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Luz do ESP Liga-se em andamento :((

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    Luz do ESP Liga-se em andamento :((

    Boas!

    Hoje ao pegar no meu carro, um audi TT quattro de 99 versao de 225cv, ao puxar por ele a luz do ESP fica ligado e corta a potencia do TT em altas rotaçoes...

    O que poderá ser?
    Alinhei o carro a semana passada e fiz calibragem normal... Ja andei mais de 200 kms depois de alinhar mas so hoje é que aconteceu. Os stops funcionam,
    Poderá ser humidade já que nao pegava no carro a 5 dias e o piso da garagem esteve encharcado devido as chuvas do ultimo fim de semana?
    Desligo o carro e volto a ligar e fica bom, mas se puxar por ele volta a ficar acesa..

    Agradeço desde já a ajuda.

    Cumps, Gonçalo

    #2
    Pode ter a ver com erros na injecção do combustivel!!! experimente usar um daqueles aditivos para limpeza dos injectores..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rpva Ver Post
      Pode ter a ver com erros na injecção do combustivel!!! experimente usar um daqueles aditivos para limpeza dos injectores..
      Nao isso nao é de certeza;)
      Reparei que o turbo faz mais barulho aquele ptsssss... Dever ser a valvula!
      Que dizem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rpva Ver Post
        Pode ter a ver com erros na injecção do combustivel!!! experimente usar um daqueles aditivos para limpeza dos injectores..
        Não vejo o que tem a ver os injectores com os sensores do ESP...

        Comentário


          #5
          safe mode?

          Comentário


            #6
            nos mercedes de 2000 quando as rodas querem patinar a luz do esp liga-se mas se largarmos o aceleradpor ela apaga-se, ou seja a luz acende quando o esp esta a entrar em acção e avisa o condutor para abrandar

            Comentário


              #7
              se a luz liga em pricipio e o crontrol de traccao q esta a funcionar , num dia de chuva e um carro com alguma potencia e normal se nao se tem algum cuidado a acelerar, e depois tambem tem a ver com os pneus se estao bons ou maus , se sao pneus bons ou pneus maus

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por G_barros Ver Post
                Boas!

                Hoje ao pegar no meu carro, um audi TT quattro de 99 versao de 225cv, ao puxar por ele a luz do ESP fica ligado e corta a potencia do TT em altas rotaçoes...

                O que poderá ser?
                Alinhei o carro a semana passada e fiz calibragem normal... Ja andei mais de 200 kms depois de alinhar mas so hoje é que aconteceu. Os stops funcionam,
                Poderá ser humidade já que nao pegava no carro a 5 dias e o piso da garagem esteve encharcado devido as chuvas do ultimo fim de semana?
                Desligo o carro e volto a ligar e fica bom, mas se puxar por ele volta a ficar acesa..

                Agradeço desde já a ajuda.

                Cumps, Gonçalo

                É só impressão minha ou isto é no gozo?

                Comentário


                  #9
                  eu sei ao k ele se referiu nos audi e vw quando a valvula dos stops esta avariada acende uma luz. em alguns é a luz da resistencia no caso do meu pai foi a luz da distribuição

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                    É só impressão minha ou isto é no gozo?
                    Caro amigo pode parecer no gozo... Mas sao as varias possibilidades de ligar o safemode-luz ESP! Valvula de stop ou equilibragem no sito sem tirar a jante e pneu do sitio ;) e ate um mau alinhamento pode interferir nos sensores de movimento ;)
                    Editado pela última vez por GBarros; 05 September 2008, 20:17.

                    Comentário


                      #11
                      Resolvido o problema

                      Tá resolvido!
                      Era um tubo de borracha partido, foi so cortar a ponta estragada e voltar a meter e apertar...
                      Vá lá, julguei que seria algo mais complicado...
                      Ja vi que nestes motores os tubos sao o problema mas constante e ainda bem que só sao tubos ;) pelo menos para já!!!

                      Comentário

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