Boas! Gostava de saber as qualidades/defeitos do Clio II 1.2 de 2002/2005 em especial no tocante à fiabilidade. E já agora se não for pedir muito a manutenção é cara? E só por curiosidade o bloco tem corrente ou correia de distrubuição?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault Clio II
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Correia, a trocar aos 120.000km ou um pouco antes de preferência.
Mecanicamente n tem nenhum defeito grave congénito.
A única coisa que se pode apontar nesse sentido é um sensor que fica sujo e faz o carro pegar mal.
Ao trocar a correia troca tb a bomba de água - eu aprendi da pior maneira (pagando).
De resto, o motor é conhecido por grande fiabilidade e em geral o resto da mecânica acompanha.
Algumas fraquezas nos plásticos (puxadores que partem, manípulos de abertura das portas que partem, farolins com maus contactos, alguma fragilidade geral).
De resto, toca a ler os tópicos sobre os Clios que é coisa q n falta!Editado pela última vez por ClioII; 10 September 2008, 13:19.
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Como é que sei se o carro tem 8 ou 16 valvulas? E em termos de consumos, que média faz? A revisão onde se muda a correia de distribuição e bomba de água é tombo para quanto mais ou menos?
Vê o livrete. O 16V tem 75cv, o 8V tem 60cv.
Num dos frisos das portas (já n sei se o esquerdo ou o direito) lê-se "1.2" para o 8V e "1.2 16v" para o 16V.
Se levantares o capot, o 16V tem uma cobertura em plástico cinzento claro grande e o filtro do ar entre o motor e a bateria, enquanto o 8V tem uma tampita pequena escura e o filtro do ar entre o motor e o habitáculo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Como é que sei se o carro tem 8 ou 16 valvulas? E em termos de consumos, que média faz? A revisão onde se muda a correia de distribuição e bomba de água é tombo para quanto mais ou menos?
Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...
O meu Clio é um Dci, mas acho que não há grande diferença de preço nesta operação em relação ao 1.2 8v ou ao 1.4 16v (cá em casa há um de cada: 1.2 8v, 1.4 16v, o meu 1.5 Dci e a minha namorada tem um 1.2 16v. Parecemos um concessionário Renault!).
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Florestal Ver PostBoas,
Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...
O meu Clio é um Dci, mas acho que não há grande diferença de preço nesta operação em relação ao 1.2 8v ou ao 1.4 16v (cá em casa há um de cada: 1.2 8v, 1.4 16v, o meu 1.5 Dci e a minha namorada tem um 1.2 16v. Parecemos um concessionário Renault!).
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Florestal Ver PostBoas,
Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...
O meu Clio é um Dci, mas acho que não há grande diferença de preço nesta operação em relação ao 1.2 8v ou ao 1.4 16v (cá em casa há um de cada: 1.2 8v, 1.4 16v, o meu 1.5 Dci e a minha namorada tem um 1.2 16v. Parecemos um concessionário Renault!).
Abraço
ah...esqueci-me que depois mudei os 4 pneus....mais 200.00€
Comentário
-
Originalmente Colocado por Florestal Ver PostBoas,
Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...
O meu Clio é um Dci, mas acho que não há grande diferença de preço nesta operação em relação ao 1.2 8v ou ao 1.4 16v (cá em casa há um de cada: 1.2 8v, 1.4 16v, o meu 1.5 Dci e a minha namorada tem um 1.2 16v. Parecemos um concessionário Renault!).
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postaqui custou menos de 400 euros devemos ter uma renault especialOriginalmente Colocado por Florestal Ver PostBoas,
Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...
Ainda bem que de facto tens uma Renault especial para ti, porque tal como eu orçamentei previamente e tal como o Florestal pagou, o tombo vai para muito perto de 1000€.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! E no que toca à fiabilidade? Tens tido problemas?
- 120 000 km: mau contacto nos farolins traseiros (fazia piscar luzes no tablier). Resolvido por mim, com a ajuda do pessoal aqui do forum (bastou limpar as fichas).
- 120 000 km: troca dos Bombitos dos travões traseiros (um deles estava a perder óleo).
O motor não consome óleo nenhum, está sempre no máximo (mm após estes kms todos) e não faz fumo.
Não estou muito satisfeito com a qualidade de construção, pois tive alguns problemas:
- a calha do vidro do lado do condutor desencaixou-se (resolvido na garantia).
- o encaixe do fole que reveste a alavanca da caixa partiu-se (tive de comprar um novo, cerca de 30€, se bem me recordo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZE TOLAS Ver PostFiquei feliz ao ler este post porque no mês passado mandei mudar a correia de distribuição, a bomba de agua, a correia de ac e alternador, o oleo, o filtro de oleo, ar e de habitaculo, os calços e verificar/limpar os travões atras....comparando com o teu foi um tombinho...480.00€....clio dci com 190000km´s
ah...esqueci-me que depois mudei os 4 pneus....mais 200.00€
Neste dois últimos meses andei a trabalhar para sustentar o carro...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lost Soul Ver PostE a minha menos custou e levou as correias todas novas(distribuiçao, alternador, direcção assistida.. so nao levou a do ac..) - 1.2 8V
Esses preços tao muito altos..
Na terra da minha Mãe fazem-me 10% de desconto nas peças, mas fica um bocado (um bocadão mesmo) fora de mão ir lá de propósito fazer a revisão . Fiz uma vez, porque coincidiu com as minhas férias.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Henriques J. Ver PostEstá na hora de mudar a correia de distribuição do meu Clio II Fase III 1.2 16v, já tem 100.000 km e 7 anos e ainda não a mudou, na Renault pedem 750€ para efectuar esta operação, conhecem alguma oficina multi-marcas mais em conta?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Florestal Ver PostEu vou mudar os 4 pneus ao meu na próxima semana: 4 Continental na medida 185/55 R15... mais 320€ a saírem da carteira (fora a calibração e alinhamento)... E fartei-me de "passear" para os encontrar por este preço.
Neste dois últimos meses andei a trabalhar para sustentar o carro...
Boas,
Porque é que não mudas para 195/50 R15???
Os pneus ficam-te muito mais em conta...
Cumprs
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário