Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com 1 polo de 2003

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com 1 polo de 2003

    Boas!

    Tenho 1 polo xl 1.2 a gasolina de 2003 com 89000 Km em que á uns tempos apresentava os seguintes sintomas: por vezes, soluçava em ponto morto, não tinha potência em baixas rotações (até as 2500 e excepto a 1º mudança) e acendia-me a luz das emissões de gases. Levantando o capô com o carro em ponto morto reparei que o motor abanava mais que o habitual. Isto tudo na grande maioria das vezes, já quando o motor estava quente.

    Levei o á maquina e o diagnostico foi problemas no 1ºcilindro e o mecânico disse que era as velas. Mudei ás velas para outras de origem. Tudo resolvido até que...

    Passado poucos dias voltou tudo ao mesmo mas com "menos ataques" por dia.

    Agora passado cerca de 1 mês depois da mudança de velas e com o carro a apresentar ataques esporaricos, de repente ao pegar no carro depois de outro dia de trabalho, o carro desenvolve a potência em todas mudanças muito lentamente chegando ao ponto de fazer ligeiras subidas em 2 a fundo e quase a ir para trâs.

    O carro treme imenso (bastante mesmo) , levantando o capô reparo que o motor treme muito mais que o normal e do que dantes quando tinha só os outros problemas, o fumo sai do tubo de escape aos soluços. Ouve-se um ligeiro motor a tractor quando acelero. A luz da emissão de gases está sempre acessa e pisca quando acelero. Isto tudo acontece com o motor frio e quente.

    Já verifiquei o nivel do Oleo e as velas. Tudo normal ao meu ver.

    O que poderá ser a causa destes problemas?

    Fikem bem.

    #2
    Poderá ser a borboleta que esta suja, tive um polo que perdia força por isso!! O meu avo tem um golf que um dia assendeu a luz das emissoes de gases e o mecânico da vw disse que é porque o meu avo não puxava pelo carro, la se arranjou, isto a uns 2 anos. Agora de vens em quando pego no carro dele para esticar um pouco e nunca mais deu prob!

    Comentário


      #3
      Então a solução é puxar pelo o carro?

      Não me parece porque eu puxo-o praticamente quase todos os dias.

      Fika bem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
        Então a solução é puxar pelo o carro?

        Não me parece porque eu puxo-o praticamente quase todos os dias.

        Fika bem.

        Tens 99% de ter a egr marada!!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
          Tens 99% de ter a egr marada!!
          Ok. E como é que verifico se é isso e/ou como é que faço a limpeza ao carvão causado devido ao funcionamento da EGR? Ou melhor como é que eu ponho novamente o carro a andar com deve ser?

          Aonde é que a EGR está situada no polo?

          Fika bem.

          Comentário


            #6
            Eu desconfiaria de que tens de facto um cilindro a falhar (daí os "estremeções" do motor) e pode ser problemas de ignição (velas em princípio não é, mas pode ser os cabos/cachimbos das mesmas ou distribuidor, caso tenha).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
              Boas!

              Tenho 1 polo xl 1.2 a gasolina de 2003 com 89000 Km em que á uns tempos apresentava os seguintes sintomas: por vezes, soluçava em ponto morto, não tinha potência em baixas rotações (até as 2500 e excepto a 1º mudança) e acendia-me a luz das emissões de gases. Levantando o capô com o carro em ponto morto reparei que o motor abanava mais que o habitual. Isto tudo na grande maioria das vezes, já quando o motor estava quente.

              Levei o á maquina e o diagnostico foi problemas no 1ºcilindro e o mecânico disse que era as velas. Mudei ás velas para outras de origem. Tudo resolvido até que...

              Passado poucos dias voltou tudo ao mesmo mas com "menos ataques" por dia.

              Agora passado cerca de 1 mês depois da mudança de velas e com o carro a apresentar ataques esporaricos, de repente ao pegar no carro depois de outro dia de trabalho, o carro desenvolve a potência em todas mudanças muito lentamente chegando ao ponto de fazer ligeiras subidas em 2 a fundo e quase a ir para trâs.

              O carro treme imenso (bastante mesmo) , levantando o capô reparo que o motor treme muito mais que o normal e do que dantes quando tinha só os outros problemas, o fumo sai do tubo de escape aos soluços. Ouve-se um ligeiro motor a tractor quando acelero. A luz da emissão de gases está sempre acessa e pisca quando acelero. Isto tudo acontece com o motor frio e quente.

              Já verifiquei o nivel do Oleo e as velas. Tudo normal ao meu ver.

              O que poderá ser a causa destes problemas?

