Não pretendo com este tópico desvalorizar a marca em causa, mas não entendo por que motivo vende tanto no nosso país, parecemos quase franceses! Cada mercado tem os seus gostos, mas acho que faria muito mais sentido ser uma marca com produção local a ser líder de vendas (como acontece com a Suzuki, na Eslováquia). Por exemplo, a VW ou a Peugeot ou Citroen é que deveriam ser líderes, ou a Opel, enquanto esteve por cá. A Renaut juro que não percebo, ainda por cima não vende assim tanto pela Europa fora...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mas por que raio é que a Renault é lider de vendas em Portugal?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Relaçao preço-equipamento, conforto, além de outras características inerentes aos vários modelos da sua gama. Há que também contar com as vendas para frotas.
PS: Mas vender mais nem sempre significa que sejam os que lucram mais. ;) (Neste caso do mercado portugues nem sei qual a marca que lucra mais)
-
Originalmente Colocado por Pininfarina Ver PostNão pretendo com este tópico desvalorizar a marca em causa, mas não entendo por que motivo vende tanto no nosso país, parecemos quase franceses! Cada mercado tem os seus gostos, mas acho que faria muito mais sentido ser uma marca com produção local a ser líder de vendas (como acontece com a Suzuki, na Eslováquia). Por exemplo, a VW ou a Peugeot ou Citroen é que deveriam ser líderes, ou a Opel, enquanto esteve por cá. A Renaut juro que não percebo, ainda por cima não vende assim tanto pela Europa fora...
Comentário
-
pininfarina, se calhar não tens noção que a renault vende imenso pela europa fora, tendo sido líder de vendas de ligeiros na europa durante vários anos seguidos.
quanto à "produção local", a renault tem cá uma fábrica, e decerto que compra componentes a muitas empresas nacionais. ou para ti só te interessa a montagem final de automóveis?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postpininfarina, se calhar não tens noção que a renault vende imenso pela europa fora, tendo sido líder de vendas de ligeiros na europa durante vários anos seguidos.
Eu estou a referir-me à actualidade, há uns anos atrás a Audi também não vendia nada, por exemplo.
quanto à "produção local", a renault tem cá uma fábrica, e decerto que compra componentes a muitas empresas nacionais. ou para ti só te interessa a montagem final de automóveis?
Se me permites também acho que o tem tom poderia ser mais moderado, afinal não te fiz mal nenhum e já não é a primeira vez que acontece. Mas cada um exprime-se com a elegância que quer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostA VW tambem tem cá fabrica e não é por isso que vende mais (ou não)que os outros
Agora que a Renault foi beneficiada durante muitos anos, durante o tempo das contingencias de importações, isso é verdade e permitiu "controlar" o mercado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostPorque têm as gestoras muito bem controladas....e tem uma estrutura de frotas fortissima e muito bem organizada.
Nem de propósito ainda na semana passada estive à conversa com um cliente meu, que é chefe de vendas de um grande concessionário Renault ( não vou dizer qual por motivos obvios);queixas do homem:
isto está muito parado e o Laguna está abaixo das expectativas, ao que eu retorqui , Você está a falar de barriga cheia, a Renault é a marca que mais vende em Portugal. Resposta : Muito à custa das frotas, então com as empresas de rent -a-car nem sequer é bem uma venda porque dali a 2 ou 3 meses o carro volta para nós
P.S. nada contra a Renault , o meu Pai sempre teve e ainda tem Renault.
Comentário
-
será que ainda vende assim tanto com as frotas?
Penso que o "segredo" estará, como já foi dito, na relação preço/qualidade, mas também no design (veja-se exemplo como a megane break que foi/é um sucesso muito pelo design). É verdade que a Renault já fez apostas arrojadas em design e, em Portugal, tirando a Avantime não teve grandes flops, vamos ver o que acontece ao novo laguna que começa a aparecer timidamente e que ainda não reune consenso (embora, principalmente em break, na minha opinião, esteja bem engraçada).
Comentário
-
Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Postserá que ainda vende assim tanto com as frotas?
