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Vidros eléctricos após intalação da bateria (VW POLO)

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    Vidros eléctricos após intalação da bateria (VW POLO)

    Boas, antes de mais peço desculpa caso não esteja a "postar" na secção correcta.

    Possuo um Vw Polo 6N2, e à cerca de um mês tive de lhe meter uma bateria nova (debati-me com a m* da eléctronica que por razões de segurança lhe bloqueava o motor de arranque, depois de meter a bateria nova. Resolvido com uns truques na ignição), mas li no livro dele que depois de instalada uma bateria exite um procedimento a efectuar para que os vidros eléctricos entrem em normal funcionamento, e diz qual o "caderno" em que supostamente estão as intruções. Acontece que ja o corri de uma ponta à outra e a informação não se encontra lá. Na altura não dei importânicia pois aparentemente os vidros funcionavam razoávelmente. O comando da direita funciona impec's o da esquerda funcionava mal e agora não dá nada. Mau contacto não é de certeza pois ouve-se o barulho de os vidros a tentarem abrir/fechar quando se pressiona o botão, e com esse comando (lado condutor) não abre/fecha nenhum dos vidros, enquanto que com o do passageiro abre. Motor dos vidros não é certamente e mau contacto do comando também não. Provavelmente o problema reside nesse procedimento a efectuar.


    Se alguém me puder indicar como fazer, desde já muito obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por ScriptKiddie Ver Post
    Boas, antes de mais peço desculpa caso não esteja a "postar" na secção correcta.

    Possuo um Vw Polo 6N2, e à cerca de um mês tive de lhe meter uma bateria nova (debati-me com a m* da eléctronica que por razões de segurança lhe bloqueava o motor de arranque, depois de meter a bateria nova. Resolvido com uns truques na ignição), mas li no livro dele que depois de instalada uma bateria exite um procedimento a efectuar para que os vidros eléctricos entrem em normal funcionamento, e diz qual o "caderno" em que supostamente estão as intruções. Acontece que ja o corri de uma ponta à outra e a informação não se encontra lá. Na altura não dei importânicia pois aparentemente os vidros funcionavam razoávelmente. O comando da direita funciona impec's o da esquerda funcionava mal e agora não dá nada. Mau contacto não é de certeza pois ouve-se o barulho de os vidros a tentarem abrir/fechar quando se pressiona o botão, e com esse comando (lado condutor) não abre/fecha nenhum dos vidros, enquanto que com o do passageiro abre. Motor dos vidros não é certamente e mau contacto do comando também não. Provavelmente o problema reside nesse procedimento a efectuar.


    Se alguém me puder indicar como fazer, desde já muito obrigado
    Pelo código 6N2 não sei de que versão se trata, mas sei que por volta
    do ano 2000 os VAG tinham problemas crónicos nos vidros eléctricos.

    O que acontecia era partirem-se umas peças em plástico nos elevadores.

    Ou seja, não era mau contacto, e não era motor avariado. Tal como os
    sintomas que indicas.

    Também pode ser falta de lubrificação, ou vidro colado às borrachas.

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      #3
      Penso que esse procedimento é para activar o sistema confort. Com o vidro fechado pressiona o botão para fechar durante 5 seg.
      Mas se o vidro não sequer funciona não é esse o teu problema...

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        #4
        Cheira-me a teres que substituir o "pente" de botões do lado do condutor....

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          #5
          Bom dia,

          Curiosamente encontrei este tópico quando procurava solução para um problema similar devido a troca de bateria.
          O que me aconteceu foi que ao trocar a bateria do carro da minha mãe o avisador acústico de luzes acesas ou chave na ignição deixou de funcionar. Para além disso, quando procurava o motivo do problema reparei que o comando do vidro do pendura (mas o que está na porta do condutor) deixou de fazer a função automática.
          Tudo me leva a crer que estará tudo relacionado com a troca de bateria mas não consigo descobrir o problema.
          Para ajudar à festa, fui à procura do mapa de fusíveis do carro e não o encontro porque não está lá.
          Se alguém tiver alguma ideia para a resolução ou me puder arranjar uma cópia do mapa de fusíveis agradecia.
          O carro é um LUPO de 2001.
          Obrigado desde já pela ajuda.

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