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Canhão da fechadura - Renault Clio II

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    Canhão da fechadura - Renault Clio II

    Tenho tido alguns dissabores com os canhões das fechaduras das portas do Clio II (leia-se: estragam-se com facilidade).

    É só comigo ou é um caso frequente?

    #2
    Sinceramente não costumo usar as fechaduras... uso sempre o comando

    Mas que problemas tens tido?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
      Sinceramente não costumo usar as fechaduras... uso sempre o comando

      Mas que problemas tens tido?
      Pois, eu também pouco usei as fechaduras (obviamente que o comando é masi prático).

      Mas das poucas vezes que tive necessidade de usar, já se estragaram os dois canhões (um do condutor e um do passageiro).

      Comentário


        #4
        Estragaram-se, mas como??

        Eu só notei um problema no da mala à uns tempos, mas nada que um oleo spray não tivesse resolvido. Mas confesso que já nem me lembro de os usar.

        Substituiste algum? Calculo que a melhor forma (pelo menos mais económica), seja meter um canhão com uma chave nova.

        Comentário


          #5
          se calhar não se estragaram, alguém é que os pode ter tentado forçar para assaltar o carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
            se calhar não se estragaram, alguém é que os pode ter tentado forçar para assaltar o carro.
            Ainda me lembrei disso, Luís, mas duvido.

            Na última que me aconteceu, o canhão da fechadura tinha funcionado perfeitamente ao sair da garagem pela manhã e, passado 20 minutos, encravou.

            Comentário


              #7
              Já lhe meteste óleo?

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                #8
                A minha odisseia com as fechaduras do Clio II:


                - Comprei o carro num stand de usados há 9 anos. No momento em que levantei o carro só tinham no stand uma chave sem comando, pelo que a chave com comando só me foi entregue uns dias depois. Durante uns dias usei o canhão do condutor, a partir daí apenas o comando.

                - Pontualmente usei o canhão do condutor porque o carro tem uma pequena tendência de dessincronizar-se com o comando (o procedimento de sincronização é fácil e imediato).

                - Numa dessas vezes pontuais (há uns anos) o canhão "encravou", i.e., roda em falso e não actua na fechadura. Tem mesmo tendência a prender a chave e a não deixar sair, e não volta ao sítio.

                - Como tinha o comando e a canhão do passageiro OK p/ uma emergência (sim, o meu ainda trouxe chave do lado do passageiro) deixei andar.

                - Aqui há dias o comando "morreu". Andei a entrar/sair pela porta do passageiro de desforrei a porta do condutor p/ tentar consertar. Nada feito, só mesmo canhão novo.

                - Fui à Renault encomendar uma chave/comando nova. Pensei em não pedir o canhão do condutor (ainda são +/- 75€ já com IVA), mas como andava de volta daquilo e não fosse o canhão do passageiro avariar tb, lá perdi o amor aos 75€.

                - Numa sexta de manhã, telefonaram-me da Renault avisando que já tinham o comando e o canhão para mim. Fixe, pois estava mesmo a sair p/ trabalhar e a oficina fica em caminho.

                - Nesse dia abri a porta do passageiro (sem surpresa ou qq sinal de falha) e lá fui ao balcão das peças. Tudo OK, passe aqui às 14h00 para programar o carro de modo a reconhecer a chave nova.

                - Saio do balcão das peças (lá pelas 9h30) e meto a chave ao canhão do passageiro e... encravou!!!

                - Ou seja, naquela manhã estava sem comando, sem canhaõ do condutor e sem canhão do passageiro.

                - Solução? Entrar pela... mala! Esticar o braço e destrancar uma porta de trás. Sair, abrir a porta de trás e destrancar a da frente. Cómodo, portanto. Assim fiz para ir trabalhar e depois de almoço assim fiz p/ voltar à Renault.

                - Às 14h lá me programaram o carro, ficando com o comando operacional. No dia seguinte, sábado, de manhã, montei o canhão na porta do condutor. A fechadura é manhosa, o canhão é manhoso e manhoso é o acoplamento entre os dois.



                Resumindo e concluindo: já que tenho comando, ambos os canhões se estragaram com utilização pontual.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                  Já lhe meteste óleo?
                  Já ouvi várias vezes dizer que isso é asneira. Para meter óleo pela ranhura tem que ser um óleo fino. Ora, o óleo fino tem tendência a secar e a colar - pior a emenda do que o soneto.

                  Comentário


                    #10
                    Falei no óleo antes de dizeres qual era a avaria. Realmente, sendo assim o óleo só ia piorar.
                    No meu caso a fechadura estava presa e o óleo resolveu.

                    O meu clio tem algumas (muitas ) coisas boas. Uma delas é o facto de ter 2 chaves de origem com comando, e canhões nas 3 portas.

                    Meteste um canhão: isso quer dizer que passaste a ter 2 chaves diferentes ou fizeram o canhão para a tua chave? Se fosse para ficares com 2 chaves, era preferível comprar logo os 3 canhões (longe da Renault ).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                      Meteste um canhão: isso quer dizer que passaste a ter 2 chaves diferentes ou fizeram o canhão para a tua chave? Se fosse para ficares com 2 chaves, era preferível comprar logo os 3 canhões (longe da Renault ).
                      Comprei o canhão na Renault.

                      Através do VIN fazem um canhão compatível com o existente.
                      Supostamente, um canhão genérico com outra chave qq ficava pelo mesmo preço.

                      Por um lado, não queria andar com mais chaves.

                      Por outro lado, para substituir tudo tinha que ser o canhão do condutor, do passageiro, da mala, da ignição e do tampão da gasolina. Não valia a pena. Não são 3, são 5, e só o trabalho de os colocar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
                        Sinceramente não costumo usar as fechaduras... uso sempre o comando

                        Mas que problemas tens tido?
                        Era o que eu ia referir.
                        Esse modelo não tem comando?
                        Nunca uso as fechaduras é sempre por o telecomando.

                        Edit:Já notei que tem comando, mas nas minhas mãos nunca me aconteceu, tenho um problema é com a fechadura da mala, que por vezes com o comando não abre á primeira e tenho de trancar/destrancar várias vezes até abrir, com chave não dá, tenho de ver isso agora que me lembram.
                        Editado pela última vez por nunomplopes; 04 September 2008, 15:34.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                          Era o que eu ia referir.
                          Esse modelo não tem comando?
                          Nunca uso as fechaduras é sempre por o telecomando.
                          Tem comando sim. Lê o tópico e logo vês.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                            Estragaram-se, mas como??

                            Eu só notei um problema no da mala à uns tempos, mas nada que um oleo spray não tivesse resolvido. Mas confesso que já nem me lembro de os usar.

                            Substituiste algum? Calculo que a melhor forma (pelo menos mais económica), seja meter um canhão com uma chave nova.

                            O da minha mala não roda nem para um lado nem para o outro..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Tem comando sim. Lê o tópico e logo vês.
                              Sorry..fui respondendo conforme ia lendo.

                              Comentário


                                #16
                                ClioII, mas se já tens o canhão do condutor novo e o comando, só com muito azar voltarás a ter problemas, digo eu.
                                Reza para que esse canhão seja melhor que os outros...

                                Na Renault o que te disseram?

                                No fim de semana também lixei o ferro da mala que entra na fechadura. Carreguei uns acumuladores de calor no carro e um deles passou por cima dele e tirou-o do sitio. Já estive a dar um jeito naquilo mas tenho que o segurar melhor.

                                Por falar nisso, mais uma vez fiquei surpreendido pela possitiva com o motor do carro: Carreguei 450 kg + 2 pessoas. Fiz uma fiagem de 140 km em AE e a força daquele motor é fantástica. Já não se fazem motores assim
                                Ainda bem que a policia não me viu, hehe

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                  a) ClioII, mas se já tens o canhão do condutor novo e o comando, só com muito azar voltarás a ter problemas, digo eu.
                                  Reza para que esse canhão seja melhor que os outros...

                                  b) Na Renault o que te disseram?

                                  c) No fim de semana também lixei o ferro da mala que entra na fechadura. Carreguei uns acumuladores de calor no carro e um deles passou por cima dele e tirou-o do sitio. Já estive a dar um jeito naquilo mas tenho que o segurar melhor.
                                  a) Espero bem que sim.

                                  b) Não disseram nada! Pedi as peças e eles encomendaram-nas!

                                  c) Olha que esse ferro oscila um bocado propositadamente! É mesmo assim! Se estiver torto é que é outra história.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O ferro tem as 2 pontas numas ranhuras. O que o segura lá são 2 plásticos, tipo tubos que entram nas pontas dos ferros.
                                    Como levou com muito peso em cima, os plásticos partiram e o ferro saiu das ranhuras. Agora consegui apontar lá os plásticos mas ficou pouco seguro.

                                    Precisa de tirar o parafuso que segura aquilo para os meter bem (ou para lá meter outros plásticos) mas não tenho chave para o tirar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá em casa há um clio II de 99, e até agora excepto a chave ter perdido a sincronização uma vez, nada mais aconteceu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tiveste algum azar... mas sempre deu para fazer ginastica ao entrar e sair da mala

                                        Ultimamente começo a pensar que o meu é uma unidade de sexta à tarde... é sondas lambdas para um lado, radiadores para o outro... mas canhões de fechadura até agora, 5 estrelas

                                        Espero que o problema tenha ficado resolvido agora

                                        Cumprimentos

                                        Comentário

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