Penso que o "segredo" estará, como já foi dito, na relação preço/qualidade, mas também no design (veja-se exemplo como a megane break que foi/é um sucesso muito pelo design). É verdade que a Renault já fez apostas arrojadas em design e, em Portugal, tirando a Avantime não teve grandes flops, vamos ver o que acontece ao novo laguna que começa a aparecer timidamente e que ainda não reune consenso (embora, principalmente em break, na minha opinião, esteja bem engraçada).
Comentário
-
Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver PostQue é líder de vendas eu sei, mas no que toca a frotas é que tinha algumas duvidas, já que actualmente vê-se mais grandes empresas com opel, peugeot, citroen...
Comentário
-
Originalmente Colocado por chest3r Ver PostMas será que alguém compra um Renault por esta ter cá uma fábrica ?? Se calhar pouca gente sabe disso.
Era a única fábrica de ciclo integrado, motores e caixas em Cacia Aveiro-A C.A.C.I.A. que ainda funciona, a fábrica de montagem na Guarda, a nova fábrica em Setúbal e depois a fundição Funfrap também em Cacia que ainda funciona e é do grupo Fiat na actualidade.
Além disso foi pioneira em frotas com a RenaultGest e o Estado Português tinha uma participação de 25% no capital da Renault Portuguesa através do IPE.
Por isso até 1988 houve a contingentação e Renault tinha sempre á volta de 30% de quota de mercado. A rede foi muito alargada e isso manteve-se
Comentário
-
Automoveis com bastante equipamento a preços acessiveis. Bastante equipamente de serie em entrada de gama..etc etc etc.
Para além de que dão condições de crédito a particulares que poucas marcas dão.
Lembro-me de ter comprado um clio em 2001 em campanha de 3 anos sem juros.
Qual a marca que dá 3 anos sem juros ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pininfarina Ver PostNão pretendo com este tópico desvalorizar a marca em causa, mas não entendo por que motivo vende tanto no nosso país, parecemos quase franceses! Cada mercado tem os seus gostos, mas acho que faria muito mais sentido ser uma marca com produção local a ser líder de vendas (como acontece com a Suzuki, na Eslováquia). Por exemplo, a VW ou a Peugeot ou Citroen é que deveriam ser líderes, ou a Opel, enquanto esteve por cá. A Renaut juro que não percebo, ainda por cima não vende assim tanto pela Europa fora...
Devem por isso conseguir jogar no mercado de forma diferente.
As revistas e programas de TV da especialidade em Portugal reflectem de alguma forma o que acabo de escrever.
Michael
Comentário
-
Originalmente Colocado por Traveller Ver PostAutomoveis com bastante equipamento a preços acessiveis. Bastante equipamente de serie em entrada de gama..etc etc etc.
Para além de que dão condições de crédito a particulares que poucas marcas dão.
Lembro-me de ter comprado um clio em 2001 em campanha de 3 anos sem juros.
Qual a marca que dá 3 anos sem juros ?
Comentário
-
Existem vários motivos:
(1) a Renault dá emprego a muita gente pois eles compram vários componentes a fábricas nacionais. Só isso merece consideração.
(2) são substancialmente mais baratos do que os VW ou os Opel. Não te esqueças que a VW tem muito pouco de "carro do povo"; hoje em dia é uma marca premium que se faz pagar pela qualidade que oferece e bem!
(3) têm uma boa relação preço/qualidade. A minha família compra Renaults há anos e apenas posso dizer bem dos carros. São carros confortáveis, agradáveis de guiar, bons materiais (embora se degradem se os mantiveres >5 anos), consumos comedidos e tudo isto a um preço acessível. Compreende-se que agarrem a maior fatia dos carros que estejam abaixo dos VW.
(4) beneficiaram nos ultimos anos dos anos negros da FIAT, a sua principal concorrente. Depois do Uno a Fiat apenas produziu lata. A reviravolta ocorreu em 2005, quando quase bateram no fundo e hoje em dia têm uma frota que, na minha modesta opinião, é melhor do que a Renault. Todavia, a má imagem de marca mantém-se e vai levar alguns anos a recuperar.
(5) os carros japoneses, apesar da sua indiscutível qualidade, não fazem frente no mercado aos Renaults porque o design e comportamento não são tão apelativos aos gostos europeus.
(6) embora cada caso seja um caso, de uma maneira geral Renaults > Peugeot > Citroen.
Esta combinação de factores explica a sua profusão no território nacional.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário