Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 95 aero vs s60 T5. Qual escolho??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 95 aero vs s60 T5. Qual escolho??

    Boas a todos!!!

    Estou a pensar vitaminar um pouco o meu "parque" automóvel, e estas duas opções têm uma relação preço-potência interessante.

    O objectivo é comprar usado (2001 pra cima) até aí uns 20 000 eur max e colocar a gpl (ambos gastam gasosa 98 e isso sai caro....)

    Há alguém com experiência nestas máquinas com conselhos/opiniões pra me ajudar na escolha entre estes dois bichos??


    Ps: Não estou a ver outras máquinas deste nível dentro deste preço, mas aceito sugestões .

    Cumps

    #2
    Volvo S60 T5
    O motivo é que nunca gostei do design interior dos Saab's

    Comentário


      #3
      Apesar de ser apenas por mero divertimento, costumo pensar neste "comparativo" e também não sei qual escolhia... Cá por casa moram 2 Saab's, um deles a gasolina, mas mesmo assim, não sei até que ponto a minha escolha não recairia no Volvo...

      Já agora, há Saab's 9-3 Aero do último modelo, aí de 2004, por valores próximos dos 15'000€. Dizem os entendidos que o chassis é bastante superior ao do 9-5...

      Boa sorte com a escolha!

      Comentário


        #4
        Volvo.

        Comentário


          #5
          Volvo sem duvida

          Comentário


            #6
            Neste momento circulo ao fim de semana com um volvo s60 2.0T , com cerca de 20.000 kms, e só posso falar bem do carro.
            Interior luxuoso, boa insonorização, caixa automática interessante, principalmente a 4ª.
            O kick é bom , mas podia ser um pouco mais rápido.
            Bom poder de travagem, embora nas curvas seja necessário controlar um pouco os excessos com o volante, mas nada de preocupante.
            Quanto a consumos, e embora esteja em Angola, o carro é usado apenas numa zona residencial de reduzido tráfego, mesmo assim os consumos médios estão nuns preocupantes 17l/100, evidente que não tenho respeito pela gasolina, e aqui nem sei quantas octanas vêm.

            cmpt,e boa compra

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
              Já agora, há Saab's 9-3 Aero do último modelo, aí de 2004, por valores próximos dos 15'000€. Dizem os entendidos que o chassis é bastante superior ao do 9-5...

              Boa sorte com a escolha!
              Também já ouvi dizer que têm melhor comportamento "desportivo", apesar de serem "apenas" 210 cv....Mas nunca conduzi um 93 deste ano...

              Do volvo de 2001-2004 para o 2005-.... existem diferenças significativas???

              cumps

              Comentário


                #8
                Bem, entre o 9.3 e o 9.5 AERO, venha SEMPRE o 9.5, porque o 9.3 AERO tem o motor 2.0T que não tem, nem de perto nem de longe, o vigor e a genica do 2.3T do 9.5 AERO.

                9.3 só o Viggen é que lá chega e isso é dificil de arranjar por terras de portugal.

                O volvo tem melhor chassis, mas interiores bem mais fracos, na minha opinião, bem como um motor que não tem a genica do do 9.5 AERO. Só percebe quem conduzio os 2, mas o 9.5 AERO é daqueles que te vai deixar com um sorriso nos labios, de cada x que metes o pé no fundo. é daqueles que dá muito gozo mesmo.

                no 9.5 convem ter muito cuidado com os injectores e fazer verificação dos mesmos a cada 70.000km, devido á sua extrema sensibilidade e facilidade de passarem a esguichar a gasolina para dentro dos cilindros, em x de expressarem a mesma de forma uniforme.

                De resto, e apesar de achar que o carro sofre alguns problemas de tracção, acho o 9.5 um daqueles carros que dá mesmo muito prazer conduzir. será SEMPRE a minha escolha principal, nesta categoria de veículos...

                Comentário


                  #9
                  night.jpg

                  Isto não é lindo??? quando em aceleração é brutal ver estes ponteiros a mexer...

                  Comentário


                    #10
                    Volvo S60 T5

                    Comentário


                      #11
                      Em termos meramente estéticos preferia o Saab ... mas em tudo o resto a volva leva a melhor portanto S60 T5 ... ou R

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                        Em termos meramente estéticos preferia o Saab ... mas em tudo o resto a volva leva a melhor portanto S60 T5 ... ou R
                        Em tudo o resto?

                        Conforto? motor? segurança? insonorização? Consumos?

                        Duvido que o volvo leve a melhor em metade dos items, quanto mais em todos...

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um 9-5 Aero com 2 anos e meio e cerca de 100 000 km. Rapidez, conforto e segurança como aspectos positivos. Tem dificuldade em domar tanta potência sendo traccao dianteira, ainda para mais estando o meu reprogramado com 290 cv. Também não é um carro ágil. O seu terreno favorito são as auto-estradas. Média de consumos nunca inferior a 10l/100km. Revisões de 30 mil em 30 mil km. Nada a assinalar. Em breve trocarei os amortecedores por uns Bilstein desportivos, esperando melhorar o comportamento. Para concluir... Em recta, espremer 3ª e 4ª velocidades é de facto divinal, especialmente depois de ter sido reprogramado! A 5ª não se pode esgotar para bem da carta de condução...

                          Comentário


                            #14
                            Duas óptimas opções tendo em conta os teus objectivos. Eu escolheria o S60 T5

                            Comentário


                              #15
                              Saab

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                Bem, entre o 9.3 e o 9.5 AERO, venha SEMPRE o 9.5, porque o 9.3 AERO tem o motor 2.0T que não tem, nem de perto nem de longe, o vigor e a genica do 2.3T do 9.5 AERO.

                                9.3 só o Viggen é que lá chega e isso é dificil de arranjar por terras de portugal.

                                O volvo tem melhor chassis, mas interiores bem mais fracos, na minha opinião, bem como um motor que não tem a genica do do 9.5 AERO. Só percebe quem conduzio os 2, mas o 9.5 AERO é daqueles que te vai deixar com um sorriso nos labios, de cada x que metes o pé no fundo. é daqueles que dá muito gozo mesmo.

                                no 9.5 convem ter muito cuidado com os injectores e fazer verificação dos mesmos a cada 70.000km, devido á sua extrema sensibilidade e facilidade de passarem a esguichar a gasolina para dentro dos cilindros, em x de expressarem a mesma de forma uniforme.

                                De resto, e apesar de achar que o carro sofre alguns problemas de tracção, acho o 9.5 um daqueles carros que dá mesmo muito prazer conduzir. será SEMPRE a minha escolha principal, nesta categoria de veículos...
                                Pois... e o Viggen é da série anterior.
                                A alternativa seri um 9.3 Aero 2.8 V6, mas aí os preços já andam lá muito em cima, pois é um modelo de 2006 com 2800cc...

                                Como confirmou o euler, tal como já dizia o Jeremy Clarkson, em acelerações e recuperações, chega a ser tão rápido como um 996 Turbo... (acho que é nos 80-120 ou 60-100...)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
                                  Pois... e o Viggen é da série anterior.
                                  A alternativa seri um 9.3 Aero 2.8 V6, mas aí os preços já andam lá muito em cima, pois é um modelo de 2006 com 2800cc...

                                  Como confirmou o euler, tal como já dizia o Jeremy Clarkson, em acelerações e recuperações, chega a ser tão rápido como um 996 Turbo... (acho que é nos 80-120 ou 60-100...)

                                  experimentei varios saabs na minha vida, e, de longe, o que mais me desiludio, foi mesmo estas ultimas 2 series do 9.3 (os sport sedan).

                                  São carros pouco estáveis, com dificuldades de travagem, principalmente, com tabliers menos conseguidos e com ar antiquado. Não compraria nenhum 9.3sport sedan, sport hatch, etc..., nem mesmo o 2.8 v6.

                                  O 9.5 também, actualmente, já foi chão que deu uvas e é um modelo completamente ultrapassado face á concorrencia, em todos os niveis.

