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EDP - Quando não se assume responsabilidades !!

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    EDP - Quando não se assume responsabilidades !!

    Uma pessoa amiga teve um curioso e caricato problema com o abastecimento de Energia Eléctrica por parte da EDP.

    Esse problema originou alguns problemas, a nível de alguns electrodomésticos.

    Agora o curioso, é que depois de contactada a EDP, esta confirma que existiram DUAS ANOMALIAS no Fornecimento de Energia Eléctrica em dias distintos, se a pessoa sabia a data, ora como a pessoa esteve ausente na Ultima semana de Agosto (semana em que ocorreram as anomalias) não tinha como saber as datas.

    A única certeza é que possui electrodomésticos avariados, um deles - o frigorífico combinado - representou a perda dos alimentos congelados no valor de algumas Dezenas de Euros.

    Agora a EDP declina responsabilidades com a carta que reproduzo abaixo.

    Acresce que houve segundo se sabe, mais reclamações na mesma área.




    A questão que se coloca é porque razão eles apontam a data de 22 de Agosto e não mencionam sequer a outra data na qual ocorreu uma anomalia !!??

    Parece-me a mim que esta lhes deve ser mais favorável, para tentarem fugir a responsabilidades.


    #2
    A pessoa queria o reembolso dos alimentos congelados?

    Comentário


      #3
      Não percebi. Se é verdade que houve vandalismo (causa externa à EDP) querem responsabilidade de quê?

      Se te roubarem o carro para fazerem um assalto a um banco, o banco deve-te pedir responsabilidades?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        A pessoa queria o reembolso dos alimentos congelados?
        Não seria a primeira vez que isso acontecia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          A pessoa queria o reembolso dos alimentos congelados?
          Não, isso são prejuízos não contabilizados, e que nem sequer pode provar.


          A pessoa tem como prejuízo um Frigorifico combinado com o compressor de frio queimado, e um PC danificado.

          O combinado tem cerca de 2 anos, e o PC é relativamente recente, a coincidência das duas ocorrência com o PC e o Frigorifico, é que levou tentar saber se houvera algo na zona, e os vizinhos informaram-na que ocorreram problemas na rede.

          A EDP está a tentar fugir a responsabilidades.

          Comentário


            #6
            Mas está a tentar fugir como, se os problemas foram causados por vandalismo? Se o meu carro aparecer riscado, também vou fazer queixa da Citroen?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Não percebi. Se é verdade que houve vandalismo (causa externa à EDP) querem responsabilidade de quê?

              Se te roubarem o carro para fazerem um assalto a um banco, o banco deve-te pedir responsabilidades?

              Isso foi o que sucedeu a 22 como eles alegam, mas houve outra anomalia que eles não mencionam, só empurram para a data de 22 de Agosto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                Mas está a tentar fugir como, se os problemas foram causados por vandalismo? Se o meu carro aparecer riscado, também vou fazer queixa da Citroen?
                Há duas datas identificadas.

                Mas a EDP apenas aponta para uma.

                Porquê ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                  Há duas datas identificadas.

                  Mas a EDP apenas aponta para uma.

                  Porquê ?
                  E a tua amiga consegue dizer com toda a certeza que as máquinas avariaram noutro dia que não aquele indicado pela EDP? Acho que estão a levantar problemas onde eles não existem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                    E a tua amiga consegue dizer com toda a certeza que as máquinas avariaram noutro dia que não aquele indicado pela EDP? Acho que estão a levantar problemas onde eles não existem.
                    A minha resposta só pode ser ...

                    E a EDP pode afirmar que as avarias ocorreram mesmo e só a 22 ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                      Há duas datas identificadas.

                      Mas a EDP apenas aponta para uma.

                      Porquê ?
                      Porque se calhar é a única naquela semana em que estiveram ausentes, a outra talves não bata certo com as datas dadas na reclamação...

                      Comentário


                        #12
                        carta à administração que eles resolvem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                          Porque se calhar é a única naquela semana em que estiveram ausentes, a outra talves não bata certo com as datas dadas na reclamação...

                          Pois é ... o busilis é esse, ambas as datas coincidem com a ausência da residência.

                          E aliás até foi o funcionário, que após o primeiro telefonema voltou ao contacto a perguntar, em que dia ocorrera o problema porque havia duas datas, ea pessoa disse que não sabia porque estivera fora atér dia 31.

                          As anomalias segundo informação prestada então, terão ocorrido a 22 e a 28.

                          Dá que pensar não ?

                          Comentário


                            #14
                            mas o pc avariou estando desligado???

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                              mas o pc avariou estando desligado???
                              em standby

                              o computador só fica desligado se tirares a ficha...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                Mas está a tentar fugir como, se os problemas foram causados por vandalismo? Se o meu carro aparecer riscado, também vou fazer queixa da Citroen?

                                se pagares á citroen por um serviço e o carro for vandalizado lá dentro de quem é a culpa???

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma vez uma trovoada e consequente descarga eléctrica, queimou-me um leitor de DVD, o computador e parece-me (pelo menos deixou de funcionar).... o portão automático.

                                  Na altura não me lembrei de reclamar para a EDP.
                                  Lembrei-me sim de reclamar para o seguro multi-riscos.... A única coisa que pediram foi para falar com o tipo da loja de informática onde mandei arranjar, o que eu autorizei.

                                  Depois passadas 2 a 3 semanas pagaram tudo contra a apresentação de facturas.

                                  No-Problem!

                                  PS: Mas tb lá estava previsto o pagamento de alimentos estragados, se fosse esse o caso, em que 2º percebi bastaria dizer quais eram e o valor ......

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    Uma vez uma trovoada e consequente descarga eléctrica, queimou-me um leitor de DVD, o computador e parece-me (pelo menos deixou de funcionar).... o portão automático.

                                    Na altura não me lembrei de reclamar para a EDP.
                                    Lembrei-me sim de reclamar para o seguro multi-riscos.... A única coisa que pediram foi para falar com o tipo da loja de informática onde mandei arranjar, o que eu autorizei.

                                    Depois passadas 2 a 3 semanas pagaram tudo contra a apresentação de facturas.

                                    No-Problem!

                                    PS: Mas tb lá estava previsto o pagamento de alimentos estragados, se fosse esse o caso, em que 2º percebi bastaria dizer quais eram e o valor ......
                                    O que é que se pode considerar uma descarga elétrica provocada por trovoada? Um acontecimento fortuito? Ou a EDP não tomou todas as medidas para evitar essa situação?

                                    O mesmo se passa com a situação aqui descrita. Alguém vandalizou a linha elétrica (segundo eles dizem). Linha essa propriedade da EDP ou da REN e que, sendo essencial para assegurar o serviço, deveria estar precavida contra situações semelhantes. Se não está protegida contra vandalismo, no minimo devia estar precavida contra a indução de picos na rede seja em que situação for.

                                    Ocorrências fortuitas, para mim, são catástrofes naturais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                                      O que é que se pode considerar uma descarga elétrica provocada por trovoada? Um acontecimento fortuito? Ou a EDP não tomou todas as medidas para evitar essa situação?

                                      O mesmo se passa com a situação aqui descrita. Alguém vandalizou a linha elétrica (segundo eles dizem). Linha essa propriedade da EDP ou da REN e que, sendo essencial para assegurar o serviço, deveria estar precavida contra situações semelhantes. Se não está protegida contra vandalismo, no minimo devia estar precavida contra a indução de picos na rede seja em que situação for.

                                      Ocorrências fortuitas, para mim, são catástrofes naturais...

                                      Acresce, que há aqui uma outra questão que deve ser tida em conta.

                                      A EDP na sua carta acima transcrita, IDENTIFICA UMA INTERRUPÇÃO no fornecimentos de energia na rede de baixa tensão.

                                      Que se saiba uma falha de energia não significa sobrecarga ou picos de tensão/corrente, e foram esses que provocaram os danos nos electrodomésticos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A mim isso também me aconteceu, mas eles justificaram com a queda de uma árvore em cima dos cabos, que sendo um acto da natureza e furtuito não é da responsabilidade deles. Solução: ter um seguro de recheio ou multi riscos ( geralmente associado ao credito habitação ) poupa muita chatisse. A mim queimou o Pc e a maquina de lavar roupa, accionei o seguro, pedi orçamentos, mandei para eles, e 15 dias depois estava a receber o cheque.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho conhecimento de alguns casos em que a EDP assumiu a responsabilidade por esse tipo de danos.
                                          Outros como no exemplo do post anterior são recusados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            Acresce, que há aqui uma outra questão que deve ser tida em conta.

                                            A EDP na sua carta acima transcrita, IDENTIFICA UMA INTERRUPÇÃO no fornecimentos de energia na rede de baixa tensão.

                                            Que se saiba uma falha de energia não significa sobrecarga ou picos de tensão/corrente, e foram esses que provocaram os danos nos electrodomésticos.
                                            Tambem concordo, para mim é mesmo a EDP a querer fugir com o rabo á seringa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para ajudar o user ramones01 ( Danos causados por descargas electricas da EDP ) faço um up com a conclusão deste caso.


                                              A EDP após algumas semanas (chegando a alguns meses) de negação, e após alguns utilizadores terem accionado meios que levariam a acções legais, assumiram na totalidade os custos inerentes aos problemas ocorridos na zona.


                                              Assim a EDP assumiu a todos os clientes que entregassem a documentação comprovativa, a reparação ou substituição dos artigos em causa.

                                              Desde electrodomésticos de cozinha, PC's, motores de elevador e placas de controlo dos mesmos, entre outros.

                                              Desde que houvesse um relatório fundamentado, e orçamento ou factura de reparação ou compra que demonstrasse ser causada directamente da anomalia.

                                              No caso da pessoa amiga de que falei logo no primeiro post foi superior a 900€.


                                              Conclui-se assim um caso que começou por ser de negação, e que acabou na assumpção de culpa, com a EDP a accionar o seguro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ao longo da minha vida profissional já me deparei várias vezes com este tipo de situação ocorrida em casa de clientes. Normalmente é-me solicitada uma análise á instalação e equipamentos afectados, um relatório sobre a causa ou causas que estiveram na origem das avarias e o que há a fazer para as reparar, relatório esse acompanhado do respectivo orçamento. Que eu me lembre a EDP nunca se recusou a suportar os custos inerentes á substituiçao ou reparação dos equipamentos avariados.
                                                Será porque, neste caso em concreto, se deveu a um acto de vandalismo de terceiros, algo estranho ao normal fornecimento de energia eléctrica, não sei mas em todo o caso gostaria de saber.

                                                Comentário

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