Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rali de Marrocos - Carlos Sousa é 7º

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rali de Marrocos - Carlos Sousa é 7º

    Carlos Sousa confirmado de VW
    Data: 24/05/2006 19:47

    Carlos Sousa confirmou hoje de forma tácita que o seu futuro no Todo o Terreno internacional será com a VW. O melhor português no Lisboa - Dakar de 2006 irá fazer amanhã às 12h no Terródromo de Arraiolos a apresentação oficial, com a presença do VW Touareg II.

    Carlos Sousa terá já este fim de semana a oportunidade de ficar a conhecer por dentro a máquina germânica, pois será ao volante de um destes carros que alinhará no rali de Marrocos - Ronda da Taça do Mundo de TT.

    Refira-se que a equipa terá a desiganção de "Team Lagos".

    www.sportmotores.com

    Este Sr. Lagos mete-se em tudo agora.. Esperemos que o Carlos confirme o que todos os anos demonstra: que com um carro oficial será capaz de lutar pela vitória [8D]

    #2
    finalmente o sousa com uma marca oficial...vamos la ver no que é que isto vai dar.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Movyk

      finalmente o sousa com uma marca oficial...vamos la ver no que é que isto vai dar.
      Um grande casamento e muitas vitorias para Carlos Sousa.

      Comentário


        #4
        O segundo maior projecto em termos de automobilismo portugues, a seguir à presença do Tiago na F1! Desejo-lhe os maiores sucessos e que dê muitas alegrias aos aficionados portugueses!

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            que leve uma caixa cheias de MAF's que bem vai precisar...

            :D

            Comentário


              #7
              Ja agora o carro q carlos sousa vai dispor vai ser igual aos dos colegas de equipa ou vai ser uma versao menos evoluida??????

              Comentário


                #8
                TT: Carlos Sousa anuncia a ligação à VW

                Como o SportMotores.com tinha previsto ontem, a João Lagos Sports estabeleceu um acrdo com o piloto Carlos Sousa e a Volkswagen Motorsport. Este acordo foi revelado hoje no Terródromo de Arraiolos, no nosso Alentejo.

                Também, e não só, graças aos bons ofícios do governo foram um factor preponderante, a empresa do empresário João Lagos estabeleceu um acordo que proporcionará ao ex-vencedor da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno não só o regresso às competições com mais regularidade, mas também preparar convenientemente a próxima participação no Lisboa-Dakar. Para que fosse possível um entendimento que proporcione a Carlos Sousa manter os mesmos patrocinadores que há muitos anos o acompanham e que eventualmente possam conflituar com as parcerias da Volkswagen Motorsport, foi criado o Team Lagos - que funcionará com uma estrutura paralela mas totalmente apoiada pela equipa técnica da Volkswagen Motorsport.

                Carlos Sousa vai ter o seu Touareg decorado com as marcas nacionais que sempre o apoiaram e, porventura, mantenham interesse em continuar a patrocinar a sua carreira desportiva numa altura em que terá à sua disposição condições ímpares. Carlos Sousa chegou também a um acordo com a João Lagos Sports, que passará a gerir a carreira desportiva e o ambicioso projecto que pretende dar ao piloto português mais hipóteses de vencer o Rally Lisboa-Dakar.

                O contrato assinado entre o Team Lagos e a Volkswagen Mortorsport é válido até ao final do Lisboa-Dakar de 2008 e vai permitir a Carlos Sousa participar nas principais provas que habitualmente servem de preparação para a mais dura e mítica prova do Todo-o-Terreno. Assim como: o Rally de Marrocos a realizar já no final do mês de Maio, a Baja Aragón em Espanha e o UEA Desert Challenge no Dubai. Estão ainda previstas várias sessões de testes e se não existirem compromissos o piloto português melhor cotado no Todo-o-Terreno a nível internacional vai realizar com o Volswagen Touareg a Baja Portalegre. Programa que se estende durante o ano de 2007, permitindo a Sousa participar também no Rally da Tunísia e no Transibérico que se realiza no nosso país.

                No que respeita ao companheiro de equipa, Carlos Sousa vai poder contar nesta fase inicial com Andreas Schulz. Depois, o alemão deverá ser substituído por um navegador português ainda por definir para o estabelecimento de um Team verdadeiramente nacional.

                A equipa satélite da VW estará a cargo da Phoenix Sport que actualmente colabora com a Audi Sport no DTM (Deutsches Tourenwagen Masters). A formação de Ernst Moser também prepara um Aston Martin DBR9 para o campeonato FIA-GT.

                www.sportmotores.com

                Comentário


                  #9
                  Os carros vão ser iguais para todos, mas equipas diferentes! Fica o Sainz e o de Villiers na VW Motorsport e o Sousa e o Kahle numa equipa satelite mas inserida dentro da esfera da VW!

                  Comentário


                    #10


                    Phoenix Sport will be contesting the 2007 Dakar Rally as a Volkswagen semi-factory team.

                    Prior to that, in the Morocco Rally from 31 May to 05 June, the third round of the FIA Cross Country Rally World Cup, the racing team based in Meuspath near the Nürburgring (Germany), headed by team owner Ernst Moser, will be fielding a Volkswagen Race Touareg 2, as well. As the driver the Portuguese Carlos Sousa (41), winner of the 2003 Word Cup, has been confirmed. In Morocco, the German Andreas Schulz, two-time "Dakar” winner in the employ of Volkswagen Motorsport, will be taking the co-driver’s seat in the cockpit of the Race Touareg alongside Carlos Sousa.

                    "The Volkswagen Race Touareg will be fielded by Phoenix Sport under the team’s own direction but in close cooperation with Volkswagen Motorsport, particularly with regard to technical aspects," says Volkswagen Motorsport Director Kris Nissen. "Our collaboration with Ernst Moser and his Phoenix team was very good already during the last Dakar Rally when they provided support for Mark Miller’s Race Touareg. We know that with Phoenix the Race Touareg is in good hands."

                    In 1999 Ernst Moser founded the Phoenix team and, ever since then, has been primarily involved in touring car racing. This year Phoenix contests the DTM (Deutsches Tourenwagen Masters) as an Audi factory team and, by fielding the Race Touareg, now intensifies the collaboration with the Volkswagen corporation. "The Dakar Rally and cross country rallying are a unique challenge. We look forward to this task and our cooperation with Volkswagen Motorsport," says Ernst Moser. "The signing of Carlos Sousa means that we’ve got a seasoned ‘Dakar’ driver on board."

                    Initial plans are for Team Phoenix Sport to enter one Race Touareg 2 under the application of "Team Lagos” for Carlos Sousa. "There’s a possibility, though, that we may be fielding a second Race Touareg in the Dakar Rally,” says Ernst Moser. "After all, there are many top-flight drivers available, more than competitive cars."



                    Apenas um piloto na Team Lagos.

                    Comentário


                      #11
                      Até que enfim, boas notícias para este piloto fantástico

                      que merece altos voos[^].

                      Desejo muita sorte a este novo projecto[^].



                      Cpts e Viagens Seguras;).

                      Comentário


                        #12
                        Finalmente o Carlos Sousa com um carro oficial!!! Já merecia, por tudo o que fez e mostrou ser capaz de fazer! Esperemos k não seja uma ekipa B!

                        E, já agora, muito bem João Lagos!!! Mais uma vez a ser o grande impulsionador do desporto nacional!

                        Comentário


                          #13
                          Sousa mantém 7º posto

                          A 2ª etapa do rali de Marrocos trouxe a caravana participante à verdadeira competição, com dois sectores cronometrados que prefaziam um total de 302km.

                          Giniel de Villiers levou longe o seu VW Touareg II ao conseguir dilatar a sua vantagem na liderança da prova, apesar de Stephane Peterhansel ter atacado forte, o que lhe permitiu subir do 5º lugar para o 2º da geral. Peterhansel passou na segunda parte do percurso as mesmas dificuldades de navegação que Carlos Sainz e Jean Louis Schlesser, mas o homem da Mitsubishi reconhceu ter melhor "faro" para improvisar uma solução que lhe valeu uma grande subida na geral.

                          Carlos Sousa, a estrear o VW Touareg, mantém o 7º posto depois de uma etapa em que também sofreu as agruras das dificuldades de navegação, como explicou. "Estávamos a ganhar tempo ao Roma, mas também a levar com muito pó. No meio da poeira tínhamos de mudar de direcção, mas foi aí que nos enganámos e perdemos bastante tempo, até encontrar a pista certa e voltar de novo ao ritmo de corrida. Esta prova está este ano muito rápida."

                          Francis Inocêncio ganhou hoje um lugar na geral, ao subir ao 12º posto com o Mitsubishi Pajero Did. "A etapa começou com um curto sector de apenas setenta quilómetros. Depois de uma ligação, retomámos o percurso que inicialmente estava previsto e a etapa correu-nos de facto muito bem. Todavia tivemos uma saída de estrada e fomos cair num enorme buraco, tão grande, que o nosso Mitsubishi ficou por inteiro lá dentro. Foi uma aterragem muito violenta e estou com algumas dores nas costas e o Paulo está com o pescoço dorido. Voltámos a ter mais uma saída de estrada e estávamos com dificuldade em tirar o carro mas, logo a seguir, passou o nosso amigo brasileiro Paulo Nobre que nos deu um puxão e pouco tempo perdemos."

                          A subir também na classificação estão Pedro Grancha que é 16º e Elisabete Jacinto que ocupa o 23º lugar entre as 35 equipas em prova.

                          Classificação após a 2ª etapa:
                          1º Villiers/Zitzewitz (Volkswagen) em 4h46m39s
                          2º Peterhansel/ Cottret (Mitsubishi), a 7m02s
                          3º Sainz/ Périn (Volkswagen), a 8m54s
                          4º Schlesser /Borsotto (Schlesser), a 12m49s
                          5º Roma/ Magne (Mitsubishi), a 15m16s
                          6º Masuaoka / Maiom (Mitsubishi), a 16m30s
                          7º Sousa / Schulz (Volkswagen), a 24m58s

                          www.sportmotores.com

                          Tal como ele disse, o importante neste rali era terminar e conhecer o carro ;)



                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X