                                  Os 9.5 anteriores a 2001, para mim, foram os mais bonitos, principalemente nas versões aero. O viggen é talvez o suprasumo dos saabs dos ultimos anos. Pena que sejam tão raros... mas em azulinho... até me babo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    ca em casa ha um Volvo S70 e um Saab 93 TID o volvo e mais confortavel ,os interiores do Saab ou se gosta ou se detesta , eu pessoalmete gosto , para mim o Saab tem mais defeitos em relacao ao volvo as coisas nao estao tao a mao como no volvo p.e o apoio de braços nao consigo arranjar uma posicao certa para ele , e ao im de um ano nao consigo encontrar uma posicao para o banco que me agrade ,bem sei que e um carro em que nao ando todos os dias mas ja lhe fiz uns km, e sem duvida os bancos do volvo sao para de longe mais confortaveis que os do saab

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                      experimentei varios saabs na minha vida, e, de longe, o que mais me desiludio, foi mesmo estas ultimas 2 series do 9.3 (os sport sedan).

                                      São carros pouco estáveis, com dificuldades de travagem, principalmente, com tabliers menos conseguidos e com ar antiquado. Não compraria nenhum 9.3sport sedan, sport hatch, etc..., nem mesmo o 2.8 v6.

                                      O 9.5 também, actualmente, já foi chão que deu uvas e é um modelo completamente ultrapassado face á concorrencia, em todos os niveis.

                                      Os 9.5 anteriores a 2001, para mim, foram os mais bonitos, principalemente nas versões aero. O viggen é talvez o suprasumo dos saabs dos ultimos anos. Pena que sejam tão raros... mas em azulinho... até me babo...
                                      Começando pelos tabliers, tal como já foi dito, penso que é uma questão de gosto. Apenas me chateia bastante os vários ruídos parasitas junto ao travão de mão, mas espero que resolvam daqui a umas semanas, na revisão dos 30'000km (1º revisão).

                                      Em relação à estabilidade e travagem, não sei se será por causa deste ter alguns meses e poder ser diferente dos 1ºs Sport Sedan nesse aspecto, não posso estar de acordo. Fiz recentemente uns 600km na auto-estrada (via do infante) com ele e alguma nacional, e achei um carro muito agarrado ao chão, que transmite uma grande sensação de segurança e estabilidade. Felizmente só fiz uma travagem mais brusca, mas ia demasiado devagar para julgar os travões, mas pareceram-me bastante eficazes.

                                      Gosto dos Viggens, mas acho-os algo tunings... De qualquer das maneiras não me importava nada de trocar o 900 Cabriolet por um Viggen cabrio!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas a todos !!
                                        Amanha vou ver este menino

                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p275516
                                        O carro é de 4/2002 e não de 2003.... (ver matrícula)

                                        Acham caro ou barato? (acho carote...)

                                        Pra mim acho caro, pois vendi o meu saab 93 2.0t de fins de 2000, por 5400 eur...

                                        Depois conto a experiência

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fecha os olhos e escolhe, sais sempre bem servido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bohr Ver Post
                                            Boas a todos !!
                                            Amanha vou ver este menino

                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p275516
                                            O carro é de 4/2002 e não de 2003.... (ver matrícula)

                                            Acham caro ou barato? (acho carote...)

                                            Pra mim acho caro, pois vendi o meu saab 93 2.0t de fins de 2000, por 5400 eur...

                                            Depois conto a experiência

                                            Lindo! E o preço parece bom. Tem apenas 86000Km.
                                            Excelente escolha!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tens Volvo's S80 T6 nessa gama de preços!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por bohr Ver Post
                                                Pra mim acho caro, pois vendi o meu saab 93 2.0t de fins de 2000, por 5400 eur...
                                                vendeste esse saab mesmo muito barato

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                                  Tens Volvo's S80 T6 nessa gama de preços!!!
                                                  Mas pelo menos para mim seria um carro demasiado grande e gastador....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu vou ser sincero, preferia tentar ir para um 9.3 viggen, por esse preço, mas, em caso de não encontrar, seria uma optima escolha...

                                                    Mas eu sou maluco, não liguem

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por the_killer Ver Post
                                                      vendeste esse saab mesmo muito barato
                                                      E olha que só o vendi há pouco(o comprador vem buscar na segunda-espero eu...)....o pessoal está mal de nota...

                                                      Por isso vou ver se negoceio...(n tenho é jeito nehum...)