              Fikem bem.
              Desculpa lá mas esse mecânico percebe alguma coisa de mecânica??
              Não é para te criticar, mas repara no seguinte:
              - Os mecânicos são quem mexem no teu carro seja para reparar ou fazer revisões. Tu vais deixar que um qualquer faça isso?? O teu mecânico sabe o que é uma EGR ou sabe o que é limpar?
              É que enfim, depois espantam-se que os carros dêem problemas...
              Eu conheço até casos de mecânicos que se fazem de desentendidos para ter clientes a nível permanente...
              Este tom crítico só o usei para tu teres cuidado.
              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
                Boas!

                Tenho 1 polo xl 1.2 a gasolina de 2003 com 89000 Km em que á uns tempos apresentava os seguintes sintomas: por vezes, soluçava em ponto morto, não tinha potência em baixas rotações (até as 2500 e excepto a 1º mudança) e acendia-me a luz das emissões de gases. Levantando o capô com o carro em ponto morto reparei que o motor abanava mais que o habitual. Isto tudo na grande maioria das vezes, já quando o motor estava quente.

                Levei o á maquina e o diagnostico foi problemas no 1ºcilindro e o mecânico disse que era as velas. Mudei ás velas para outras de origem. Tudo resolvido até que...

                Passado poucos dias voltou tudo ao mesmo mas com "menos ataques" por dia.

                Agora passado cerca de 1 mês depois da mudança de velas e com o carro a apresentar ataques esporaricos, de repente ao pegar no carro depois de outro dia de trabalho, o carro desenvolve a potência em todas mudanças muito lentamente chegando ao ponto de fazer ligeiras subidas em 2 a fundo e quase a ir para trâs.

                O carro treme imenso (bastante mesmo) , levantando o capô reparo que o motor treme muito mais que o normal e do que dantes quando tinha só os outros problemas, o fumo sai do tubo de escape aos soluços. Ouve-se um ligeiro motor a tractor quando acelero. A luz da emissão de gases está sempre acessa e pisca quando acelero. Isto tudo acontece com o motor frio e quente.

                Já verifiquei o nivel do Oleo e as velas. Tudo normal ao meu ver.

                O que poderá ser a causa destes problemas?

                Fikem bem.


                Ei..um amigo meu teve exactamente o mesmo problema com um de 2002!!!
                Chegou a estar com o carro um mês na VW de Mirandela..
                Mas o dele em andamento não tinha problemas...mas ao ralenti e em para arranca, desligava-se um cilindro e então o carro parecia que ia abaixo com um trabalhar todo irregular..o dele acho que tinha 75 000...e essa luz amarela dos gases ficava sempre acesa..

                Tanto andou com aquilo sem conseguir metê-lo direito que acabou por vendê-lo.. ainda lhe deram 9 000€ por ele na altura.. e ele comprou um A4 de 97 por 6 000€ com 220 000 km's.. está neste momento com quase 300 000 e inda rola de boa saúde embora ele já tenha gasto imenso em peças..mas como ele diz..cada peça que mete é para durar outro tanto..


                Boa sorte na resolução disso..mas não parece coisa de fácil resolução..

                Comentário


                  #9
                  Verifiquem as bobines!

                  É rápido e simples.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                    Desculpa lá mas esse mecânico percebe alguma coisa de mecânica??
                    Não é para te criticar, mas repara no seguinte:
                    - Os mecânicos são quem mexem no teu carro seja para reparar ou fazer revisões. Tu vais deixar que um qualquer faça isso?? O teu mecânico sabe o que é uma EGR ou sabe o que é limpar?
                    É que enfim, depois espantam-se que os carros dêem problemas...
                    Eu conheço até casos de mecânicos que se fazem de desentendidos para ter clientes a nível permanente...
                    Este tom crítico só o usei para tu teres cuidado.
                    Boa sorte.
                    Em principio acredito que naquela vez que fui ao mecânico ele sabia o que dizia ao ler o relatório da maquina de diagnóstico dado que é uma oficina que se vê aí por diversas cidades em que agora não me lembra o nome mas portanto deve ter pessoas capacitadas a servir bem o cliente. acho eu é claro.

                    Fika bem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                      Verifiquem as bobines!

                      É rápido e simples.
                      E como é que verifico isso?

                      Fika bem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Eu desconfiaria de que tens de facto um cilindro a falhar (daí os "estremeções" do motor) e pode ser problemas de ignição (velas em princípio não é, mas pode ser os cabos/cachimbos das mesmas ou distribuidor, caso tenha).
                        Pois, por acaso já tinha pensado nisso e tentado desligar o cachimbo dos fios mas acabei por desistir porque aquilo está muito bem apertado.

