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Correia de distruibuição: Volvo 460 GLT

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    Correia de distruibuição: Volvo 460 GLT

    Pessoal, podiam-me informar, por favor, com que periodicidade deve ser trocada a correia de distribuição num 460 GLT de 1996?

    E já agora, se é algo fácil de fazer em casa, o que envolve e acarreta trocar juntamente (bomba de água, tensores?), preços de material, etc.

    Sei que esses motores 1.7 têm também uma bomba de água eléctrica, mas penso que a mesma não tem de ser trocada aquando da correia e tensor, pois não?

    Agradeço desde já a vossa ajuda.


    PS: Desculpem moderadores, movam p.f. o tópico para a secção Boxes. Não sei onde ando com a cabeça...

    #2
    Alguém?

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      #3
      Está visto que os Volvo estão nas ruas da amargura... os carros devem ir para o galheiro antes de mudarem a correia da distrubuição

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        #4
        Esse motor é de origem Renault. É o motor ultrafiavel que tambem vinha no Laguna e no 21,entre outros. No Laguna muda aos 120 mil kms,pelo que nesse carro deverá ser á volta dos mesmos kilometros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
          Esse motor é de origem Renault. É o motor ultrafiavel que tambem vinha no Laguna e no 21,entre outros. No Laguna muda aos 120 mil kms,pelo que nesse carro deverá ser á volta dos mesmos kilometros.
          Não há Laguna 1.7. No segmento D, esse motor acabou no R21.

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            #6
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Não há Laguna 1.7. No segmento D, esse motor acabou no R21.
            Não seja desentendido O motor 1.721cc deste Volvo, é o mesmo do Laguna 1.783, mas com ligeirissimas alterações. Penso que a potencia não será a mesma, daí a diferença de cilindrada. No Volvo era de facto, 1721
            Editado pela última vez por AutoFan; 30 September 2008, 16:46.

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              #7
              Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
              Não seja desentendido O motor 1.721cc deste Volvo, é o mesmo do Laguna 1.783, mas com ligeirissimas alterações. Penso que a potencia não será a mesma, daí a diferença de cilindrada. No Volvo era de facto, 1721
              Tens razão, pese embora as alterações não serem assim tão ligeiras. Mas assim, para quem não for conhecedor, fica mais explicito.

              Comentário


                #8
                Obrigado. E no Volvo, não fazem ideia como é a questão da correia? É que a cabeça é diferente, tal como o sistema de distribuição específico que o Volvo tem.

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                  #9
                  A bomba de água eléctrica é nas versões Turbo e não precisa de ser trocada. Só mesmo em caso de avaria. A grande maioria destes carros que por ai circulam andam sem ela ou com ela avariada.

                  A correia, dá para fazer em casa caso se tenha alguns conhecimentos de mecânica. Algumas coisas (tudo?)do kit de distribuição são partilhadas com os Renault. Mas entre a Volvo e a concorrência, acaba por ficar ao mesmo preço que ir à Renault.

                  Atenção que alguns 1.7 (mais antigos, de carburador) a correia tinha numero de dentes diferente

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                    A bomba de água eléctrica é nas versões Turbo e não precisa de ser trocada. Só mesmo em caso de avaria. A grande maioria destes carros que por ai circulam andam sem ela ou com ela avariada.

                    A correia, dá para fazer em casa caso se tenha alguns conhecimentos de mecânica. Algumas coisas (tudo?)do kit de distribuição são partilhadas com os Renault. Mas entre a Volvo e a concorrência, acaba por ficar ao mesmo preço que ir à Renault.

                    Atenção que alguns 1.7 (mais antigos, de carburador) a correia tinha numero de dentes diferente
                    Ok, obrigado, foi esclarecedor. Entretanto tinha também já feito a mesma questão no VCP.

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