Corrijam-me se estiver enganado, mas se desobedecer a um STOP (sinal vertical) constitui a mesma contra-ordenação que passar no vermelho, porque é que 90% das pessoas nunca pára nos STOPs?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Não parar num STOP = não parar num semáforo vermelho?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por tnas Ver PostApesar de não servir de desculpa, muitos sinais de STOP estão em sítios onde existe perfeita visibilidade e onde poderia estar um sinal de cedência de passagem ao invés dum sinal de STOP...
http://www.ehow.com/how_2075341_handle-4way-stop.html
How to Handle a 4-Way Stop
By eHow Cars Editor
Rate: (1 Ratings)
Driving through most towns and cities brings you to a 4-way stop at some point. Whether it is at a stop sign or a red light, 4-way stops can confuse some of the most experienced drivers. There is only one set of rules that applies to 4-way stops, although many people don't follow them. Learn how to handle a 4-way stop by following these steps.
Instructions
Difficulty: Moderately Easy
Step1
Slow your vehicle when approaching a 4-way stop. As you stop at the stop sign or red light, notice if there are any cars at any of the other stops, or if there are any approaching at the same time.
Step2
Stop your vehicle completely. This means that your tires are completely stopped and not rolling at all. If there are cross walk lines or painted indicators on the road, stop at the appropriate lines. If it is a stop sign and there are no lines on the road, stop when the front of your car is even with the stop sign. If there is something blocking your view of the other stops signs, you may move forward only after stopping completely at your own stop sign.
Step3
Look at the other stops to see if there are any other vehicles stopped or moving. The vehicles leave the stop signs in the same order in which they arrived. The first vehicle to arrive at a complete stop is the first vehicle allowed to leave the stop sign.
Step4
Know that if there is more than one vehicle arriving at the same time at the 4-way stop, the vehicle furthest to the right is allowed to leave first. Always allow at least a few seconds to make sure no one else takes off even if it your turn to leave first. Many people do not follow this rule, even though it is the legal way to leave a 4-way stop.
Tips & Warnings
- If you come to a traffic light that is completely out, treat it as a stop sign. Any intersection or red light becomes a 4-way stop if the lights are not working.
- Only one car is allowed to leave a stop sign. If there are two or more cars in line at a stop sign, each car must stop at the stop sign as if no one else was there.
Editado pela última vez por Jarod; 25 September 2008, 18:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tnas Ver PostApesar de não servir de desculpa, muitos sinais de STOP estão em sítios onde existe perfeita visibilidade e onde poderia estar um sinal de cedência de passagem ao invés dum sinal de STOP...
Comentário
-
A deficiente colocação não invalida o teremos que parar ou não no mesmo.
É verdade que há casos em que o Stop estará " a mais", bastaria o sinal de cedência de passagem - o local tem boa visibilidade, etc. etc. No entanto se lá está... (muitas vezes tb não paro completamente).
Outra engraçada é dos sinais a x metros do local com visibilidade. Nalguns ainda temos a linha de paragem mais à frente e não há problema, nos que não tem, por norma só paro onde tenho a visibilidade no entroncamento/cruzamento.
De outra forma poderia parar no sinal e arrancar feito doido?
Mas mais uma vez um agente mais cauteloso poderá multar é um facto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostCorrijam-me se estiver enganado, mas se desobedecer a um STOP (sinal vertical) constitui a mesma contra-ordenação que passar no vermelho, porque é que 90% das pessoas nunca pára nos STOPs?
Falta de civismo, falta de respeito pelos que andam na estrada. A lenga lenga da carecterização do conductor tuga, na qual eu tb me incluo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Traveller Ver PostSe a maior parte das pessoas que se apresenta pela esquerda, se vier de uma rua mais larga, insiste em ter prioridade como queres que respeitem, um STOP?
Falta de civismo, falta de respeito pelos que andam na estrada. A lenga lenga da carecterização do conductor tuga, na qual eu tb me incluo.
É impressionante. Se eu tivesse a precisar de um pára-choques novo ia para lá e metia-me, porque a malta chega lá e acha sempre que tem prioridade só porque a rua é mais larga.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Traveller Ver PostSe a maior parte das pessoas que se apresenta pela esquerda, se vier de uma rua mais larga, insiste em ter prioridade como queres que respeitem, um STOP?
Falta de civismo, falta de respeito pelos que andam na estrada. A lenga lenga da carecterização do conductor tuga, na qual eu tb me incluo.
Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver PostDeparo-me com esta situação todos os dias, perto do cruzamento do Amial, no Porto.
É impressionante. Se eu tivesse a precisar de um pára-choques novo ia para lá e metia-me, porque a malta chega lá e acha sempre que tem prioridade só porque a rua é mais larga.
Comentário
-
Eu nem quis referir locais aqui na "mouralandia" que enchia o tópico com ruas de Lisboa.
Mas deixo dois exemplos:
Na final da Calçada da Ajuda, no cruzamento para a Praça do Império (Museu dos coches), quem vem da Rua da Junqueira tem a mania que tem prioridade mesmo vindo da esquerda.
Já quanto ao tema dos STOPS, no final da recta do Dafundo para entrar para a Cruz Quebrada, esta lá um STOP cheio de vsisibilidade e raramente param no mesmo. Mas ja apanhei as "autoridades" 10 mts depois a mandarem parar o "desrespeitadores".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Valium Ver PostA deficiente colocação não invalida o teremos que parar ou não no mesmo.
Porquê?
Porque o STOP:
- Retira a prioridade no cruzamento.
- Obriga a parar para que não se chegue ao cruzamento com velocidade imprópria para quem não tem prioridade.
De outra forma poderia parar no sinal e arrancar feito doido?
Mas mais uma vez um agente mais cauteloso poderá multar é um facto.
...Porque cumpriste o STOP.
1. Paraste
2. cedeste prioridade.
Agora se vier alguém ...aí sim, podes ser multado, pois não tens prioridade para arrancar primeiro (feito doido ou não).
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por pricardocunha Ver PostUma duvida... Decerto irei receber uma prenda por nao paragem num stop.
Acontece que o Stop so esta no chao e mal se ve, e nao existe qualquer sinal vertical.
Nao sera obrigatorio a presença do sinal vertical?
Comentário
-
Originalmente Colocado por pricardocunha Ver PostUma duvida... Decerto irei receber uma prenda por nao paragem num stop.
Acontece que o Stop so esta no chao e mal se ve, e nao existe qualquer sinal vertical.
Nao sera obrigatorio a presença do sinal vertical?
Regulamento de Sinalização do Trânsito
CAPÍTULO III - Marcas rodoviárias
----------
Artigo 61.º - Marcas transversais
As marcas transversais apostas no sentido da largura das faixas de rodagem e que podem ser completadas por símbolos ou inscrições são as seguintes:
M8 e M8a - linha de paragem e linha de paragem «STOP»: consiste numa linha transversal contínua e indica o local de paragem obrigatória, imposta por outro meio de sinalização; esta linha pode ser reforçada pela inscrição «STOP» no pavimento quando a paragem seja imposta por sinalização vertical;
M9 e M9a - linha de cedência de passagem e linha de cedência de passagem com símbolo triangular: consiste numa linha transversal descontínua e indica o local da eventual paragem, quando a sinalização vertical imponha ao condutor a cedência de passagem; esta linha pode ser reforçada pela marca no pavimento do símbolo constituído por um triângulo com a base paralela à mesma;
M10 e M10a - passagem para ciclistas: é constituída por quadrados ou paralelogramos e indica o local por onde os ciclistas devem fazer o atravessamento da faixa de rodagem;
M11 e M11a - passagem para peões: é constituída por barras longitudinais paralelas ao eixo da via, alternadas por intervalos regulares ou por duas linhas transversais contínuas e indica o local por onde os peões devem efectuar o atravessamento da faixa de rodagem; deve ser usada preferencialmente a marca M11, podendo, eventualmente, ser utilizada a marca M11a quando a passagem esteja regulada por sinalização luminosa
Comentário
-
Em tempos aprendi (acho que até foi aqui no Fórum) que a razão de ser de não ser obrigatório parar nos STOP "apenas escritos no chão", é que nós quando paramos lá com o carro tapamos as letras, ou seja um condutor que viesse atrás de nós não faria ideia que ali seria para fazer STOP porque falta o sinal vertical/semáforo/etc. e muito provavelmente bateria por detrás!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário