Anúncio

Collapse
No announcement yet.

KONSEITOS - Vendas AGRESSIVAS / ENCAPOTADAS - VER POST 12

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    KONSEITOS - Vendas AGRESSIVAS / ENCAPOTADAS - VER POST 12

    A coberto de Pseudo Rastreios de Saude esta empresa aluga salas e salões de bombeiros e numa determinada data angaria casais, DE PREFERÊNCIA IDOSOS para o alegado rastreio.

    Embora façam a mediação de tensões arteriais, peso, altura e outras banalidades possiveis de ser feitas numa farmácia ou centro de saude, a VERDADE é que no FIM OS CASAIS (sim porque o rastreio só funciona para casais) SÃO IMPELIDOS A COMPRAR ARTIGOS NO VALOR DE CENTENAS DE EUROS.

    Estas denuncias já foram noticiadas nos meios de comunicação deixo aqui uma noticia demonstrativa do que está a OCORRER NESTE MOMENTO NO SALÃO NOBRE DA ASSOCIAÇÂO DE BOMBEIROS VOLUNTÀRIOS DA AMADORA

    A burla dos colchões que evitam enfartes

    2008-08-07

    O município de Mértola alertou a população para não aceitar propostas de venda de colchões com a promessa de que evitam ataques cardíacos. Uma munícipe, cujos pais foram burlados, denunciou o caso.
    Segundo a denúncia, a que agência Lusa teve acesso, uma das tentativas de burla, envolvendo uma dezena de casais de idosos, ocorreu a 18 de Julho, na aldeia de Santana de Cambas.
    Os burlões terão contactado na véspera os pais da denunciante, convocando-os para um suposto rastreio de cardiologia promovido pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a realizar no dia seguinte, às 16 horas, no salão de festas da aldeia e conhecido por "grémio".
    "Convencidos de que se tratava de uma campanha de rastreio", organizada pelo SNS, o casal deslocou-se ao grémio, conta a denunciante, acrescentando que, ao final do dia, preocupada com a demora dos pais em regressarem a casa, comentou o caso com vizinhos, que lhe disseram "ter conhecimento de casos semelhantes em que tinha sido utilizada a mesma estratégia para a venda de colchões".
    Após tentar sem sucesso contactar os pais, a denunciante deslocou-se ao grémio, por volta das 19 horas, e encontrou, numa "sala de porta e janelas fechadas", "uma dezena de casais", entre os quais estavam os seus pais, "sentados em mesas separadas, com um indivíduo do grupo de 'rastreio' a presidir a cada uma das mesas".
    "Cada casal estava sentado de maneira a não poder trocar olhares com os outros casais" e "numa atitude de submissão perante a credibilidade que conferiam à campanha de rastreio alegadamente lançada pelo SNS", conta a denunciante, explicando que, na realidade, tratava-se de uma sessão de "venda de colchões e de outros produtos alegadamente ortopédicos".
    A denunciante conta que, segundo o relato dos seus pais, a demonstração que havia sido feita aos casais de idosos, durante as três horas em que estiveram fechados na sala, "fazia crer que os colchões evitavam o enfarte do miocárdio", vulgarmente conhecido como ataque cardíaco.
    Após receber a denúncia, o município alertou a população e anunciou que já contactou as instituições de solidariedade social, juntas de freguesia e forças de segurança do concelho para informarem os idosos sobre a situação, com o objectivo de evitar que venham a ser burlados.
    Contactado pela Lusa, o capitão Dias Silva, comandante do destacamento da GNR de Almodôvar, com jurisdição sobre o concelho de Mértola, disse que aquela força de segurança não tem conhecimento de qualquer tentativa de burla semelhante à denunciada e que até agora não foi apresentada qualquer queixa.


    In Diário de Referência


    EDIÇÃO
    - Já agora lanço o desafio para todos os que conhecem ou tomem conhecimento de actos similares que os exponham aqui, para que se perceba a forma de actuar que por vezes roçam a ténue linha da ilegalidade (se é que não a transpõem )

    Editado pela última vez por Excalibur; 15 September 2008, 13:54. Razão: Edição de titulo e Correcção

    #2
    Hum... Ligar ao meu pai para ver se não anda para esses lados, apesar de estar sozinho...

    Acho estranho é os BVAmadora darem a sua sala sem ver esta situação.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      Hum... Ligar ao meu pai para ver se não anda para esses lados, apesar de estar sozinho...

      Acho estranho é os BVAmadora darem a sua sala sem ver esta situação.
      Soube há momentos que a sala foi alugada, sem que a direcção dos BV soubesse exactamente a finalidade do alegado rastreio.


      Acresce que perto das 18.00h chegaram dois agentes da autoridade ao local, por denuncia (queixa ???) de alguém que não terá ficado contente com o ocorrido.

      Comentário


        #4
        Konseitos em Polémica

        Acresce, que parece que esta empresa já tem estado envolta em polémica quanto aos seus métodos.

        Dia Mundial da Defesa do Consumidor

        Vendas agressivas revoltam consumidores


        15-03-2006 8:00:00
        Os pedidos de informação e o número de reclamações de empresas que angariam clientes na rua, têm vindo a crescer. Desde o início do ano que a Deco já encaminhou vários processos para resolução de contratos feitos no Algarve.


        As ofertas começam pelo telefone, seguem-se facilidades numa reunião agendada e a assinatura imediata de um contrato. O modo de actuação é semelhante e corresponde ao de algumas empresas que já receberem várias reclamações desde Janeiro.


        Uma consumidora contou como foi abordada e porque fez a reclamação. Maria S. vive na Fuzeta e foi contactada por telefone por ter ganho um aparelho para medir a tensão. Apesar de não ter concorrido a nenhuma espécie de concurso, aceitou a oferta e dirigiu-se a um hotel em Faro como lhe foi indicado.


        Reformada, com alguns problemas de saúde, Maria era a cliente ideal para um colchão especial. Duas horas depois de ter entrado no hotel já tinha um contrato para assinar no valor de 6000 euros. Pressionada pelos vendedores da Konseitos, a consumidora percebeu que o valor era de 3000 euros e acabou por assumir o encargo.


        No dia seguinte, percebeu que o colchão era demasiado avultado para o seu orçamento e contactou a empresa Konseitos para anular o contrato de crédito. Um acto previsto na lei que concede ao consumidor um prazo de 14 dias para resolver o contrato, através de carta registada com aviso de recepção, sem ter de indicar os motivos, e sem mais formalismos.


        Maria S. segue os procedimentos legais mas recebe uma carta da empresa dizendo que não aceitavam a resolução do contrato porque a mesma não tinha motivos explícitos.



        Dirigiu-se à Deco que deu continuidade ao processo, pressionando a Konseitos para cumprir a lei.


        Um caso que se repete com frequência como ocorreu com o Jorge M..Durante um passeio na marginal de Quarteira, é abordado por uma jovem que o convida, juntamente com a esposa, a entrar num hotel para uma pequena apresentação.



        Algo pressionados, aceitaram a proposta e pouco tempo depois já tinham um contrato de crédito assinado para adquirir um aparelho ortopédico. Um compromisso de 100 euros mensais para cumprir em quatro anos.


        O casal foi acompanhado até à sua residência e quando ficaram a sós perceberam que se tinham precipitado.



        Desde de Dezembro de 2005 que os telefonemas e as cartas entre Jorge M., a empresa Markcenter e a própria entidade credora não pararam. O aparelho continua em casa dos consumidores e o contrato continua por anular.
        Desde o início do ano que a Deco Algarve rececebeu cinco reclamações/queixas contra a empresa Markcenter e vários telefonemas contra empresas que actuam do mesmo modo.


        Sofia Carvalho de Almeida

        Fonte Observatório do Algarve

        Comentário


          #5
          Há uns tempos houve uma sondagem por telefone em que por ter colaborado uma amiga ganhou um brinde, vai naquela para ir buscar o brinde que era ao fim da rua, mas era uma daquelas lavagens cerebrais, mas estava lá eu a fazer companhia.
          Para começar era para para vender porcelana, mas eu tive que ensinar a vendedora qual era a diferença entre loiça, porcelana e faiança (% de caulino e ter numero de série), tive também que ensinar à vendedora que as tardes de domingos que a pt oferecia na altura não era uma jogada de marketing era resultado do acordo com a deco por causa da taxa de activação, tive que explicar como é que a bolsa de valores funciona e o que aconteceu à pararede, enfim, foram duas horas a desmentir a vendedora a torto e a direito.
          E no final o brinde era um prato de sobremesa igual aos que o montepio estava a vender naquela altura e por acaso sabia o preço do serviço, que era metade do preço especial de fábrica que eles tinham...

          Comentário


            #6
            Já vou espalhar isto, odeio estes tipos que enganam com produtos da tanga

            Comentário


              #7
              Anda um tipo, a dizer que é do ministério da saúde que quer fazer um inquérito ao meu pai e para ir não sei onde. Fiquei desconfiado. Oras o pior é que telefonam de manhã e de noite a tentarem apanhar o meu pai. Já é a 4 vez esta semana!

