Boas
Bem, a pouco tive a lavar o carro e quando acabei ao por o motor a trabalhar sem querer tava com o pe no acelerador e o motor acelerou. Quando chegou as 3800/3900 rpm o ponteiro fez como se tivesse a cortar. O carro so corta as 6300 rpm, dai ficar surpreendido com isso. O motor não estava na temperatura ideal, mas o ponteiro encontrava se quase a meio. Voltei a acelerar e fez o mesmo. A terceira vez ja nao fez mas o ponteiro que indica a temperatura ja estava no meio.
Alguem sabe se isto é alguma forma de proteger o motor para nao entrar em altas rotações sem o motor estar bem quente? Aqui em casa, quando o motor está frio ninguem leva as rotações pra cima das 2500/3000 rpm. Talvez isto seja mesmo assim e nunca reparamos.
O carro é um BMW 316 ci de 2000.
Bem, a pouco tive a lavar o carro e quando acabei ao por o motor a trabalhar sem querer tava com o pe no acelerador e o motor acelerou. Quando chegou as 3800/3900 rpm o ponteiro fez como se tivesse a cortar. O carro so corta as 6300 rpm, dai ficar surpreendido com isso. O motor não estava na temperatura ideal, mas o ponteiro encontrava se quase a meio. Voltei a acelerar e fez o mesmo. A terceira vez ja nao fez mas o ponteiro que indica a temperatura ja estava no meio.
Alguem sabe se isto é alguma forma de proteger o motor para nao entrar em altas rotações sem o motor estar bem quente? Aqui em casa, quando o motor está frio ninguem leva as rotações pra cima das 2500/3000 rpm. Talvez isto seja mesmo assim e nunca reparamos.
O carro é um BMW 316 ci de 2000.
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