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Ontem na A3...

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    Ontem na A3...

    Seriam 20h30m... Entro na A3 vindo da A7. Como as duas viaturas que seguiam à minha frente entraram mais devagar (na A3) passei para a faixa mais à esquerda pois os outros veiculos que circulavam na A3 vinham mais para tras. Como o meu carro tem bom arranque (290cv) o meu objectivo era, depois de ultrapassar os dois que vinham comigo da A7, ultrapassar outros dois que seguiam na A3 um pouco mais à frente e depois como sempre enconstar à direita a uma velocidade estabilizada de 150km/h. Mas no meio desse processo aparece atras de mim e colado a mim uma Chrysler 300 CC Touring! Como não gosto de empatar ninguém acelero mais um pouco para completar o que tinha em mente. A Chrysler continua coladissima a mim! Encosto à direita o mais rápido possível indo já a 160km/h e ainda sou brindado com uma buzinadela! Acreditem que foi tudo rápido, jamais me arrastei na faixa da esquerda. Pergunto eu! Porque é que existem condutores que fazerm das nossas estradas uma pista de automobilismo? Aquele senhor da Chrysler teria perdido mto do seu tempo durante os 5-10 segundos que veio atras de mim? A Chrysler é assim tão competente dinâmicamente para tal condução? Nem que fosse o competentissimo Porsche 997 Turbo! Não se faz! Enfim... Se alguém conhecer o condutor da referida Chrysler diga-lhe por favor que leve a vida com mais calma, bom senso e acima de tudo, respeite os outros!

    #2
    Se tu vinhas de uma entrada da AE devias dar prioridade a quem já circula na AE. Gostei do pormenor que dizes a potencia do teu carro! E se dizes que a usaste para entrar na AE e que a 300C mesmo assim se colou a ti, talvez te tenhas metido a papo seco. Porque de certeza que a viste (ou devais ter visto) já na A3 assim que entraste!

    Porque não ficar atrás dos outros e esperar que não viesse ninguém?

    Porque raio saltar para a faixa da esquerda logo que se entra?

    (estas deviam ser as dúvidas do senhor da 300C)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Se tu vinhas de uma entrada da AE devias dar prioridade a quem já circula na AE. Gostei do pormenor que dizes a potencia do teu carro! E se dizes que a usaste para entrar na AE e que a 300C mesmo assim se colou a ti, talvez te tenhas metido a papo seco. Porque de certeza que a viste (ou devais ter visto) já na A3 assim que entraste!

      Porque não ficar atrás dos outros e esperar que não viesse ninguém?

      Porque raio saltar para a faixa da esquerda logo que se entra?

      (estas deviam ser as dúvidas do senhor da 300C)
      Referi a potência do meu carro para ilustrar que em 4ª velocidade a recuperação 100km/h-160km/h não pode ser assim tão lenta! E a Chrysler quando eu passei para a faixa da esquerda vinha mesmo lá para tras. Não me meti a papo-seco! Alias se ha algo que faço é andar bem depressa, mas naquela situacao, com algum transito e por respeito aos outros não passo dos 150km/h-160km/h e a Chrysler viria a mais de 180 km/h. O que eu não gostei foi da buzinadela! Acha que a Chrysler até ao fim da sua viagem teria sempre a faixa da esquerda só para si???? De certo que apanhou na faixa da esquerda condutores bem mais lentos que eu! O que lhes tera feito? Se a mim buzinou a esses deve ter apontado uma arma!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por euler Ver Post
        Referi a potência do meu carro para ilustrar que em 4ª velocidade a recuperação 100km/h-160km/h não pode ser assim tão lenta! E a Chrysler quando eu passei para a faixa da esquerda vinha mesmo lá para tras. Não me meti a papo-seco! Alias se ha algo que faço é andar bem depressa, mas naquela situacao, com algum transito e por respeito aos outros não passo dos 150km/h-160km/h e a Chrysler viria a mais de 180 km/h. O que eu não gostei foi da buzinadela! Acha que a Chrysler até ao fim da sua viagem teria sempre a faixa da esquerda só para si???? De certo que apanhou na faixa da esquerda condutores bem mais lentos que eu! O que lhes tera feito? Se a mim buzinou a esses deve ter apontado uma arma!
        E porque não gostei da buzinadela? Porque o único condutor que praticou condução perigosa foi o senhor da Chrysler!

