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Bilstein B6 Vs Sachs Advantage Vs Koni Sport

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    Bilstein B6 Vs Sachs Advantage Vs Koni Sport

    Ora bem a minha questão reside nisto mesmo.

    Estes três amortecedores, o BILSTEIN B6; SACHS ADVANTAGE e KONI SPORT serão certamente equivalente entre eles... digo eu.

    Estou virado a meter uns Bilstein B6 num ALFA 147 JTD, mas onde costumo fazer assitência ao carro, dizem que seriam melhor os Koni (apesar destes estarem completamente fora de hipotese, a meu ver), mas, como não há bela sem senão, surge agora a hipótese de meter uns SACHS ADVANTAGE.

    Será que alguém tem opinião sobre estes amortecedores?

    Principalmente a hipotese de comparar os Bilstein com os Sachs

    #2
    Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Ora bem a minha questão reside nisto mesmo.

    Estes três amortecedores, o BILSTEIN B6; SACHS ADVANTAGE e KONI SPORT serão certamente equivalente entre eles... digo eu.

    Estou virado a meter uns Bilstein B6 num ALFA 147 JTD, mas onde costumo fazer assitência ao carro, dizem que seriam melhor os Koni (apesar destes estarem completamente fora de hipotese, a meu ver), mas, como não há bela sem senão, surge agora a hipótese de meter uns SACHS ADVANTAGE.

    Será que alguém tem opinião sobre estes amortecedores?

    Principalmente a hipotese de comparar os Bilstein com os Sachs
    A Bilstein é uma marca de topo, ainda por cima os B6 que são amortecedores de performance ou desportivos. Se fosse eu ia para os B6.

    Tenho uns Boge Turbo no meu E36 que são equivalentes ao SACHS ADVANTAGE e são bons amortecedores mas os Bilstein estão uns furos acima.

    Contudo com qualquer um dos dois ficas bem servido.

    Cump

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      #3
      Dos 3, os últimos que escolheria seria precisamente os Sachs. São bons amortecedores mas não chegam aos outros dois.
      Agora, entre os Bili e os Koni, a situação é diferente: os B6 são excelentes amortecedores, cerca de 20% mais duros que os originais, com uma excelente resposta. Os Koni são regulaveis. Muito bons amortecedores, com a possibilidade de serem regulaveis em dureza através de um comando nas torres - isto tem pontos positivos e negativos: são excelentes se soubermos o que fazer, mas dão trabalho para afinar para a melhor resposta. O preço é idêntico aos B6 (pelo menos a última vez que vi).

      A minha opinião é que dos 3, vinham os B6.

      Comentário


        #4
        Ando a pesquisar amortecedores para o meu carro, e como a suspensão de origem (desportiva), à partida já é part-expired, as hipóteses que poderei colocar, aftermarket, são precisamente Koni Sport ou Bilstein B8.

        Alguém com conhecimento de causa, que me queira ajudar, dando feedback destes dois amortecedores?

        Mesmo já tendo molas mais curtas (30mm), pois a suspensão desportiva original vinha com o conjunto mola+amortecedor




        posso considerar a hipótese de adquirir os respectivos kit's das referidas marcas.

        Kit Koni Sport = mola H&R progressiva e amortecedor Koni Sport

        Kit Bilstein B12 = mola eibach pro (progressiva) e amortecedor B8.


        Digam de vossa justiça.

        Comentário


          #5
          Tenho uns B6 num dos carros lá de casa, já tive Koni em outros carros. Continuo a gostar mais dos B6.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Latino Ver Post
            Tenho uns B6 num dos carros lá de casa, já tive Koni em outros carros. Continuo a gostar mais dos B6.
            Consegues (tentar) explicar essa preferência ?

            Comentário


              #7
              rui, eu no teu lugar reconstuia esses originais.

              Por estes motivos:

              Para já tendo esse kit da Honda não tens problemas na IPO, colocando suspensão desportiva aftermarket estás sempre sujeito.

              Colocas um kit aftermarket que nem é tão barato quanto isso, e depois de montar ficas arrependido porque a suspensão ficou muito desconfortável e agora não há nada a fazer.

              Mesmo que tenhas feedbacks acerca dos kits, cada "cú" tem a sua sensibilidade.. para uns o kit koni é confortável para outros é desconfortável...

              Comentário


                #8
                Bilstein porque é um marca mais evoluída tecnologicamente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                  Consegues (tentar) explicar essa preferência ?
                  Esta preferência, será sempre um pouco relativa, uma vez que nunca experimentei os 2 no mesmo chassi. O que me parece, é que os B6, conseguem ser sempre firmes, sem nunca se tornarem desconfortáveis, como por vezes acontecia com os Koni. Em termos qualitativos, andarão os 2 no mesmo patamar, se bem que a Bilstein em tempos, dava uma espécie de garantia vitalícia para os B6.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                    rui, eu no teu lugar reconstuia esses originais.

                    Por estes motivos:

                    Para já tendo esse kit da Honda não tens problemas na IPO, colocando suspensão desportiva aftermarket estás sempre sujeito.

                    Colocas um kit aftermarket que nem é tão barato quanto isso, e depois de montar ficas arrependido porque a suspensão ficou muito desconfortável e agora não há nada a fazer.

                    Mesmo que tenhas feedbacks acerca dos kits, cada "cú" tem a sua sensibilidade.. para uns o kit koni é confortável para outros é desconfortável...
                    Não estou seguro que estes amortecedores sejam "reparáveis" nem sequer fiz algum tipo de operação semelhante em nenhum carro.

                    O máximo que tenho feito ao longo dos anos, é mesmo troca de amortecedores em suspensões não "desportivas"...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                      Esta preferência, será sempre um pouco relativa, uma vez que nunca experimentei os 2 no mesmo chassi. O que me parece, é que os B6, conseguem ser sempre firmes, sem nunca se tornarem desconfortáveis, como por vezes acontecia com os Koni. Em termos qualitativos, andarão os 2 no mesmo patamar, se bem que a Bilstein em tempos, dava uma espécie de garantia vitalícia para os B6.
                      Mas atenção que os B6 não se destinam a carros com suspensão rebaixada. Apenas os B8 têm espigão mais curto

                      Comentário


                        #12
                        Já tive bilstein B4 e tenho atualmente Koni STR.T, claro que são gama baixa mas prefiro os Bilstein. Depende também do preço de uns e de outros. Existe uma pessoa conhecida nos foruns que está com boas promoções nos konis, se quiseres o contacto envio por MP. Comprei os meus a muito bom preço!

                        Comentário


                          #13
                          Scutar, agradeço se me puderes passar esse contacto. Pelo menos posso comparar com os preços que já tenho.

                          Comentário


                            #14
                            Também tenho Koni STR.T e posso dizer que são excelentes. Têm a vantagem de serem usados tanto em molas normais como de rebaixamento, já os equivalentes B6 apenas podem ser usados com molas normais.

                            Já agora no inicio do tópico a equivalência "BILSTEIN B6; SACHS ADVANTAGE e KONI SPORT" não me parece muito correcta. Os Koni Sport seram equivalentes aos Bilstein B8. Já os Sachs Advantage têm um amortecimento igual ao de origem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bals Ver Post
                              Também tenho Koni STR.T e posso dizer que são excelentes. Têm a vantagem de serem usados tanto em molas normais como de rebaixamento, já os equivalentes B6 apenas podem ser usados com molas normais.

                              Já agora no inicio do tópico a equivalência "BILSTEIN B6; SACHS ADVANTAGE e KONI SPORT" não me parece muito correcta. Os Koni Sport seram equivalentes aos Bilstein B8. Já os Sachs Advantage têm um amortecimento igual ao de origem.
                              os sachs advantage não são equivalentes aos B6 ?

                              e os sachs super touring não serão os equivalentes aos originais?
                              Editado pela última vez por Vehicle; 29 August 2013, 11:16.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                os sachs advantagem não são equivalentes aos B6 ?

                                e os sachs super touring não serão os equivalentes aos originais?
                                Eu tive anteriormente os Sachs Advantage e não notei qualquer diferença em termos de amortecimento para os que vinham de origem

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                  Mas atenção que os B6 não se destinam a carros com suspensão rebaixada. Apenas os B8 têm espigão mais curto
                                  Os B6, destinam-se a carros com suspensão standard, ou rebaixada até 30 mm.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    os sachs advantage não são equivalentes aos B6 ?

                                    e os sachs super touring não serão os equivalentes aos originais?



                                    A nível de enquadramento comercial, os Sachs Advantage estão para os Bilstein B6.

                                    Os Sachs Super Touring, estão para os Bilstein B4.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      A nível de enquadramento comercial, os Sachs Advantage estão para os Bilstein B6.

                                      Os Sachs Super Touring, estão para os Bilstein B4.
                                      ??
                                      Olha que acho que não é assim.

                                      Os B4 = Sachs Advantage e os Bilstein B2 = Sachs Super Touring.

                                      Acho que os B6 = Sachs Performance.

                                      Por acaso até tenho um corsa com Sachs Advantage à frente e Boge Turbo a trás.
                                      Editado pela última vez por DragonH; 29 August 2013, 22:40.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        ??
                                        Olha que acho que não é assim.

                                        Os B4 = Sachs Advantage e os Bilstein B2 = Sachs Super Touring.

                                        Acho que os B6 = Sachs Performance.

                                        Por acaso até tenho um corsa com Sachs Advantage à frente e Boge Turbo a trás.



                                        No caso do Alfa 147, não existe B2.

                                        Sendo que os B4 são equipamento equivalente ao original que é o Sachs Super Touring, que é o mesmo que o Boge Automatic.

                                        Sendo que os Sachs Advantage, são o equivalente ao Boge Turbo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                          Os B6, destinam-se a carros com suspensão standard, ou rebaixada até 30 mm.
                                          Os B6 não devem ser usados com molas de rebaixamento. Os unicos que conheço que podem ser usados com todos os tipos de molas são os Koni STR.T.

                                          Comentário


                                            #22
                                            nto: Koni Sport é muito duro.
                                            Vais acabar por andar quase sempre no mínimo.
                                            Mas há Koni Special e outros.

                                            A grande questão é saber se esses Bilstein também são reguláveis pelo utilizador.
                                            Os Koni afinam-se os 4 em segundos.

                                            Eu quando coloquei, foi-me dito que entre B8 e Koni Sport a qualidade era semelhante, assim como preços.
                                            Optei pelos Koni por 2 motivos:
                                            - Poder regular quando deseje (os Bilstein era escolhida a dureza e instalados)
                                            - Desejo de ter uns Koni (finalmente).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Baseado num e36 325i.
                                              inicialmente meti os B6 e estou a trocar para os Sachs super touring, os B6 são muito secos e violentos a recuperar. Os Sachs são um compromisso que fiquei fã, bons a curvar e em estabilidade e não me partem as costas nem o interior do carro

                                              Comentário


                                                #24
                                                DESENTERRA...

                                                Por acaso alguém me sabe dizer se os bilstein B6 seriam uma boa solução para suspensão traseira de um Suzuki vitara 1.6i que tem amortecedores duros, ou seja, neste momento uso para offroad e aí não tem grande importância mas quando ando na estrada qualquer cova/lomba "parte-me" as costas pois dá sempre uma pancada seca! o que queria saber era se os b6 podiam ser mais macios em estrada no dia a dia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                                                  DESENTERRA...

                                                  Por acaso alguém me sabe dizer se os bilstein B6 seriam uma boa solução para suspensão traseira de um Suzuki vitara 1.6i que tem amortecedores duros, ou seja, neste momento uso para offroad e aí não tem grande importância mas quando ando na estrada qualquer cova/lomba "parte-me" as costas pois dá sempre uma pancada seca! o que queria saber era se os b6 podiam ser mais macios em estrada no dia a dia.
                                                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                  Baseado num e36 325i.
                                                  inicialmente meti os B6 e estou a trocar para os Sachs super touring, os B6 são muito secos e violentos a recuperar. Os Sachs são um compromisso que fiquei fã, bons a curvar e em estabilidade e não me partem as costas nem o interior do carro
                                                  Bota desenterranço nisso a resposta à tua pergunta está no post acima do teu, que incluo abaixo também , é que nem sequer é preciso ir muito longe

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
                                                    Bota desenterranço nisso a resposta à tua pergunta está no post acima do teu, que incluo abaixo também , é que nem sequer é preciso ir muito longe
                                                    Pois..eu li o post anterior e foi isso que m alertou! o que eu não sei é se os Sachs serão um bom compromisso para as ídas ao monte! percebes a questão?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ah... esqueci-me de dizer que o jipe está alterado (sem se vêr) na carroçaria e mais altura ao chão e neste momento tem amortecedores de mercedes c 203, o que queria mesmo era uns amortecedores que fossem um bom compromisso para o monte - quando lá vai leva cada tareia... - e para estrada, como já deu para perceber...

                                                      Sei também que a bilstein tem uma variante TT... alguém tem experiência disto?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Procura por procomp es 9000 ou terrafirma, próprios para a tua viatura e se souberes quanto foi levantado pedes a medida correspondente, são marcas de TT e os procomp eram bem macios.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

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