                        Se eu mudar o cachimbo do 1ºcilindro para o 2º e vice-versa poderei poder ver se é isso sem ir á maquina? Ou o comportamento ira ser igual mesmo em ponto morto (se for do cachimbo o problema) e por isso não se poderá saber se é disso ou não sem ir á maquina?

                        Fika bem.

                        Comentário


                          #13
                          Verifiquei agora 1 sintoma que não tinha "visto" ainda que é o seguinte:

                          Quando carrego no pedal da embraiagem o carro treme menos do que meter a mudança em ponto morto.

                          Afinal o que deverá ter o carro??

                          Agradecia muito a vossa ajuda por favor...

                          Fikem bem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
                            Verifiquei agora 1 sintoma que não tinha "visto" ainda que é o seguinte:

                            Quando carrego no pedal da embraiagem o carro treme menos do que meter a mudança em ponto morto.

                            Afinal o que deverá ter o carro??

                            Agradecia muito a vossa ajuda por favor...

                            Fikem bem.
                            As bobines têm de ser testadas por uma máquina de diagnóstico ou então trocar por umas boas.

                            Já viste o liquido de refrigeração? Está no nível correcto? Tem vestigios de resíduos?

                            A cor do óleo é normal ou meio café com leite?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
                              Pois, por acaso já tinha pensado nisso e tentado desligar o cachimbo dos fios mas acabei por desistir porque aquilo está muito bem apertado.

                              Se eu mudar o cachimbo do 1ºcilindro para o 2º e vice-versa poderei poder ver se é isso sem ir á maquina? Ou o comportamento ira ser igual mesmo em ponto morto (se for do cachimbo o problema) e por isso não se poderá saber se é disso ou não sem ir á maquina?

                              Fika bem.
                              Os fios n devem ser separados dos cachimbos! Quando muito podes soltar o cachimbo da vela.

                              Se o carro tiver com os tais estremeções e ao tirares um cachimbo da vela o funcinamento não se alterar (o mais certo é o carro "ir abaixo") então essa vela/cabo/bobine terá um problema.

                              Cuidado ao mexer nos cachimbos, podes apanhar um choque muito desagradável. Não mata, mas aleija.

                              NEM PENSAR EM TROCAR OS CACHIMBOS DE UM CILINDRO PARA O OUTRO!
                              Os motores têm uma ordem de ignição certa e não pode ser alterada.

                              Comentário


                                #16
                                Não sei se puderá ser, nem se esse carro tem, mas pede para verificarem o sensor de posição da cambota, alguma coisa te está a enviar informação errada á centralina, e as explosões não estão a ocorrer na altura certa, dai o funcionamento descontrolado do motor, e se ignição n está a acontecer no momento certo, n é lá muito saudavel andares com o carro assim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Problema já resolvido. Era 1a bobine marada.

                                  Um grande obrigado pelas vossas ajudas.

                                  Fikem bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas!

                                    Depois de passados vários dias do arranjo, o meu polo apresentou hoje novamente os mesmos sintomas que tinha antes.

                                    A minha pergunta é: a oficina aonde o polo foi a arranjar é obrigada a rever os problemas gratuitamente (a ligação á maquina de diagnóstico) e se for de novo da bobine, se a oficina é obrigada ao arranjo gratuitamente?

                                    Ou seja dado que o polo foi "arranjado" numa oficina á cerca de 15 dias aonde fizeram a ligação á maquina de diagnóstico e me mudaram uma bobine, fez só cerca de 100 km, apresenta de novo os mesmos problemas e dado que houve a mudança da bobine, se a oficina é obrigada ao arranjo do carro gratuitamente devido ao mau diagnóstico e/ou a me venderem 1a bobine já avariada.

                                    Agradecia muita a vossa ajuda dado que ainda sou muito verde em termos de oficinas e não sei qual os nossos direitos aquando os carros são arranjados e ao final de poucos km de uso, apresentam de novo os mesmos problemas.

                                    Fikem bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Teoricamente..se foste a uma boa oficina, logicamente que revêem a situação sem custos adicionais..já me aconteceu na Citroen..quando instalei um leitor de MP3, ele não ficou bem programado..e depois perderam mais tempo quando lá fui para meter direito..e não paguei mais por isso..

                                      Agora..se foste a uma oficina meia pirata..já não sei..mas à partida não terás problemas.. mas isso faz-me mesmo lembrar o problema que o meu amigo teve que relatei mais acima..ficava bom..voltava..ficava bom..voltava..

                                      Comentário


                                        #20
                                        boas amigo
                                        desde a detecçao desses sintomas sentiste um consumo superior?