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          #5
          se ele se conseguiu colar foi porque essa passagem para a faixa da esquerda foi mal calculada, empatando o mesmo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por euler Ver Post
            Seriam 20h30m... Entro na A3 vindo da A7. Como as duas viaturas que seguiam à minha frente entraram mais devagar (na A3) passei para a faixa mais à esquerda pois os outros veiculos que circulavam na A3 vinham mais para tras. Como o meu carro tem bom arranque (290cv) o meu objectivo era, depois de ultrapassar os dois que vinham comigo da A7, ultrapassar outros dois que seguiam na A3 um pouco mais à frente e depois como sempre enconstar à direita a uma velocidade estabilizada de 150km/h. Mas no meio desse processo aparece atras de mim e colado a mim uma Chrysler 300 CC Touring! Como não gosto de empatar ninguém acelero mais um pouco para completar o que tinha em mente. A Chrysler continua coladissima a mim! Encosto à direita o mais rápido possível indo já a 160km/h
            é nestas altura que gostava de ser policia só por 5 minutos para ter o prazer de te multar. e nem era por teres dado os 160 mas sim por teres vindo para aqui contar que foste no picanço

            Comentário


              #7
              É por causa de situações deste tipo, condutores que entram nas Auto-Estradas e vias equiparadas e encostam-se à esquerda, que existem muitos acidentes! A potência do veículo não dá direito a ninguém de o fazer.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                é nestas altura que gostava de ser policia só por 5 minutos para ter o prazer de te multar. e nem era por teres dado os 160 mas sim por teres vindo para aqui contar que foste no picanço
                No picanço? A Chrysler é que se cola a mim e eu é que vou no picanço? Eu ia sossegado com a minha familia, incluindo o meu bébé! Tinha o direito de ocupar a faixa da esquerda porque iniciava ultrapassagem e havia sinalizado esta manobra! Manobra esta que demorou pouco tempo, mas o senhor da Chrysler é que se julgou dono da estrada! Se "fosse no picanço, teria ido atras dele (ou à frente!) não acha sr. Nephlin?
                Vim aqui relatar algo que é comum nas nossas estradas: uma conduta agressiva por parte dos nossos condutores que é preciso acabar urgentemente! Mas pelos vistos as minhas palavras foram em vão, a avaliar pelos comentários à história que é minha mas que também pode ser vossa... Enfim... A policia deveria multa-lo a si, senhor Nephilim por apoiar condução agressiva...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por euler Ver Post
                  Tinha o direito de ocupar a faixa da esquerda porque iniciava ultrapassagem e havia sinalizado esta manobra!


                  Falta a parte de verificar que nao vem ninguem na faixa pela qual se quer fazer a manobra de ultrapassagem.



                  Fiz muitas vezes a A3 e varias vezes tive de fazer travagens algo fortes por causa de espertos que vinham da A7 e saltavam logo para a faixa da esquerda para ultrapassar .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                    se ele se conseguiu colar foi porque essa passagem para a faixa da esquerda foi mal calculada, empatando o mesmo.
                    Imagine-se na posicao do condutor da Chrysler! Vai a grande velocidade. Vê lá à frente um condutor mais lento que inicia manobra de ultrapassagem, ocupando faixa da esquerda em que segue. O Sr. manteria essa velocidade elevada??????? O bom senso diria o que? Para reduzir velocidade e esperar para ver o que aconteria... E o que aconteceu? O dito carro que ia a frente ate nem demorou mto a manobra de ultrapassagem e encostou-se logo a direita!
                    Pois é Sr. Corsa 1200 Sport! Se o condutor da Chrysler tivesse bom senso, nem teria precisado de travar! Alias tenho duvidas se o fez!!!!!!
                    E para o senhor e os outros senhores do forum que fique bem claro de uma vez por todas! Quando entrei na referida auto estrada nao o fiz de forma obliqua para a faixa da esquerda!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post


                      Falta a parte de verificar que nao vem ninguem na faixa pela qual se quer fazer a manobra de ultrapassagem.



