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O que escolher para travões de C3?

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    O que escolher para travões de C3?

    Boa tarde!!

    É o segiunte, o meu C3 está prestes a chegar aos 60 000km (faltam 1500+/-), e parece que a revisão é assim para o puxadota..

    Então decidi-me que se tiver que mudar discos e pastilhas, e também o que engloba os travões de trás, não quero material de origem, ainda que tenha que ser colocado na Citroen por causa da garantia!!

    Motivo - ver se acaba a chiadeira!!

    Então andei a ver sites de marcas como Textar, Brembo, Ferodo, EBC, TRW, etc..


    Alguém tem sugestões?? Não precisa de ser material standard..

    Apenas quero manter uma boa travagem..se for melhor que a de origem melhor..mas já trava muito bem... mas quero SILENCIO!!!

    Já que à frente, se levar o rádio desligado ouço logo o "guehh" dos calços a raspar nos discos..e travar um cadinho mais fundo dá sempre uma chiadeirazinha fininha..ou uma às vezes que parece um assobio..já desmontaram aquilo uma vez..limaram..melhorou, mas nada de especial..

    E atrás se o carro tiver parado e o abanar ou pisar o travão com o carro parado ele dá um ranger..que também já notei no novo clio..mas no Clio começou a fazer ao fim de 30 000 km's...o meu foi sempre..


    Obrigado!

    XM

    #2
    O material de origem dura mais e estas menos sujeito a chiadeiras prematuras e empenos. A outras marcas têm bom material mas para alem de se gastar mais rapido fica em preços proximos do material original.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
      O material de origem dura mais e estas menos sujeito a chiadeiras prematuras e empenos. A outras marcas têm bom material mas para alem de se gastar mais rapido fica em preços proximos do material original.
      na citroen não acontece isso... sempre que metem pastilhas de origem aquilo chia!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
        Boa tarde!!

        É o segiunte, o meu C3 está prestes a chegar aos 60 000km (faltam 1500+/-), e parece que a revisão é assim para o puxadota..

        Então decidi-me que se tiver que mudar discos e pastilhas, e também o que engloba os travões de trás, não quero material de origem, ainda que tenha que ser colocado na Citroen por causa da garantia!!

        Motivo - ver se acaba a chiadeira!!

        Então andei a ver sites de marcas como Textar, Brembo, Ferodo, EBC, TRW, etc..


        Alguém tem sugestões?? Não precisa de ser material standard..

        Apenas quero manter uma boa travagem..se for melhor que a de origem melhor..mas já trava muito bem... mas quero SILENCIO!!!

        Já que à frente, se levar o rádio desligado ouço logo o "guehh" dos calços a raspar nos discos..e travar um cadinho mais fundo dá sempre uma chiadeirazinha fininha..ou uma às vezes que parece um assobio..já desmontaram aquilo uma vez..limaram..melhorou, mas nada de especial..

        E atrás se o carro tiver parado e o abanar ou pisar o travão com o carro parado ele dá um ranger..que também já notei no novo clio..mas no Clio começou a fazer ao fim de 30 000 km's...o meu foi sempre..


        Obrigado!

        XM
        boa combinação é discos brembo e pastilhas ferodo!

        Comentário


          #5
          Pois..aqui desde o primeiro Xantia que o meu pai comprou que comprou a chiadeira..e o meu é a mesma coisa..talvez comece então por experimentar primeiro as pastilhas de ferodo..depois se mesmo assim se mantiver a chiadeira mudo para outra marca ou resigno-me à chiadeira..Vi umas da Textar online que tinham muito bom aspecto.. serão melhores que as ferodo??

          Mais opiniões aceitam-se

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
            Pois..aqui desde o primeiro Xantia que o meu pai comprou que comprou a chiadeira..e o meu é a mesma coisa..talvez comece então por experimentar primeiro as pastilhas de ferodo..depois se mesmo assim se mantiver a chiadeira mudo para outra marca ou resigno-me à chiadeira..Vi umas da Textar online que tinham muito bom aspecto.. serão melhores que as ferodo??

            Mais opiniões aceitam-se
            mete ferodo e não precisas de ir a marca para isso!

            é das coisas que até se fazem em casa...basta ter vontade

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caz Ver Post
              mete ferodo e não precisas de ir a marca para isso!

              é das coisas que até se fazem em casa...basta ter vontade
              Por acaso já vi fazer..mas acho que não me atrevo.. se não perder a garantia tenho um amigo que me faz isso.. agora resta esperar para ver na revisão se preciso ou não de calços, mas ferodo serão..

              E atrás se trocar também nos tambores por ferodo, também se acabará o ranger??


              EDIT: Aliás acabei de ver no site da Ferodo que eles até tem uns que são para travagem silenciosa..se depois houver a referência para os meus são os que vou experimentar. Chamam-se Ferodo Thermo Quiet..

              Obrigado!
              Editado pela última vez por XMRV6; 21 September 2008, 21:22.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                Por acaso já vi fazer..mas acho que não me atrevo.. se não perder a garantia tenho um amigo que me faz isso.. agora resta esperar para ver na revisão se preciso ou não de calços, mas ferodo serão..

                E atrás se trocar também nos tambores por ferodo, também se acabará o ranger??


                EDIT: Aliás acabei de ver no site da Ferodo que eles até tem uns que são para travagem silenciosa..se depois houver a referência para os meus são os que vou experimentar. Chamam-se Ferodo Thermo Quiet..

                Obrigado!
                atras tens calços para o dobro dos km's
                presumo q sejam tambores; não te preocupes q não range daí; deve ser o cabo/tensor

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                  #9
                  Pois..como é o primeiro carro, e o meu pai faz pouquissimos km's, não tenho bem noção do desgaste possível do material..mas como no programa de manutenção diz que pode ser preciso mudar tudo..embora eu use muito pouco os travões..o ranger atrás sempre teve..é um bocado irritante às vezes..tipo..só quando travo o travão de mão no máximo ou carrego com muita força no travão do pé, é que poço abanar o carro à vontade que não range..carregando pouco..range à mínima coisa..

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