                                        e possível que com estes sintomas o mais possível e teres a válvula de reciclação de gases suja, ou mesmo o corpo da borboleta.
                                        aconselhar-te-ia de momento a fazeres uma limpeza(basica) á EGR,com um produto chamado TNT da marca 2Q.(podes faze-lo tu mesmo).
                                        caso nao resulte, pede ao teu mecanico que(testar primeiro ) retire a valvula para a limpar.
                                        tambem pode dar-se o caso de ser a sonda lambda,ou mesmo o proprio catalisador.!
                                        em ultimo caso,tambem poderas ter uma valvula "queimada" nesse cilindro que falas,(fazer teste de compressao aos cilindros)o que em baixas notas o motor a terpidar,e aos solucos,em altas nao se nota muito porque existe a "força" dos outros cilindros a puxar.
                                        um abraço

                                        ass:ASTROPEL
                                        Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
                                        Boas!

                                        Tenho 1 polo xl 1.2 a gasolina de 2003 com 89000 Km em que á uns tempos apresentava os seguintes sintomas: por vezes, soluçava em ponto morto, não tinha potência em baixas rotações (até as 2500 e excepto a 1º mudança) e acendia-me a luz das emissões de gases. Levantando o capô com o carro em ponto morto reparei que o motor abanava mais que o habitual. Isto tudo na grande maioria das vezes, já quando o motor estava quente.

                                        Levei o á maquina e o diagnostico foi problemas no 1ºcilindro e o mecânico disse que era as velas. Mudei ás velas para outras de origem. Tudo resolvido até que...

                                        Passado poucos dias voltou tudo ao mesmo mas com "menos ataques" por dia.

                                        Agora passado cerca de 1 mês depois da mudança de velas e com o carro a apresentar ataques esporaricos, de repente ao pegar no carro depois de outro dia de trabalho, o carro desenvolve a potência em todas mudanças muito lentamente chegando ao ponto de fazer ligeiras subidas em 2 a fundo e quase a ir para trâs.

                                        O carro treme imenso (bastante mesmo) , levantando o capô reparo que o motor treme muito mais que o normal e do que dantes quando tinha só os outros problemas, o fumo sai do tubo de escape aos soluços. Ouve-se um ligeiro motor a tractor quando acelero. A luz da emissão de gases está sempre acessa e pisca quando acelero. Isto tudo acontece com o motor frio e quente.

                                        Já verifiquei o nivel do Oleo e as velas. Tudo normal ao meu ver.

                                        O que poderá ser a causa destes problemas?

                                        Fikem bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                          boas amigo
                                          desde a detecçao desses sintomas sentiste um consumo superior?

                                          e possível que com estes sintomas o mais possível e teres a válvula de reciclação de gases suja, ou mesmo o corpo da borboleta.
                                          aconselhar-te-ia de momento a fazeres uma limpeza(basica) á EGR,com um produto chamado TNT da marca 2Q.(podes faze-lo tu mesmo).
                                          caso nao resulte, pede ao teu mecanico que(testar primeiro ) retire a valvula para a limpar.
                                          tambem pode dar-se o caso de ser a sonda lambda,ou mesmo o proprio catalisador.!
                                          em ultimo caso,tambem poderas ter uma valvula "queimada" nesse cilindro que falas,(fazer teste de compressao aos cilindros)o que em baixas notas o motor a terpidar,e aos solucos,em altas nao se nota muito porque existe a "força" dos outros cilindros a puxar.
                                          um abraço

                                          ass:ASTROPEL
                                          N, o consumo continua a ser o mesmo. Kuanto á lambda n creio pk nunca senti o cheiro a gasolina a sair do tubo de escape.

                                          Depois de 1a conversa com a minha maria, ela lembrou-se k na oficina lhe dizeram k as outras bobines (+2) também precisavam de ser mudadas embora akela era é a k estava pior portanto com a maior urgência de ser mudada.

                                          É possivel ou seja n é estranho as bobines avariarem-se 1a atrás da outra em tão curto espaço de tempo? E é possivel saber k 1a bobine vai ficar ko antes de ficar ko?

                                          Outra coisa, é o seguinte, desta vez o carro n apresenta kuase nenhuma perca de potência kuando acelero ao contrário de antes.

                                          Será outra bobine?

                                          Fika bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                            Agora..se foste a uma oficina meia pirata..já não sei..mas à partida não terás problemas.. mas isso faz-me mesmo lembrar o problema que o meu amigo teve que relatei mais acima..ficava bom..voltava..ficava bom..voltava..
                                            Estou á espera k o mecânico k "arranjou" o polo volte de férias (está numas mini-férias), para falar com ele pessoalmente.

                                            Fika bem.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X