                      Fiz muitas vezes a A3 e varias vezes tive de fazer travagens algo fortes por causa de espertos que vinham da A7 e saltavam logo para a faixa da esquerda para ultrapassar .
                      Sim Sr Corsa 1200 Sport! Conheco mto bem as referidas auto estradas e tive o cuidado de me certificar que faria a manobra em seguranca para mim e para os outros condutores que vinham la para tras...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post


                        Falta a parte de verificar que nao vem ninguem na faixa pela qual se quer fazer a manobra de ultrapassagem.



                        Fiz muitas vezes a A3 e varias vezes tive de fazer travagens algo fortes por causa de espertos que vinham da A7 e saltavam logo para a faixa da esquerda para ultrapassar .
                        Sim, Sr. Corsa. Conheço muito bem as duas autoestradas! E só iniciei manobra de ultrapassagem com a certeza que seria seguro para mim e para os condutores que vinham la atras!

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                          #13
                          Conversa típica de quem fez asneira, não quer assumir e ainda se acha com razão..só porque tem um carro rápido..

                          Infelizmente vejo quase todos os dias disso..e quem faz muita auto-estrada também.. além disso estabilizar a velocidade nos 150?!?!? Limite é 120!! Lá que se dê uma esgalhadela de vez em quando..ainda estou como diz o outro..fazer de altas velocidades prática comum e com trânsito à mistura..inconsciência na minha óptica..além disso basta ver que a maior parte dos acidentes em auto estrada se dão com veículos de alta velocidade..

                          Outra manobra comum para além dessa entrada directa da faixa de aceleração para a faixa da esquerda é a saída da faixa da esquerda para a saída da auto estrada..há também o típico acelerar até à curva da saída.. mas nem sempre corre muito bem.. já assisti a pelo menos dois que quase se despistaram contra o bico dos raids..e já vi outro tanto lá enfaixados nos raids..

                          Prudência e Civismo! Esse episódio nem relata civismo de um nem de outro...

                          Comentário


                            #14
                            conheço bem essa entrada...
                            quem vem da a3 de braga vem em ligeira curva... e pode vir 'embalado'
                            não aconselho ninguém a fazer a manobra de se meter logo pra faixa da esquerda só porque tem muitos cavalos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Se tu vinhas de uma entrada da AE devias dar prioridade a quem já circula na AE. Gostei do pormenor que dizes a potencia do teu carro! E se dizes que a usaste para entrar na AE e que a 300C mesmo assim se colou a ti, talvez te tenhas metido a papo seco. Porque de certeza que a viste (ou devais ter visto) já na A3 assim que entraste!

                              Porque não ficar atrás dos outros e esperar que não viesse ninguém?

                              Porque raio saltar para a faixa da esquerda logo que se entra?

                              (estas deviam ser as dúvidas do senhor da 300C)
                              E acrescento mais, com uma resposta da tua autoria, mas que serve tão bem para ti:

                              Porque é que existem condutores que fazerm das nossas estradas uma pista de automobilismo? O Euler teria perdido mto do seu tempo durante os 5-10 segundos indo atrás dos outros? O carro do Euler é assim tão competente dinâmicamente para tal condução? Nem que fosse o competentissimo Porsche 997 Turbo! Não se faz! Enfim... Se alguém conhecer o Euler diga-lhe por favor que leve a vida com mais calma, bom senso e acima de tudo, respeite os outros!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                Conversa típica de quem fez asneira, não quer assumir e ainda se acha com razão..só porque tem um carro rápido..

                                Infelizmente vejo quase todos os dias disso..e quem faz muita auto-estrada também.. além disso estabilizar a velocidade nos 150?!?!? Limite é 120!! Lá que se dê uma esgalhadela de vez em quando..ainda estou como diz o outro..fazer de altas velocidades prática comum e com trânsito à mistura..inconsciência na minha óptica..além disso basta ver que a maior parte dos acidentes em auto estrada se dão com veículos de alta velocidade..

                                Outra manobra comum para além dessa entrada directa da faixa de aceleração para a faixa da esquerda é a saída da faixa da esquerda para a saída da auto estrada..há também o típico acelerar até à curva da saída.. mas nem sempre corre muito bem.. já assisti a pelo menos dois que quase se despistaram contra o bico dos raids..e já vi outro tanto lá enfaixados nos raids..

                                Prudência e Civismo! Esse episódio nem relata civismo de um nem de outro...
                                Parece-lhe assim tão descabida a velocidade de 150 km/h? Nao me parece que fosse naquela situacao em que fiquei com estrada livre! Para o senhor da Chrysler muito menos pois em poucos segundos desapareceu-me do horizonte... Por outro lado, temo-nos de adequar à viatura que conduzimos. Qual a vantagem de um carro rapido numa ultrapassagem? Permite que ela seja mais celere e segura! Assim foi! E se se der ao trabalho de ler todo o historico deste topico, descobre que eu ja havia dito que nao entrei obliquamente na auto-estrada! Uma faixa de cada vez!
                                Por fim ainda bem que fala em civismo, pois é isso que venho aqui apelar...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                  Imagine-se na posicao do condutor da Chrysler! Vai a grande velocidade. Vê lá à frente um condutor mais lento que inicia manobra de ultrapassagem, ocupando faixa da esquerda em que segue. O Sr. manteria essa velocidade elevada??????? O bom senso diria o que? Para reduzir velocidade e esperar para ver o que aconteria... E o que aconteceu? O dito carro que ia a frente ate nem demorou mto a manobra de ultrapassagem e encostou-se logo a direita!
                                  Pois é Sr. Corsa 1200 Sport! Se o condutor da Chrysler tivesse bom senso, nem teria precisado de travar! Alias tenho duvidas se o fez!!!!!!
                                  E para o senhor e os outros senhores do forum que fique bem claro de uma vez por todas! Quando entrei na referida auto estrada nao o fiz de forma obliqua para a faixa da esquerda!!!

                                  O bom senso diz que eu deveria ter o direito de ir na faixa da esquerda sem ser importunado por pessoal que se mete na faixa sem as devidas precaucoes. Se eu sou obrigado a alterar a minha velocidade e a travar por causa disso é uma ultrapassagem mal calculada.

                                  Quando vamos numa estrada nacional nunca ultrapassamos com base no pressuposto que o carro que vem em sentido contrario desacelere ou trave para nos passarmos. Porque é que em AE nao se faz o mesmo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se ele se meteu assim tão rápido na tua traseira, ou foi porque a ultrapassagem demorou mais que os 5-10seg ou então não foi bem calculada. Costumo perder uns 3-5seg a ver a velocidade de quem vem atrás de mim antes de iniciar uma ultrapassagem.

                                    Condução agressiva é por exemplo o que vai acontecendo a quem faz AE, é ires na faixa da esquerda em ultrapassagem, não há hipoteses de te meteres para a direita e teres um iluminado atrás a fazer sinais de luzes e a encostar-se, talvez por usarem palas. E isto é uma situação que tanto me aconteceu a 120km/h como a 165km/h

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                      E acrescento mais, com uma resposta da tua autoria, mas que serve tão bem para ti:
                                      Respeito os outros sim! Tento faze-lo no meu dia-a-dia. Mas diga-me´, senhor Braz! E pergunto o mesmo aos outros participantes! Mesmo que o timing da minha manobra nao tivesse sido perfeito, isso seria motivo para o outro carro se colar literalmente ao meu? A imperfeição da minha manobra teria como castigo uma perseguição feroz e uma buzinadela? O condutor da Chrysler poderia ter ficado indignado, mas dai a promover o conflito e a inseguranca ainda vai um longo caminho!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando vi o título do tópico até pensei que fosse referente a um 630i que se despistou contra os "rails" de cimento logo após as portagens da Maia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                          O bom senso diz que eu deveria ter o direito de ir na faixa da esquerda sem ser importunado por pessoal que se mete na faixa sem as devidas precaucoes. Se eu sou obrigado a alterar a minha velocidade e a travar por causa disso é uma ultrapassagem mal calculada.

                                          Quando vamos numa estrada nacional nunca ultrapassamos com base no pressuposto que o carro que vem em sentido contrario desacelere ou trave para nos passarmos. Porque é que em AE nao se faz o mesmo?
                                          Sem as devidas precauções???!! Eu tinha espaço e tempo para a manobra de ultrapassagem a qual sinalizei! Não esperei nada do condutor que vinha la tras. E tenho quase a certeza que ele nem travou!
                                          Mas o senhor Corsa 1200 Sport tem de facto uma boa solucao para o problema! O melhor é mesmo nao ultrapassar ninguem e vamos tomar num carreirinho como as formigas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                            Quando vi o título do tópico até pensei que fosse referente a um 630i que se despistou contra os "rails" de cimento logo após as portagens da Maia.
                                            Não, caro Bj40. Felizmente nunca me despistei e nunca provoquei acidente. Alias a minha seguradora tambem acredita no meu bom senso...

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                              O bom senso diz que eu deveria ter o direito de ir na faixa da esquerda sem ser importunado por pessoal que se mete na faixa sem as devidas precaucoes. Se eu sou obrigado a alterar a minha velocidade e a travar por causa disso é uma ultrapassagem mal calculada.

                                              Quando vamos numa estrada nacional nunca ultrapassamos com base no pressuposto que o carro que vem em sentido contrario desacelere ou trave para nos passarmos. Porque é que em AE nao se faz o mesmo?
                                              E já agora qual a solução que dá para os condutores que ocupam a faixa da esquerda quando tem a da direita livre?
                                              Eu cá acho que a Policia nao devia importunar esses condutores!!!!!

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                Sem as devidas precauções???!! Eu tinha espaço e tempo para a manobra de ultrapassagem a qual sinalizei! Não esperei nada do condutor que vinha la tras. E tenho quase a certeza que ele nem travou!
                                                Mas o senhor Corsa 1200 Sport tem de facto uma boa solucao para o problema! O melhor é mesmo nao ultrapassar ninguem e vamos tomar num carreirinho como as formigas...
                                                Obviamente que foi sem as devidas precaucoes, pois se deu tempo para ele se colar... a menos que ele fosse num veyron e acelerasse a fundo mal o visse a ir para a esquerda .

                                                Nunca ninguem se cola a mim quando ultrapasso, pois eu simplesmente nao vou para a faixa da esquerda se houver essa possibilidade.

                                                De qq maneira nao acho que isso justifique buzinadelas, etc, a menos que tenha sido uma situacao notoriamente perigosa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                  E já agora qual a solução que dá para os condutores que ocupam a faixa da esquerda quando tem a da direita livre?
                                                  Eu cá acho que a Policia nao devia importunar esses condutores!!!!!
                                                  devem ir para a faixa da direita, obviamente.

                                                  O que é que isso tem a ver com o tema do topico?

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                                                    #26
                                                    Eu, que passo aí quase todos os dias, estou com o Euler.

                                                    Quem vem da A7, quando vai ainda no inicio da faixa de aceleração, facilmente atinge os 120 km/h. A entrada tem também boa visibilidade. E por norma, apanham-se carros mais lentos nessa entrada, a velocidades a rondar os 80 - 100.

                                                    Posto isto, também faço normalmente o que por aqui chamaram de "entrada à papo seco". Certamente não conhecem o local, é uma manobra habitual e que não comporta nenhum risco, se feita conscientemente.

                                                    Se há coisa que abomino é ir na AE a uma velocidade normal 130 - 140 e, enquanto vou a ultrapassar outros veículos, sem hipótese de me desviar, ter que levar com os pilotos que vêm colados, a dar os máximos e a apitar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hum... isso do eu tenho o direito...
                                                      Se o viste lá atrás deverias ter calculado melhor se devias ou não ter entrado e, na minha opinião, fazer isso logo que que se acaba de entrar numa AE é meio caminho para dar confusão... se soubesse o número de acidentes desse génereo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                                                        Eu, que passo aí quase todos os dias, estou com o Euler.

                                                        Quem vem da A7, quando vai ainda no inicio da faixa de aceleração, facilmente atinge os 120 km/h. A entrada tem também boa visibilidade. E por norma, apanham-se carros mais lentos nessa entrada, a velocidades a rondar os 80 - 100.

                                                        Posto isto, também faço normalmente o que por aqui chamaram de "entrada à papo seco". Certamente não conhecem o local, é uma manobra habitual e que não comporta nenhum risco, se feita conscientemente.

                                                        Se há coisa que abomino é ir na AE a uma velocidade normal 130 - 140 e, enquanto vou a ultrapassar outros veículos, sem hipótese de me desviar, ter que levar com os pilotos que vêm colados, a dar os máximos e a apitar.
                                                        E qual é o problema de ir um pouco atrás dos gajos que vão a 100?
                                                        O ser uma manobra "habitual" não a faz ser legal...

                                                        Eu tb não concordo com o pessoal que se encosta quando vou a ultrapassar, no entanto já me aconteceu não ter outra hipotese pois "atiraram-se" para a minha frente, claro que eu ainda vinha distante, o problema é que a 150 o distante foi o tempo de travar quase a fundo para não lhe bater.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          a7a3.jpg

                                                          é normal no ponto amarelo passar para a faixa da esquerda. Não porque quero mas sim para ultrapassar os veículos mais lentos. é uma manobra perfeitamente legal.

                                                          Pelo que percebo do relato do Euler, o Chrysler colou-se a ele enquanto ia a ultrapassar.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por euler Ver Post
                                                            Seriam 20h30m... Entro na A3 vindo da A7. Como as duas viaturas que seguiam à minha frente entraram mais devagar (na A3) passei para a faixa mais à esquerda pois os outros veiculos que circulavam na A3 vinham mais para tras. Como o meu carro tem bom arranque (290cv) o meu objectivo era, depois de ultrapassar os dois que vinham comigo da A7, ultrapassar outros dois que seguiam na A3 um pouco mais à frente e depois como sempre enconstar à direita a uma velocidade estabilizada de 150km/h. Mas no meio desse processo aparece atras de mim e colado a mim uma Chrysler 300 CC Touring! Como não gosto de empatar ninguém acelero mais um pouco para completar o que tinha em mente. A Chrysler continua coladissima a mim! Encosto à direita o mais rápido possível indo já a 160km/h e ainda sou brindado com uma buzinadela! Acreditem que foi tudo rápido, jamais me arrastei na faixa da esquerda. Pergunto eu! Porque é que existem condutores que fazerm das nossas estradas uma pista de automobilismo? Aquele senhor da Chrysler teria perdido mto do seu tempo durante os 5-10 segundos que veio atras de mim? A Chrysler é assim tão competente dinâmicamente para tal condução? Nem que fosse o competentissimo Porsche 997 Turbo! Não se faz! Enfim... Se alguém conhecer o condutor da referida Chrysler diga-lhe por favor que leve a vida com mais calma, bom senso e acima de tudo, respeite os outros!
                                                            Sê homenzinho e admite que cometeste um erro, aprende com o mesmo e para a próxima não o voltes a fazer. Lá porque tens um carro com 5165843131535238 cavalos, isso não significa que a estrada é só tua. Começa por respeitar quem nela já circula.

                                                            Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                                                            [ATTACH]41497[/ATTACH]

                                                            é normal no ponto amarelo passar para a faixa da esquerda. Não porque quero mas sim para ultrapassar os veículos mais lentos. é uma manobra perfeitamente legal.

                                                            Pelo que percebo do relato do Euler, o Chrysler colou-se a ele enquanto ia a ultrapassar.
                                                            Se o Chrysler colou-se é porque já ia na faixa da esquerda e a uma velocidade considerável, o euler só tinha que se manter na faixa da direita, esperar que o Chrysler o ultrapassasse e então começar ele a sua manobra de ultrapassagem. Lá porque isso é uma faixa de aceleração, lá porque nesse ponto a faixa acaba, lá porque os da frente vão a menos de 200km/h e o carro do euler até tem mais 200 cavalos que o da frente, isso não lhe dá o direito de se meter à campeão na faixa da esquerda. Mas não faz mal, talvez um dia as coisas não lhe corram assim tão bem e depois venha para aqui abrir um tópico com o titulo "Ontem na A3 enfaixaram-se na minha traseira..."

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