discreto, sem aquele kit todo de saias e ailerons do Leon.
Mas é tudo uma questao de gosto.
Eu como gosto de ser low-profile escolhia o golf.
epah, os 2 têm o mxmo motor pah :P
se um da probs o outro tb :P lol
mas acho que esse é um grande motor, no entanto acho que o seat é mais prático (mais mala, mais espaço, etc.), mais bonito e mais barato! se for o FR, inda melhor, pois tem muito equipamento desportivo :D
Vai para um de 130CV: ficas melhor servido em termos de durabilidade e já andam bastante bem.
qual é a disparridade de performances e preços?
gosto bastante do de 150cv,estofos em pele e tal,ah e o andamento deve ser muito bom,é 1.9,não é?preços?
Bom, tendo o mesmo chassis, a verdade é que o Leon é o que tem a melhor afinação e a traseira não apresenta o comportamento de um típico Golf. Estéticamente o Leon é mais agressivo, contudo, por norma, o Golf traz mais um ou outro extra (estofos em pele, por ex.).
Quanto à história da durabilidade...é mesmo isso, história...porque carga de àgua o 130 é mais "durável"?...o que se passou com o os 1ºs Golfs e alguns (menos) dos 1ºs Leons, teve relação com os turbos utilizados, que eram kkk e alguns deram problemas. Depois passaram a ser garret. O PD 150 não é menos "durável" que o PD 130 e depois esteticamente o PD 130 é um Golf ou um Leon normal.
Com qualquer um ficas bem servido...ah, o IC do Golf é ligeiramente maior!
Convém é levar o carro à máquina para vêr que pressões o turbo está a fazer e para verificar os valores da MAF (aqui um PC com o VAG.COM e o carro em andamento é o ideal).
Ficas bem servido com qualquer um, sendo que o Leon, para carros do mesmo ano, é mais barato.
Leon Top Sport 150cv VS Golf 150cv escolhia o Golf
Leon FR 150cv VS Golf 150cv escolhia o Leon
Leon CUPRAline 150cv ns Golf escolhia o Leon!
[8D];)
Fica aqui a nota que o LEON TOP SPORT E O LEON FR SÃO IGUAIS, QUER A NÍVEL DE EQUIPAMENTO, QUER ESTETICAMENTE. AS DIFERENÇAS ESTÃO NAS REALAÇÕES DE CAIXA (as 3ªs mais curtas no FR e vice-versa...se bem que mesmo dentro do FR acho que conforme o ano já existem diferenças) E O FR TEM UMA CENTRALINA MAIS RECENTE (MAS NÃO UMA "REPRO" DIFERENTE). OS ESPELHOS SÃO IGUAIS. DIGO ISTO PORQUE TENHO UM TOP SPORT E CONHEÇO PERFEITAMENTE O FR (Vários amigos têm/tiveram o FR).
Não vale a pena o CUPRA (TDI), na minha opinião...mais consumos (pois é mais pesado e tem 4WD), manutenção mais cara em virtude de ser 4WD e como é comprado em 2ª mão é bem possível que esteja perto da altura de mudar o que quer que seja no sistema 4WD. Depois o Haldex não é um verdadeiro 4WD como por exemplo tem o Lancer EVOLUTION, ou seja, o carro é um FWD que apenas quando sente perdas transfere potência para uma ou para as duas rodas traseiras (não sei qual a relação máxima de transferência de potência para as rodas traseiras). É um sistema pensado para os paises com neve e gelo e infelizmente o belo do tuga come e cala. Para mim não compensa na relação custo/benefício(este muito pouco e poucas vezes).
Vai para um de 130CV: ficas melhor servido em termos de durabilidade e já andam bastante bem.
qual é a disparridade de performances e preços?
gosto bastante do de 150cv,estofos em pele e tal,ah e o andamento deve ser muito bom,é 1.9,não é?preços?
eu tenho o de 150 preto de 09/04 e com 52 mil nao deu problemas de turbo, consumo de óleo excessivo, etc e tal. pneus duraram até aos 45, poupei-os até quase aos 50 mil, quando os troquei. velocidade dei 225, nao dei mais, mas dá 245 a descer.
deve ter uns 165 a 170cv, por causa dosescondidos, mas isso o golf tb tem. e levou umas esfregas valentes pois comprei-o de serviço com 3 meses, menos 600 contos e com 13247kms.
ia a lisboa pelo menos 1 vez por semana e sabes como sao os srs. vendedores quando os carros nao sao deles, nao sabes? tem alguns acabamentos em pele e umas jantes fantásticas, direcçao muito boa, turbo às 1750rpm, gasta muito pouco (em comparaçao com o de 130 e numa conduçao normal gasta mais uns 02l/100. só a direcçao é que é muito dura. sentes isso nas tampas e nos paralelos. de resto no problemo.
ah, tem um kick muito bom se puxares bem por ele em 2ª, 3ª e 4ª! ;)
é a mesma base, mesmo motor, mesmo tudo...um pouco menos de qualidade de construçao (nota-se em pormenores), mas afinaçoes ligeiramente diferentes, curva um pouco melhor que o golf[:P]
em caso de grande indecisao, escolhe o mais bonito:D
é a mesma base, mesmo motor, mesmo tudo...um pouco menos de qualidade de construçao (nota-se em pormenores), mas afinaçoes ligeiramente diferentes, curva um pouco melhor que o golf[:P]
em caso de grande indecisao, escolhe o mais bonito:D
Quanto à história da durabilidade...é mesmo isso, história...porque carga de àgua o 130 é mais "durável"?...o que se passou com o os 1ºs Golfs e alguns (menos) dos 1ºs Leons, teve relação com os turbos utilizados, que eram kkk e alguns deram problemas. Depois passaram a ser garret. O PD 150 não é menos "durável" que o PD 130
Será que é história?
O PD 150 não é menos "durável" que o PD 130, a serio?
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