Sou um apreciador de SUVs, e por isso desculpem este meu post ser acerca de um futuro SUV.
Depois de apresentado o concept 9-4X em Janeiro em Detroit, já foram tiradas inúmeras fotografias da mula de testes já sem camuflagem, só com autocolante dissimulador e pouco mais, e com uma pequena diferença nos retrovisores e no volante, o carro está igual ao concept. Anunciam-se grandes inovações tecnológicas como sejam o sistema de tracção em todas as rodas, chamado Saab XWD que inclui o controle activo que distribui a entrega de torque entre ambos os eixos e rodas traseiras através de um diferencial de deslizamento traseiro limitado, o eLSD, que é controlado electronicamente.
É esperada a apresentação do modelo de comercialização no salão de LA ou no de Detroit em Janeiro e comercialização para o Verão do ano vindouro.
Segundo Steve Shannon (SAAB EUA) embora venha a ter dimensões próximas do BMW X5 terá um preço semelhante ao do BMW X3 para o qual contribuirá o facto de vir a ser construído na fábrica do México em vez de ser produzido na Suécia, visto que em termos de câmbio esse facto tem prejudicado muito a SAAB face ao euro e ao dólar.
A SAAB acrescenta que este será o veículo com melhor tecnologia que a marca alguma vez construiu, prevendo-se um futuro muito promissor para o mesmo.
Comprimento – 4,77cm
Altura – 1,68cm
Motores Diesel:
2.0TiD – 190cv (400Nm)
2.9TiD – 250cv (550Nm)
Motor Gasolina (mais acessível):
2.0T – 245cv (295Nm)
Estão previstas jantes de 17” até 20”
Venham de lá esses comentários, a favor e contra.
Depois de apresentado o concept 9-4X em Janeiro em Detroit, já foram tiradas inúmeras fotografias da mula de testes já sem camuflagem, só com autocolante dissimulador e pouco mais, e com uma pequena diferença nos retrovisores e no volante, o carro está igual ao concept. Anunciam-se grandes inovações tecnológicas como sejam o sistema de tracção em todas as rodas, chamado Saab XWD que inclui o controle activo que distribui a entrega de torque entre ambos os eixos e rodas traseiras através de um diferencial de deslizamento traseiro limitado, o eLSD, que é controlado electronicamente.
É esperada a apresentação do modelo de comercialização no salão de LA ou no de Detroit em Janeiro e comercialização para o Verão do ano vindouro.
Segundo Steve Shannon (SAAB EUA) embora venha a ter dimensões próximas do BMW X5 terá um preço semelhante ao do BMW X3 para o qual contribuirá o facto de vir a ser construído na fábrica do México em vez de ser produzido na Suécia, visto que em termos de câmbio esse facto tem prejudicado muito a SAAB face ao euro e ao dólar.
A SAAB acrescenta que este será o veículo com melhor tecnologia que a marca alguma vez construiu, prevendo-se um futuro muito promissor para o mesmo.
Comprimento – 4,77cm
Altura – 1,68cm
Motores Diesel:
2.0TiD – 190cv (400Nm)
2.9TiD – 250cv (550Nm)
Motor Gasolina (mais acessível):
2.0T – 245cv (295Nm)
Estão previstas jantes de 17” até 20”
Venham de lá esses comentários, a favor e contra.
Comentário