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Curvas de binário e potência do motor 1.8 TFSI

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    Curvas de binário e potência do motor 1.8 TFSI

    Ao consultar o site da Audi, reparei em duas informações curiosas sobre o binário máximo e a potência máxima:

    Potência máxima: 160 cv entre as 4500-6200 rpm
    Binário máximo: 250 Nm entre as 1500-4500 rpm

    Entretanto descobri as curvas de potência e binário:



    Estas características parecem-me muito interessantes. Alguém daqui tem um carro com este motor?

    #2
    É um dois em um!

    Ou seja, consegues ter um motor de elevada potência e binário a baixas rotações e ao mesmo tempo, esse mesmo motor, pode ser igualmente potente a altas rotações.

    Muito interessante!

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      #3

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        #4
        Grande VAG. Simplesmente genial.

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          #5
          Parece-me uma alternativa válida ao 2.0TDi 170cv nem que seja enquanto este motor não chega ao A5.

          Comentário


            #6
            Óptimo! Não conhecia os dados deste motor, mas digo-vos que o meu pai ADORA a carrinha A4 e o motor dos sonhos dele é exactamente este..

            Comentário


              #7
              muito bom esse motor é um 2 em 1 binario cedo como os diesel e forte em altas como os otto

              Comentário


                #8
                Tb há este:

                Comentário


                  #9
                  Gostava de comparar este com o antigo 1.8 de 150, para ver a evolução

                  Comentário


                    #10
                    Pode ser que se começem a abrir os olhos aos bons 1.8 T(FSI).

                    EDIT:

                    E para completar a minha resposta, aqui fica o histórico deste bloco, ainda sem a injecção directa:

                    150cv às 5750RPM / 210nm às 1750RPM
                    163cv às 5700RPM / 225nm às 1950RPM
                    180cv às 5500RPM / 235nm às 1950RPM
                    190cv às 5700RPM / 240nm às 1950RPM
                    210cv às 5800RPM / 270nm às 2100RPM
                    225cv às 5900RPM / 280nm às 2200RPM
                    Editado pela última vez por BrunoD; 07 September 2008, 12:12.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Pode ser que se começem a abrir os olhos aos bons 1.8 T(FSI).

                      EDIT:

                      E para completar a minha resposta, aqui fica o histórico deste bloco, ainda sem a injecção directa:

                      150cv às 5750RPM / 210nm às 1750RPM
                      163cv às 5700RPM / 225nm às 1950RPM
                      180cv às 5500RPM / 235nm às 1950RPM
                      190cv às 5700RPM / 240nm às 1950RPM
                      210cv às 5800RPM / 270nm às 2100RPM
                      225cv às 5900RPM / 280nm às 2200RPM
                      Falta aí a versão de 240cv às 5700rpms/ 320nm das 2300 às 5000 rpms usado no anterior Audi TT

                      Comentário


                        #12
                        parece-me bem interessante
                        bom de usar em cidade e em AE

                        deve ser bem elastico como se quer

                        Comentário


                          #13
                          consumos também devem ser bons (como é qualquer otto hoje em dia ... )

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                            consumos também devem ser bons (como é qualquer otto hoje em dia ... )
                            Deve gastar mais dois litros que o 2.0 TDI. Mas considerando a maior agradabilidade de condução, o silêncio e a ausência de vibrações, não sei se não será melhor opção que o 2.0 TDI.

                            Eu se estivesse comprador de um A4, hesitaria muito entre estes dois motores...

                            Comentário


                              #15
                              Segundo os utilizadores do Spritmonitor com o motor 1.8T de 160cv a média geral é de 8,92l / 100km.

                              Em 42 veículos e 350.000km.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                Segundo os utilizadores do Spritmonitor com o motor 1.8T de 160cv a média geral é de 8,92l / 100km.

                                Em 42 veículos e 350.000km.
                                Ou seja, a preços actuais dos combustíveis, em 100,000 Kms a versão 1.8 TFSI gastará mais 3800 Euros que a versão 2.0 TDI.

                                Como é mais barata 1000 euros na aquisição, a diferença fica em 2800 Euros.

                                Mesmo assim, ainda é bastante dinheiro...

                                Comentário


                                  #17
                                  No meu caso, e neste momento, 100.000km seriam cerca de 7 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Deve gastar mais dois litros que o 2.0 TDI. Mas considerando a maior agradabilidade de condução, o silêncio e a ausência de vibrações, não sei se não será melhor opção que o 2.0 TDI.

                                    Eu se estivesse comprador de um A4, hesitaria muito entre estes dois motores...
                                    tendo em conta que prefiro 1000x um otto, acho que nem pensava 2x

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Ou seja, a preços actuais dos combustíveis, em 100,000 Kms a versão 1.8 TFSI gastará mais 3800 Euros que a versão 2.0 TDI.

                                      Como é mais barata 1000 euros na aquisição, a diferença fica em 2800 Euros.

                                      Mesmo assim, ainda é bastante dinheiro...
                                      A diferença de preços são 1.600€

                                      E em 100.000km o 1.8TFSI gastará mais 4.000€ que o 2.0TDI

                                      Comentário

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