Preciso de alguns conselhos para decidir o que fazer.
Durante o inverno uso a lareira, mas queimo lenha que corto em terrenos dos meus pais e sogros. O problema é que ficam a cerca de 80 e de 140 km de minha casa.
No ano passado transportei parte da lenha numa carrinha dos meus pais, mas, para além de chato fica caro, pois tenho que ir de carro, vir e voltar. São 4 viagens para trazer, talvez, cerca de 1000 kg de lenha.
Para evitar isso, optei por trazer a lenha na mala do meu clio II comercial. É fácil mas tem inconvenientes:
- o carro sofre um pouco com a carga
- fica todo sujo
- etc
Para resolver o problema, pensei agora em comprar um reboque de carga e um engate de reboque (solução: usados).
A minha dúvida é: quantos kg consigo carregar sem ter problemas? A viagem é sobretudo em AE, posso circular a 120 km/h com o reboque carregado?
Se o reboque só carregar tanto como a mala do carro, prefiro continuar a meter a lenha na mala, até porque reboque + engate ficam bastante caros.
Durante o inverno uso a lareira, mas queimo lenha que corto em terrenos dos meus pais e sogros. O problema é que ficam a cerca de 80 e de 140 km de minha casa.
No ano passado transportei parte da lenha numa carrinha dos meus pais, mas, para além de chato fica caro, pois tenho que ir de carro, vir e voltar. São 4 viagens para trazer, talvez, cerca de 1000 kg de lenha.
Para evitar isso, optei por trazer a lenha na mala do meu clio II comercial. É fácil mas tem inconvenientes:
- o carro sofre um pouco com a carga
- fica todo sujo
- etc
Para resolver o problema, pensei agora em comprar um reboque de carga e um engate de reboque (solução: usados).
A minha dúvida é: quantos kg consigo carregar sem ter problemas? A viagem é sobretudo em AE, posso circular a 120 km/h com o reboque carregado?
Se o reboque só carregar tanto como a mala do carro, prefiro continuar a meter a lenha na mala, até porque reboque + engate ficam bastante caros.
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