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Hyundai Atos GLS - Acelaração Estranha

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    Hyundai Atos GLS - Acelaração Estranha

    Saudações,

    Possuo um Hyundai Atos GLS 1.0 de 98 e desde muito cedo comecei a notar algo muito estranho. Quando ligo o motor, este inicia sempre com uma rotação muito elevada nos primeiros momentos e só depois de andar alguns metros ele lentamente estabiliza para uma rotação considerada normal. Por vezes torna-se até irritante porque parece que o condutor é um nabo.

    A rotação inicial tão elevada é normal também noutros Hyundai Atos GLS?

    Haverá alguma maneira de alterar esta situação?

    Obrigado pela vossa atenção.

    #2
    Talvez seja porque o motor ainda não aqueceu, então o ralenti fica mais acelerado. Se ele fica normal em poucos quilómetros acho que não há nenhum problema.

    Mas digo apenas isto de cabeça, o único carro a gasolina que tive era a carburado e tinha que andar a "puxar o ar".

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      #3
      Isso é normal e acontece em todos os carros.

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        #4
        normalissimo, o meu nissan faz o mesmo. em alguns carros carregas no acelarador a fundo antes de pores o carro a funcionar e ele ja liga com a rotaçao normal. ou entao depois de ligares aceleras ligeiramente. (Não a fundo, um ligeiro toque)

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          #5
          Eu só achei um pouco estranho porque já conduzi outros carros de cilindrada semelhante e nunca tal tinha ocorrido. Após coloca-lo numa oficina de mecânica para reparação de outro componente, o próprio mecânico achou bastante estranho essa súbita aceleração.

          Se possível, gostaria de colocar uma outra questão referente ao mesmo carro.

          Será possível a colocação de um conta-rotações externo no mesmo? Tenho um conhecido electricista que me disse que tal era impossível, dado incompatibilidade com a centralina, contudo, observei já em vários filmes disponíveis na Internet do mesmo carro/modelo um conta-rotações exterior colocado perto do volante.

          Como será isto possível?

          Desde já agradeço as respostas,
          Cumprimentos.

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            #6
            Perfeitamente normal o carro iniciar com rotações mais altas e só depois ir descendo, contudo a que rotações fica quando ligas a maquina?

            Comentário


              #7
              Bom, dado que não possui um conta-rotações de origem, não sei dizer ao certo, mas pelo barulho certamente chega as 2500/3000 RPM... Um pouco alto, não? Após iniciar a marcha a rotação continua elevada, na troca de mudanças (e quando pressionado o pedal da embraiagem) a aceleração volta até o carro aquecer por completo (5minutos depois de o ligar).

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jonas87 Ver Post
                Bom, dado que não possui um conta-rotações de origem, não sei dizer ao certo, mas pelo barulho certamente chega as 2500/3000 RPM... Um pouco alto, não? Após iniciar a marcha a rotação continua elevada, na troca de mudanças (e quando pressionado o pedal da embraiagem) a aceleração volta até o carro aquecer por completo (5minutos depois de o ligar).

                Cumprimentos.
                Realmente se sobe assim tanto não é normal.Com certeza é um sensor marado,talvez ligado à temperatura de admissão ou do motor,mas como não conheço esse motor não sei dizer qual possa ser.
                Quanto à questão referente ao taquímetro,vulgo conta rotações,é possível instalar.Penso que se liga à bobina de ignição.

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                  #9
                  Olá, eu tive o mesmo problema na semana passada com o meu Hyundai Lantra, a solução é fácil. E O SENSOR DE MARCHA LENTA QUE ESTA SUJO. Tens uma ficha preta de marca GM, Liga o motor desliga a ficha e deixas um pouco a trabalhar, ai já vez que o motor já trabalha normalmente.. voltas a ligar a ficha e esta resolvido. Esse e um problema que aparece em vários carros a gasolina a partir dos 10 anos.

                  Comentário


                    #10
                    Olá,

                    Relativamente à questão da ficha GM, encontrei-a de facto no carro, trata-se da ficha que vem da centralina e que dá informação ao motor da quantidade de ar que deve admitir no motor.

                    Quando desligada e ao ligar o carro, ele não acelera como antigamente, mas fica um pouco descontrolado, tendo um relanti demasiado baixo (não se desliga, mas nota-se que está em esforço) e fica um pouco a soluçar.

                    Tentei limpar a ficha usando o produto "Bala" e voltei a liga-la novamente. Tudo continua igual, o motor acelera-se bastante...

                    Não consigo compreender esta anomalia!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jonas87 Ver Post
                      Olá,

                      Relativamente à questão da ficha GM, encontrei-a de facto no carro, trata-se da ficha que vem da centralina e que dá informação ao motor da quantidade de ar que deve admitir no motor.

                      Quando desligada e ao ligar o carro, ele não acelera como antigamente, mas fica um pouco descontrolado, tendo um relanti demasiado baixo (não se desliga, mas nota-se que está em esforço) e fica um pouco a soluçar.

                      Tentei limpar a ficha usando o produto "Bala" e voltei a liga-la novamente. Tudo continua igual, o motor acelera-se bastante...

                      Não consigo compreender esta anomalia!
                      Olá, lamento que a minha resolução não tenha resultado no teu Hyundai. Agora só te resta a alternativa B …. Substituir a ficha de marca GM ….

                      Comentário

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