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                                        Tens Volvo's S80 T6 nessa gama de preços!!!
                                                        Mais velhos e com mais quilómetros...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hoje fui ao Porto vêr esta máquina como vos disse

                                                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p275516

                                                          O carro por fora está espetacular (até demais...), Umas jantes simplesmente fabulosas, os interiores bem conservados (pele em bom estado e o resto sem grande desgaste).

                                                          Pedi para dar uma volta, e qual não foi o meu espanto quando o dono se sentou no lugar do condutor.... Mas foi só para me mostrar o power do bicho....e realmente tem uma aceleração brutal!!

                                                          Depois foi a minha vez, mas como o carro estava mesmmmoooo na reserva não deu para acelerar muito.

                                                          Depois a seguir passei á inspecção mais profunda.
                                                          Aberto o capot, achei estranho o motor estar super limpo, especialmente do lado direito. Comparei a optica do lado direito com a do lado esquerdo, e estava mais "limpa"..hummmm
                                                          A seguir tirei as dúvidas...
                                                          Abri ambas as portas do lado direito e reperei que junto ás borrachas havia marcas de tinta nova, estando uma das borrachas ligeiramente "pintada" por dentro.
                                                          Perguntei, ou melhor, afirmei ao senhor que o carro deve ter tido algum acidente do lado direito, tendo ele garantido que na sua mão (tem 2 donos) não. Pelo vistos o carro foi uma retoma na Saab, comprado como disse o senhor "por fora" do stand da marca. Mais uma prova...perguntei se lhe deram garantia e ele disse que não...
                                                          Assim sendo, fiquei desmotivado , pq um carro acidentado, nunca fica 100%, ainda por cima envolvendo todo o lado direito...
                                                          Nem tive grande treta para negociar muito o preço...

                                                          Destes não arranjo outro facilmente.... l
                                                          Lá vou ver volvos...(ou outros...) a ver se tenho mais sorte!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bohr Ver Post
                                                            Hoje fui ao Porto vêr esta máquina como vos disse

                                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p275516

                                                            O carro por fora está espetacular (até demais...), Umas jantes simplesmente fabulosas, os interiores bem conservados (pele em bom estado e o resto sem grande desgaste).

                                                            Pedi para dar uma volta, e qual não foi o meu espanto quando o dono se sentou no lugar do condutor.... Mas foi só para me mostrar o power do bicho....e realmente tem uma aceleração brutal!!

                                                            Depois foi a minha vez, mas como o carro estava mesmmmoooo na reserva não deu para acelerar muito.

                                                            Depois a seguir passei á inspecção mais profunda.
                                                            Aberto o capot, achei estranho o motor estar super limpo, especialmente do lado direito. Comparei a optica do lado direito com a do lado esquerdo, e estava mais "limpa"..hummmm
                                                            A seguir tirei as dúvidas...
                                                            Abri ambas as portas do lado direito e reperei que junto ás borrachas havia marcas de tinta nova, estando uma das borrachas ligeiramente "pintada" por dentro.
                                                            Perguntei, ou melhor, afirmei ao senhor que o carro deve ter tido algum acidente do lado direito, tendo ele garantido que na sua mão (tem 2 donos) não. Pelo vistos o carro foi uma retoma na Saab, comprado como disse o senhor "por fora" do stand da marca. Mais uma prova...perguntei se lhe deram garantia e ele disse que não...
                                                            Assim sendo, fiquei desmotivado , pq um carro acidentado, nunca fica 100%, ainda por cima envolvendo todo o lado direito...
                                                            Nem tive grande treta para negociar muito o preço...

                                                            Destes não arranjo outro facilmente.... l
                                                            Lá vou ver volvos...(ou outros...) a ver se tenho mais sorte!!!

                                                            depende do que aconteceu com o carro um farol novo e uma pintura num guarda lamas dificilmente indicam acidente de grandes proporções.
                                                            A minha audi a6 levou um farol da frente (por humidade) e pintei-lhe: capot, para-choques, guarda lamas direito e ambas as portas do lado direito, devido a riscos e pequenas pancadas.

                                                            Só para teres um exemplo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X