Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubo "respirador" Alfa 147 1.9 JTD 16V

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tubo "respirador" Alfa 147 1.9 JTD 16V

    Caros amigos:

    Sou um feliz dono de 1 147 com a motorização acima mencionada. Á dias verifiquei uns pingos de óleo no chão da garagem. Estive a verificar a situação com um familiar que é mecânico e vimos logo que o problema vem do respirador. Este elemento está situado na parte de trás do motor (entre este e a zona do pára-brisas). Trata-se efectivamente de humidade que depois com o tempo acumula e vai escorrendo para o chão.

    Gostaria assim de saber se algum de voçês já se deparou com um problema parecido, ou se sabem o que fazer para remediar a situação. Ouvi uma vez dizer que a Alfa apenas "manda" limpar a zona quando são feitas as revisões programadas (ou seja, vai-se limpando periodicamente...). Será verdade ou existe mais qualquer coisa que se possa fazer?

    Desde já o meu muito obrigado pela atenção

    #2
    Bem, após uma pesquisa intensiva cheguei á conclusão que o problema está no "sistema de recirculação de vapores\gases do bloco". Ora, segundo o eLearn, o controlo das emissões dos vapores de óleo é realizado mediante um separador que recolhe os vapores provenientes do motor e da tampa das válvulas. Os vapores condensados através de 1 tubagem regressam ao carter, enquanto que os condensados através de 1 tubagem são enviados ao tubo de aspiração de ar do turbocompressor.
    Na tubagem de envio de vapores em aspiração está presente uma válvula de regulação com uma mola que em condições normais actua sobre 1 membrana mantendo-a aberta, portanto permitindo a passagem dos vapores do óleo provenientes do separador do óleo. Quando a depressão no interior da tubagem supera a capacidade da mola afasta a membrana fechando assim a conduta proveniente do separador do óleo evitando a aspiração do óleo do carter.

    Será que este separador do óleo é para substituir periodicamente (pelo menos no eLearn está explicado como o fazer) ou basta limpar? Obrigado pela atenção!

    Comentário


      #3
      Aqui está o respectivo esquema, pode ser que ajude:

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X