Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suzuki Santana 1.0 (1993)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suzuki Santana 1.0 (1993)

    Boa tarde,

    Surgiu a oportunidade de negócio com um Suzuki Santana 1.0 de 1993 por 2500€. O carro em questão tem 120 mil km, e esta completamente original e, pela fotografia enviada por telemóvel, em bom estado. Tem hardtop e capota de lona e, recentemente, recebeu 4 pneus mistos novos.
    Já agendei com o vendedor um test-drive para ver melhor o carro.

    Se comprar é para ficar como segundo carro, para andar ao fim de semana. Não faço tenções de fazer grandes passeios de TT, mas de vez enquando pode pôr-se essa hipótese.

    Queria deixar algumas perguntas e, desde já agradeço quaisquer respostas.

    1º - Acham o preço adequado para o carro em questão?
    2º - Que tipo de problemas costumam dar?
    3º - Quando o for ver que aspectos têm de ter em conta, visto tratar-se de um TT?
    4º - Se o negocio avançar quais os custos de manutenção?
    5º - Será uma boa compra ou nem me devia meter num carro destes?

    P.S: vou tentar passar a foto do telemóvel para o PC e assim que consiga faço o upload.
    Editado pela última vez por hugolimamacedo; 18 September 2008, 20:45. Razão: Erro ortográfico

    #2
    viva.
    o meu irmão comprou um desses só pra dar umas voltas ao fds também é muito porreiro o jipito!! é o descapotável dele... eheh
    ele pagou não chegou a 2 a 3mil pelo dele, já não me recordo, mas já incluindo uma pintura nova, logo, veio a brilhar, apesar da idade (é de 91 acho eu..). Vê lá que até os pneus da frente eram os de origem!! só tinha 64mil Km
    bem, como moramos ao pé do mar, por norma quando está Sol o jipe sai á rua (as capotas foram logo tiradas, afinal, é só pras voltas e é mesmo descapotável..), especialmente de Verão que anda todos os dias. Em termos de consumos gasta cerca de 10 euros aos 100 km. é muito engraçado de conduzir, mas temos de ter bastante atençaõ pois é muito saltitante e não trava nada!! mas também, a velocidade média é de 50 até hoje pusemos aquilo uma vez a 90 e fartamo-nos de rir :-D é bom só pra andar devagar MESMO!
    em termos de TT, já deu umas voltas bem ligeiras pelo mato, e nunca ficou apeado como 2º ou 3º carro, acho que é impecável mesmo

    por esse valor, se estiver em bom estado geral, acho justo, se bem que se desse pra descer um bocado ficavas a ganhar, afinal, tem 15 anos...

    EDIT: só deu um problema até á data (em 2 anos que o tem) que foi ficou sem trabalhar devido ao alternador ou o que foi...

    Comentário


      #3
      Aqui esta a foto:

      picture069.jpg

      Comentário


        #4
        Se não é para fazer TT não sei se será muito boa ideia...é que esse pequeno grande jipe é desconfortável como tudo...e gasta bastante combustível.

        Comentário


          #5
          Isso não é o Suzuki Samurai?

          Comentário


            #6
            De 93 já é Samurai...

            Capacidades em TT: muito acima da média
            Consumos: idem
            Conforto: O que é isso?

            Se gosto? Já tive um e fiz uma grande asneira em vendê-lo.
            O meu era um 1.3 injecção.
            Editado pela última vez por LelodasTshirts; 18 September 2008, 22:17.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
              De 93 ainda é Santana...

              Capacidades em TT: muito acima da média
              Consumos: idem
              Conforto: O que é isso?

              Se gosto? Já tive um e fiz uma grande asneira em vendê-lo.
              O meu era um 1.3 injecção.


              Grande máquina que aquilo era

              Quanto ao conforto, esse tema não vem de todo no manual deste modelo

              Comentário


                #8
                Já andei num Samurai de 93. Conforto simplesmente não existe, o carro é todo duro, não há suspensões, os bancos são duros como ferro e sentem-se todas as irregularidades das estradas. Se passarem por cima de uma pedrinha, vão senti-la. Consumos: upa upa. Aquilo deve ser motor para gastar à vontade 13 litros aos 100. Velocidade: não convém ser muita, porque quanto maior a velocidade, maior a dureza, maior o consumo e maior o barulho do motor. Sim, o motor é tão barulhento, mas tão barulhento que parece um tractor com motor a jacto. O equipamento é rudimentar e a qualidade de construção também.

                Comentário


                  #9
                  Capacidades TT muito acima da média? Se for a média para um Suzuki até concordo...

                  Francamente penso que nunca vi um Samurai com esse motor a fazer TT pelo que não posso falar muito, embora na minha ignorância o ache fraquinho (quantos cv's tem?) mas penso que deverá chegar para se fazer uns bons passeios por essas serras, o que pelo menos para mim, são sempre tardes espectaculares.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Capacidades TT muito acima da média? Se for a média para um Suzuki até concordo...
                    Não digas isso. O Samuka em TT, mesmo estando de origem, é verdadeiramente surpreendente. Já assisti a coisas ...



                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Francamente penso que nunca vi um Samurai com esse motor a fazer TT pelo que não posso falar muito, embora na minha ignorância o ache fraquinho (quantos cv's tem?) mas penso que deverá chegar para se fazer uns bons passeios por essas serras, o que pelo menos para mim, são sempre tardes espectaculares.
                    Nunca viste nenhum com este motor em TT ??

                    Comentário


                      #11
                      1º - Acham o preço adequado para o carro em questão?
                      Depende do estado. Parece-me bem conservado. O facto de ter hard-top é uma mais-valia. O preço não me parece desajustado.

                      2º - Que tipo de problemas costumam dar?
                      De motor nada a assinalar. Conta com uma qualidade de construção (interiores) muito espartana. De resto é ter atenção principalmente à caixa de velocidades (ruídos, grilos, e apoios que tendem a entortar)

                      3º - Quando o for ver que aspectos têm de ter em conta, visto tratar-se de um TT?
                      O habitual em veículos TT. Caixa, embraiagem, transmissões, veios, cruzetas. Mas esse ainda parece ser virgem de mato.

                      4º - Se o negocio avançar quais os custos de manutenção?
                      A manutenção é de baixo valor o que respeita a motor. É de construção simples e peças é o que não falta (mesmo não originais)

                      5º - Será uma boa compra ou nem me devia meter num carro destes?
                      Depende da utilização que lhe queres dar. Como já disse atrás ( e o MGomes também pois conheçe bem a carroça) conforto não há. Passar uma lomba a mais de 30Km/h só é comparável com uma experiência de gravidade zero. Se é para ir somente para a praia de cabelos ao vento e uns pic-nic's no mato é o ideal.

                      Comentário


                        #12
                        Eu já conduzi um, de facto anda mesmo pouco em estrada e é bastante desconfortável. Fora dela é um TT cumpridor e fiável.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post

                          Nunca viste nenhum com este motor em TT ??
                          Samukas já vi alguns mas penso que eram todos1.3. Mas não é muito comum... Aqui para esta zona é mais patrol, defender, patrol, Vx, patrol, Pagero, patrol, Disco, etc.

                          Por isso é que eu disse, acima da média para Suzuki's, pois para o resto, parece-me a mim que estará dentro do que se espera de um todo-terreno que não deixe ficar mal.

                          Mas acima da média...
                          Editado pela última vez por Bj40; 18 September 2008, 22:40.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Capacidades TT muito acima da média? Se for a média para um Suzuki até concordo...

                            Francamente penso que nunca vi um Samurai com esse motor a fazer TT pelo que não posso falar muito, embora na minha ignorância o ache fraquinho (quantos cv's tem?) mas penso que deverá chegar para se fazer uns bons passeios por essas serras, o que pelo menos para mim, são sempre tardes espectaculares.
                            Só podes nunca ter visto um... de outra forma não dizias isso.
                            Só tem 45cv, mas uma caixa bem curtinha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                              Só podes nunca ter visto um... de outra forma não dizias isso.
                              Só tem 45cv, mas uma caixa bem curtinha.
                              É.... Nunca vi nenhum. lol

                              Comentário


                                #16
                                Embora seja numa vertente com muito mais lama e terra do que aquilo que eu acho que pretendes fazer, cá fica uma boa amostra desse modelo, com o motor 1.3.

                                http://eventos3d.com/landcruiser/index.php?topic=631.0

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Embora seja numa vertente com muito mais lama e terra do que aquilo que eu acho que pretendes fazer, cá fica uma boa amostra desse modelo, com o motor 1.3.

                                  http://eventos3d.com/landcruiser/index.php?topic=631.0


                                  Esse é o do Loução_Jr, que anda por aí no fórum.
                                  Até o meu xaruto aí aparece nas fotos


                                  Edit: tens um tópico dele aqui no fórum http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=408
                                  Editado pela última vez por MGomes; 18 September 2008, 23:04.

                                  Comentário


                                    #18


                                    O grande Samuka do loucao_jr
                                    1.3 vitaminado que me deu algumas coças, porque o meu era um 1.3i e o dele tinha um Weber nas goelas... belos tempos...

                                    Foi dos poucos que vi a subir os areais da Quinta do Conde...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post


                                      ... e o dele tinha um Weber nas goelas... belos tempos...

                                      Tinha e tem. Aquilo continua a bombar nas horas

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X