Ultimamente tenho conduzido algumas vezes um Smart Roadster de uma amiga e tenho gostado imenso do carro.
O motor em si está com uma dump valve foi das primeiras coisas que reparei e ao que parece quase que chega aos 200km/h de ponteiro por isso é provável que não esteja original de motor.
O carro foi comprado em segunda mão através de um stand.
Hoje a noite voltei a andar no carro, para quem conhece iniciei a subida de Entre Campos que passa pelo ISCTE, piso molhado, pé algo fundo e a traseira literalmente começa a escorregar em 2ª e 3ª.
Com a surpresa ainda andei a brincar com ele mais um pouco durante a noite entre um pião e alguns slides controlados diverti-me bastante.
Existem 3 coisas (a caixa já é um assunto demasiado batido) que são dificeis de contornar e que por isso o tornam dificil de controlar no limite em chuva, turbo, suspensões e direcção.
Turbo: existe um certo Lag e entra algo repentinamente se a direcção já estiver com algum ângulo...
Suspensões: não se dão bem com piso mais irregular e são lentas no que toca a mudanças de massas mais repentinas o que torna dificil de o "ir buscar" depois de um slide ou outro mais pronunciado...
Direcção: demasiado leve, podia ser mais informativa e muitissimo desmultiplicada o que torna mais dificil certas brincadeiras.
Isto que disse foram apenas algumas impressões com que fiquei depois da noite de hoje e diga-se em abono de verdade que em seco é dificil fazer com que existam grande perdas de tracção (muito devido a largura dos pneus).
É sem dúvida um carro divertido de conduzir.
Foi apenas um tópico de relato e já agora se alguém souber gostaria de saber como ligar o controlo de tracção visto que o carro não tem o manual Smart de momento.
Cump.
O motor em si está com uma dump valve foi das primeiras coisas que reparei e ao que parece quase que chega aos 200km/h de ponteiro por isso é provável que não esteja original de motor.
O carro foi comprado em segunda mão através de um stand.
Hoje a noite voltei a andar no carro, para quem conhece iniciei a subida de Entre Campos que passa pelo ISCTE, piso molhado, pé algo fundo e a traseira literalmente começa a escorregar em 2ª e 3ª.
Com a surpresa ainda andei a brincar com ele mais um pouco durante a noite entre um pião e alguns slides controlados diverti-me bastante.
Existem 3 coisas (a caixa já é um assunto demasiado batido) que são dificeis de contornar e que por isso o tornam dificil de controlar no limite em chuva, turbo, suspensões e direcção.
Turbo: existe um certo Lag e entra algo repentinamente se a direcção já estiver com algum ângulo...
Suspensões: não se dão bem com piso mais irregular e são lentas no que toca a mudanças de massas mais repentinas o que torna dificil de o "ir buscar" depois de um slide ou outro mais pronunciado...
Direcção: demasiado leve, podia ser mais informativa e muitissimo desmultiplicada o que torna mais dificil certas brincadeiras.
Isto que disse foram apenas algumas impressões com que fiquei depois da noite de hoje e diga-se em abono de verdade que em seco é dificil fazer com que existam grande perdas de tracção (muito devido a largura dos pneus).
É sem dúvida um carro divertido de conduzir.
Foi apenas um tópico de relato e já agora se alguém souber gostaria de saber como ligar o controlo de tracção visto que o carro não tem o manual Smart de momento.
Cump.
Comentário