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Luz do ABS acesa!

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    Luz do ABS acesa!

    Hoje quando ia para o trabalho, acendeu-me a luz do ABS e não mais se apagou. O que poderá ser? É um Ibiza TDI de 110 cv.
    Obrigado.

    #2
    deve ser algum problema no ABS. [8)]














    :D

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      #3
      tanta coisa:D

      sensor sujo, desviado, desligado..
      fusivel desligado ou queimado (se queimou, convem veres o que provocou)

      e depois pode ser algo mais caro. um sensor estragado, o modulo do abs tb estragado...

      mete-te num parque de estacionamento e testa pra ver se notas diferenças.

      Comentário


        #4
        Ninguém se lembrou do mais habitual...

        Interruptor de stops... altamente provável no carro em questão!

        Custa menos de €20.

        Comentário


          #5
          Senti uma pequena ressonância no pedal do travão e só depois é que vi que a luz estava acesa. O carro trava bem na mesma, pelo menos assim parece.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por pmgoliv

            Ninguém se lembrou do mais habitual...

            Interruptor de stops... altamente provável no carro em questão!

            Custa menos de €20.
            talvez seja sim.

            os casos que conheço, ou tem um aviso proprio para avisar de falha nas luzes, ou nao avisa.

            Comentário


              #7
              Verifica o fusivel do ABS. Pode estar calcinados. Aconteceu isso a um amigo meu.

              1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por pmgoliv

                Ninguém se lembrou do mais habitual...

                Interruptor de stops... altamente provável no carro em questão!

                Custa menos de €20.
                Nos Polos 1.4 TDi que andaram cá pela empresa quando esse interruptor avariava acendia a luz da resistência e não do ABS.

                Falando de um caso recente, no meu Astra quando acendeu a luz do ABS com cerca de 3 000km, o diagnóstico foi um cubo de uma roda traseira.

                Cmpts

                Comentário


                  #9
                  Pmgoliv:
                  Quais os sintomas do interruptor dos Stops? Não tem stops? É que ainda não vi se tem.
                  Obrigado a todos pelas respostas dadas.
                  Desde já saliento que na ultima vez que o carro teve um problema, a maioria dos colegas forunistas acertaram na avaria.
                  Já agora a reparação da avaria, seja ela qual for, poderá sair muito cara?

                  Comentário


                    #10
                    Dependendo da avaria.....

                    Se for um fuzivel, com 0.05 euris fazes a festa.


                    1 Abraço da Serra da Estreelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por oscar

                      Pmgoliv:
                      Quais os sintomas do interruptor dos Stops? Não tem stops? É que ainda não vi se tem.
                      Obrigado a todos pelas respostas dadas.
                      Desde já saliento que na ultima vez que o carro teve um problema, a maioria dos colegas forunistas acertaram na avaria.
                      Já agora a reparação da avaria, seja ela qual for, poderá sair muito cara?
                      Os sintomas são difíceis de verificar... o interruptor de stops é o que acciona as luzes de stop quando carregas no pedal. Se ela marar completamente, os stops não acendem. Mas pode apenas falhar uma vez... assim que desligas a ignição, aquilo desliga e depois pode não voltar a acender.

                      Quanto à luz que acende quando é este o problema, depende dos carros. Na minha A4 acendia as luzes de ABS+ESP em simultaneo.

                      Se for isso, o arranjo é barato. €20 pela peça e um mecânico experiente muda isso em 5/10 minutos.

                      Se for outra coisa, o preço é muito variável... pode ir do preço de um fusível à própria centralina do ABS...

                      Comentário


                        #12
                        se fosse a valvula acendia a luz de probs de motor...

                        nao vale a pena fazer adivinhaçoes qdo isso tem autodiagnostico.. por isso liga a um computador, ou passa na vw para verem o q é

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por oscar


                          Senti uma pequena ressonância no pedal do travão e só depois é que vi que a luz estava acesa. O carro trava bem na mesma, pelo menos assim parece.

                          Num local muito seguro, verifica se o ABS está a funcionar ou se algumas rodas bloqueiam. Essa ressonância pode indicar ser mesmo algo com o sistema de ABS.

                          Comentário


                            #14
                            Poderá ser falta de liquído no ABS? Pelo menos na Opel,quando a luz do travão de mão acende, é falta de óleo de travões.

                            Comentário


                              #15
                              ppl... a luz acendeu pq o sistema de diagnostico detectou algo errado.. liga a um portatil, ve o q esta mal e compoe..

                              nao é normal a luz acender, nem ha nenhum metodo rapido de diagnosticar o problema como por exemplo com o sensor do pedal do travao..

                              nao vale a pena fazer prognosticos, pq em 5 min ligando a um pc ele sabe o q é..

                              Comentário


                                #16
                                [quote]Originalmente colocada por mircao

                                Poderá ser falta de liquído no ABS? Pelo menos na Opel,quando a luz do travão de mão acende, é falta de óleo de travões.
                                [/quot

                                falta de liquido no ABS??? nao me pareçe...ate pk o ABS nao tem nenhum reservatorio, o oleo dos travoes passa pelas valvulas de descarga do ABS e é repartido para cada roda, alem disso 1º tinha de acender a luz de falta de oleo nos travoes.

                                Causas possiveis, fusivel queimado ou em curto, sensor de roda de ABS, usa um por cada roda, falha no modulo de ABS, cubo de roda danificado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pessoal. Hoje se puder ainda vou a um mecânico especializado VW, à noite...

                                  Comentário

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