Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 20Cup --> Track day

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 20Cup --> Track day

    O que axam deste Brinquedo???
    Será que era perfeito para um Track Day???



    Abraços [img] uploaded/setim/200652403749_20cup05.jpg [/img]

    #2
    ha ai um projecto nacional bem melhor, nao me lembro o nome!

    sao carros com motor da hayabusa turbinados e julgo q com 1500cc

    Comentário


      #3
      esse carro precisaria ainda de muito trabalho para se tornar uma máquina eficaz.
      motor á frente e sem peso atrás, torna-o algo instável em travagens. Além disso, é fwd.

      O projecto da Vw é mil vezes mais interessante e já está em testes dinâmicos lá prós lados da lotus.
      Um projecto que foi realmente pensado, já tendo em conta as condicionantes produtivas e não apenas um show-car que serviu de teaser para o 207, como o 20Cup

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por c r a s h

        esse carro precisaria ainda de muito trabalho para se tornar uma máquina eficaz.
        motor á frente e sem peso atrás, torna-o algo instável em travagens. Além disso, é fwd.

        O projecto da Vw é mil vezes mais interessante e já está em testes dinâmicos lá prós lados da lotus.
        Um projecto que foi realmente pensado, já tendo em conta as condicionantes produtivas e não apenas um show-car que serviu de teaser para o 207, como o 20Cup
        "A estrutura monobloco feita em carbono favorece uma construção que privilegia a sensação de velocidade, com o condutor e o seu acompanhante sentados praticamente "no chão". aliás, o centro de gravidade deste prótotipo é verdadeiramente baixo, tanto mais que instalado debaixo do capot estava um motor 1.6 a gasolina de 170cv, montado em posição transversal, o primeiro resultado visivel da cooperação entre a PSA e a BMW. e dado o curioso formato do 20Cup, é interessante que os engenheiros tiveram que apelar à criatividade para incidir todo o peso sobre o eixo dianteiro, porque atrás só tem uma roda, e ainda por cima com funções directionais.

        Pesando menos de 500kg e apresentado como possuidor de uma agilidade invulgar, o 20Cup também antecipa futuras apostas da Peugeot na competição(...)"

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por WildChild

          citação:Originalmente colocada por c r a s h

          esse carro precisaria ainda de muito trabalho para se tornar uma máquina eficaz.
          motor á frente e sem peso atrás, torna-o algo instável em travagens. Além disso, é fwd.

          O projecto da Vw é mil vezes mais interessante e já está em testes dinâmicos lá prós lados da lotus.
          Um projecto que foi realmente pensado, já tendo em conta as condicionantes produtivas e não apenas um show-car que serviu de teaser para o 207, como o 20Cup
          "A estrutura monobloco feita em carbono favorece uma construção que privilegia a sensação de velocidade, com o condutor e o seu acompanhante sentados praticamente "no chão". aliás, o centro de gravidade deste prótotipo é verdadeiramente baixo, tanto mais que instalado debaixo do capot estava um motor 1.6 a gasolina de 170cv, montado em posição transversal, o primeiro resultado visivel da cooperação entre a PSA e a BMW. e dado o curioso formato do 20Cup, é interessante que os engenheiros tiveram que apelar à criatividade para incidir todo o peso sobre o eixo dianteiro, porque atrás só tem uma roda, e ainda por cima com funções directionais.

          Pesando menos de 500kg e apresentado como possuidor de uma agilidade invulgar, o 20Cup também antecipa futuras apostas da Peugeot na competição(...)"
          [/b]

          Como é que incidir todo o peso sobre o eixo dianteiro se tornou uma vantagem, assim, da noite pro dia?
          Mas de qualquer maneira, já filmes do carro, e como show-car, nota-se que não foi pensado para outras coisas que não salões de automóveis.
          Sim, a máquina funciona, mas nos tais filmes, nota-se instabilidade, sobretudo na travagem, pelo facto que é um tudo à frente.
          A distribuição dos pesos teria que ser totalmente repensada.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X