Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Truques para abastecer de combustível o seu automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Truques para abastecer de combustível o seu automóvel

    Truques para abastecer de combustível o seu automóvel. O autor deste texto trabalha numa refinaria a 31 anos.


    *1º.Truque:

    Encher o tanque pela manhã cedo.
    A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlado no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão vertido no tanque do caminhão seja exato.


    *2º Truque:

    Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo.
    Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao surtir mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor ao tanque. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito se transforma em vapor e volta pela mangueira do surtidor ao depósito da estação, com o qual, conseguem menos combustível pelo mesmo dinheiro.


    *3º. Truque:

    Encher o tanque antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

    *4º Truque:

    Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido, e nem imediatamente depois. Se você chega ao posto de serviço e vê um caminhão-tanque que está repondo os tanques subterrâneos da mesma, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer na dita estação nesse momento. Ao reabastecer os tanques, move-se o combustível restante nos mesmos e os sedimentos do fundo. Assim sendo você corre o risco de abastecer combustível sujo.

    E a última dica:

    Nunca deixe seu tanque esvaziar para reabastecer. Quanto menos combustível no tanque mais força a bomba de combustível tem que fazer, reduzindo sua vida útil.

    #2
    6ª Dica, não acreditar em tudo o que se lê nas internets.

    Comentário


      #3
      a do atestar de manha, e do abastecer enquanto o camião lá está já conhecia... a do depósito meio cheio desconfiava...(sempre reparei que a partir de meio a gasosa vai-se mais depressa...

      as restantes são bem vindas


      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        6ª Dica, não acreditar em tudo o que se lê nas internets.
        isso inclui o teu post?

        (J/K)

        Comentário


          #5
          Truque Nº 0:

          Usar a função "pesquisa" antes de colocar um tópico no fórum!

          http://forum.autohoje.com/showthread...ight=abastecer

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X