              Desde quando o ministério da saúde quer saber a opinião dos doentes sobre os seus serviços?!?
              Q que acham, é mesmo bluff né?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                Anda um tipo, a dizer que é do ministério da saúde que quer fazer um inquérito ao meu pai e para ir não sei onde. Fiquei desconfiado. Oras o pior é que telefonam de manhã e de noite a tentarem apanhar o meu pai. Já é a 4 vez esta semana!

                Desde quando o ministério da saúde quer saber a opinião dos doentes sobre os seus serviços?!?
                Q que acham, é mesmo bluff né?
                Claro que é treta isso

                Quanto muito mandavam uma carta para pagares alguma despesa que tivesses tido num hospital

                Comentário


                  #9
                  Faz uma denúncia à ASAE

                  Abraço

                  Comentário


                    #10
                    Quando vos ligarem por causa de brindes digam que não podem sair de casa.

                    Porquê?

                    Por causa da pulseira electrónica.

                    Quando ouviram o telefone tocar até pensaram que era o controle da PSP/GNR

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                      Quando vos ligarem por causa de brindes digam que não podem sair de casa.

                      Porquê?

                      Por causa da pulseira electrónica.

                      Quando ouviram o telefone tocar até pensaram que era o controle da PSP/GNR

                      Essa é bem jogada

                      Comentário


                        #12
                        Konseitos - O Rastreio da Tanga

                        Então vejamos o Excelente Rastreio (NOT ) patrocionado pela empresa KONSEITOS.


                        Tensão Arterial + Pulso - OK

                        Peso e calculo de IMC - Não possive l a "balança estava avariada"

                        ECG - Que tipo de aparelhinho usado era não se sabe, mas não fazia ECG

                        Glicemia - NÃO EFECTUADO

                        Colesterol - NÃO EFECTUADO

                        Triglicéridos - NÃO EFECTUADO




                        Mas quem lá foi, não fez um rastreio completo, mas não se livrou de uma palestra sobre os benefícios de uma noite descansada com o uso de aparelhos e artigos que são bons para a saúde porque melhoram a circulação sanguínea, ideais para quem tem colesterol e tensão arterial.

                        Aparelhos esses que podia adquirir ali de imediato, mediante celebração de um contrato e aprovação de crédito.

                        ALI, sem pestanejar, porque o que interessa é a saúde das pessoas, basta para tal olhar para esta exemplar ficha de rastreio.

                        Comentário


                          #13
                          São esquemas que existem há anos.

                          Lembro de que quando a optimus apareceu recebia contactos todos os dias porque tinha ganho um telemóvel. Oferta da optimus para o seu lançamento!
                          E por acaso o sitio de recolha era ali mesmo perto de minha casa. Durante uns 15 dias dezenas de pessoas na rua perguntavam-me onde era a loja da optimus!

                          Soube depois que como é óbvio era uma sessão de vendas de time sharing e não davam absolutamente nada a quem não fizesse o contrato... com desculpas que o stock tinha acabado e que se podia ir receber noutro local noutro dia...

                          É uma vergonha como é que ainda é permitida este tipo de empresas. As empresas estão mais que identificadas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                            (...)

                            Mas quem lá foi, não fez um rastreio completo, mas não se livrou de uma palestra sobre os benefícios de uma noite descansada com o uso de aparelhos e artigos que são bons para a saúde porque melhoram a circulação sanguínea, ideais para quem tem colesterol e tensão arterial.

                            (...)
                            Para todos os outros o ideal é mesmo um caixote de madeira e um T0 no cemitério local. (jk)

                            Em relação ao tópico, é mais um esquema de vendas. Antigamente pelo menos levavam os velhotes a dar um passeio de autocarro, agora nem isso... Estão a perder qualidades.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              ...
                              As empresas estão mais que identificadas...
                              Junte-se a Interpass,
                              esses "oferecem" férias em hoteis.

                              Na Praia da Rocha, fui ao hotel Algarve ver como é que aquilo funcionava e, como não quis comprar nada,
                              uma brasileira meio vestida (e já muito repassada), quase que me pôs na rua à porrada.
                              Enfim, uma miséria...

                              Comentário


                                #16
                                Que mauzões! Deviam todos arder numa fogueira...vamos fazer queimadas

                                Onde já se viu fazer vendas agressivas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Quando telefonam cá para casa a dizer que ganhámos um brinde a resposta é sempre a mesma: "Pode ficar com brinde eu ofereço." e a chamadas ficam por ali.

                                  Em relação a esse tipo de vendas, já tive um caso com a minha avó. Andou a ser assediada várias semanas por telefone e certo dia o meu pai entra em casa e apanha o meu tio a passar um cheque de 1500€ por ordem da minha avó. Diz-lhe que estava uma senhora a vender um aspirador no apartamento da minha avó.
                                  O meu pai vai lá ver o que se passa e pergunta o que é que a "senhora" estava a fazer ali dentro de casa. Ela explica o negócio 1500€ por um aspirador e levava o aspirador lá de casa (por especial favor).
                                  O meu pai dá-lhe ordem para sair e manda calar a minha avó (mãe do meu pai) que ainda não tinha percebido que 1500€ eram 300contos Entretanto o meu pai pega no cheque já passado e rasga-o à frente da "vendedora" e vai-se embora.
                                  A v*ca não contente com o resultado resolve telefonar ao chefe a explicar a situação para ainda tentar realizar o "negócio" e não saiu lá de casa. O meu pai volta outra vez a casa da minha avó pega-lhe no telefone e manda-o ao chão. Explicou-lhe o significado de propriedade privada e perguntou se a dita cuja estava disposta a sair pela porta da rua ou pela janela do 2º andar.
                                  Para terminar foi avisada para não tentar repetir a brincadeira correndo o risco de um possível prejuízo físico...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Excalibur, estás tão revoltado com esta situação, em vez de andares aqui a bater com a cabeça na parede, faz uma queixa às autoridades competentes. Afinal, se isso é dirigido aos velhinhos, olha que duvido que os mesmos andem aqui para ler estes teus avisos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                      Excalibur, estás tão revoltado com esta situação, em vez de andares aqui a bater com a cabeça na parede, faz uma queixa às autoridades competentes. Afinal, se isso é dirigido aos velhinhos, olha que duvido que os mesmos andem aqui para ler estes teus avisos.
                                      Por acaso esse já é o segundo discurso do mesmo tipo que vejo nas ultimas 24 horas.


                                      Enfim, hoje em dia alertar para esquemas começa a ser mal visto, deve ser por isso que tantos caiem.

                                      Se já conhece fico feliz por si, se não conhece e sabe utilizar a internet, sempre pode passar a informação aos velhinhos que o não sabem fazer, é uma questão de humanidade ajudar e alertar quem não sabe.


                                      Os familiares da pessoa em causa queixaram-se à PSP da Amadora que fez deslocar agentes ao local no próprio dia, e confrontaram o comando da associação dos Bombeiros V. da Amadora de onde são sócios.

                                      Não fui eu nem nenhum familiar meu, mas como tomei conhecimento na própria da hora, achei por bem alertar antes de males maiores ocorrerem.

                                      É que até créditos na hora fazem, e os velhotes caiem e assinam contratos.


                                      Edit- caso não tenha reparado o post inicial tem quase um mês, e hoje foi desenterrado ...
                                      Editado pela última vez por Excalibur; 07 October 2008, 17:06.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atenção à análises da água, pois tb querem vender uma máquina de osmose inversa por 2000,00 euros.

                                        cumps.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                          Por acaso esse já é o segundo discurso do mesmo tipo que vejo nas ultimas 24 horas.


                                          Enfim, hoje em dia alertar para esquemas começa a ser mal visto, deve ser por isso que tantos caiem.

                                          Se já conhece fico feliz por si, se não conhece e sabe utilizar a internet, sempre pode passar a informação aos velhinhos que o não sabem fazer, é uma questão de humanidade ajudar e alertar quem não sabe.


                                          Os familiares da pessoa em causa queixaram-se à PSP da Amadora que fez deslocar agentes ao local no próprio dia, e confrontaram o comando da associação dos Bombeiros V. da Amadora de onde são sócios.

                                          Não fui eu nem nenhum familiar meu, mas como tomei conhecimento na própria da hora, achei por bem alertar antes de males maiores ocorrerem.

                                          É que até créditos na hora fazem, e os velhotes caiem e assinam contratos.


                                          Edit- caso não tenha reparado o post inicial tem quase um mês, e hoje foi desenterrado ...
                                          E então? Teorias da conspiração a esta hora?!

                                          Por acaso é o 2º tópico que vejo em 24 horas igualmente paternalista a avisar não se entende do quê...e já no outro fiquei sem saber o que está errado no email

                                          PS: Concordo com o que o Citroen_C5_2 disse

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vsd Ver Post
                                            Atenção à análises da água, pois tb querem vender uma máquina de osmose inversa por 2000,00 euros.

                                            cumps.

                                            É verdade, já apanhei com um desses que queria vir aqui a casa, e eu deixei... por curiosidade. Sempre que me tentava explicar qualquer coisa eu o deixava ficar mal, afinal percebia mais de química do que ele...
                                            Coincidência ou não, foi-se embora e disse que ligava para saber se eu ia ficar com o filtro.. mas nuinca mais deu notícias!

                                            Comentário


                                              #23
                                              desculpem-me ser directo, mas so cai nesta quem quer... os meus pais foram lá, fizeram o rastreio e vieram-se embora...

                                              Comentário


                                                #24
                                                "Rastreio"?!?

                                                "RASTREIO"?!?

                                                "AQUILO"?!?

                                                Oh meus amigos, fizeram a festa com um medidor de tensão arterial de 12€ comprado no Media Markt e chamaram-lhe... rastreio....

                                                Haja lata!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                                  Por acaso é o 2º tópico que vejo em 24 horas igualmente paternalista a avisar não se entende do quê...e já no outro fiquei sem saber o que está errado no email

                                                  Oh pá ... vai chamar pai a outro !!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois, era o que eu já suspeitava, é como na TV, nos anúncios, para eles, toda a gente sofre de tudo e mais alguma coisa, e os velhos (quando falo de "velhos", falo logo de pessoas de meia-idade), principalmente as velhas, comem logo que estão super doentes e têm de comprar aqueles iogurtes e m*rdas do género que não fazem nada, e só estão lá para enganar leigos, quando não são outras coisas de centenas de euros até, que não passam de produtos banais ou mesmo simples brinquedos das lojas dos 1,5€...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A melhor burla ainda foi malta a trocar escudos por euros...houve um gajo que caiu 2 vezes depois disto acredito em tudo.

                                                      espanta-me é os reformados já vividos e cairem nestas tretas todas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                        Pois, era o que eu já suspeitava, é como na TV, nos anúncios, para eles, toda a gente sofre de tudo e mais alguma coisa, e os velhos (quando falo de "velhos", falo logo de pessoas de meia-idade), principalmente as velhas, comem logo que estão super doentes e têm de comprar aqueles iogurtes e m*rdas do género que não fazem nada, e só estão lá para enganar leigos, quando não são outras coisas de centenas de euros até, que não passam de produtos banais ou mesmo simples brinquedos das lojas dos 1,5€...
                                                        Quando foi fazer um electrocardiograma, estava lá um frigorífico com margarina e iogurtes becel, são parvos eles

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Oh pá ... vai chamar pai a outro !!!
                                                          Eu cá chamo pai mesmo a outro Por isso mesmo é que não entendo porque queres ser paizinho de tanta gente

                                                          Eu cá um chega-me, obrigado

                                                          O problema dos pais é que querem proteger as criancinhas mas nunca explicam bem do quê...só porque sim, e porque acham que sabem mais do que as criancinhas, e que as defendem e tal blablabla...e depois, não surte muito efeito

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            DECO recebe muitas queixas sobre estratégias «agressivas» para créditos


                                                            A DECO revela à TSF que tem recebido muitas queixas sobre estratégias «agressivas» das instituições de crédito em relação aos consumidores. Algumas delas enviam mesmo para casa dos clientes créditos já aprovados e cheques prontos a serem levantados

                                                            Tal como tinha acontecido no ano passado, a DECO tem registado muitas queixas sobre a estratégia de vários bancos e entidades financeiras, que enviam para a casa dos clientes créditos já aprovados e até cheques prontos a serem levantados.
                                                            Natália Nunes, da DECO, aconselha que os consumidores rejeitem estas propostas.
                                                            «Constantemente e de forma regular os consumidores vêem denunciando este comportamento das entidades de crédito, ou seja, de lhes enviarem para casa sem que lhes seja solicitado cheques com determinados valores ou pré-aprovações de crédito ou mesmo cartões de crédito. Há uma prática muito agressiva da parte das entidades de crédito e que muitas vezes pode contribuir para agravar a situação económica da família», adiantou
                                                            O Santander Totta é um dos bancos que utiliza esta prática de enviar cheques para a casa dos clientes. Contactado pela TSF, o banco explica que só o faz após uma análise criteriosa do histórico do cliente, adiantando que nestes casos oferece condições vantajosas e adequadas a um perfil de baixo risco.
                                                            A DECO adianta ainda estar a receber um número «anormalmente» elevado de pedidos de esclarecimento de cidadãos que estão preocupados com as poupanças que têm nos bancos.



                                                            Fonte: TSF

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X