Boas!
Tenho 1 polo xl 1.2 a gasolina de 2003 com 89000 Km em que á uns tempos apresentava os seguintes sintomas: por vezes, soluçava em ponto morto, não tinha potência em baixas rotações (até as 2500 e excepto a 1º mudança) e acendia-me a luz das emissões de gases. Levantando o capô com o carro em ponto morto reparei que o motor abanava mais que o habitual. Isto tudo na grande maioria das vezes, já quando o motor estava quente.
Levei o á maquina e o diagnostico foi problemas no 1ºcilindro e o mecânico disse que era as velas. Mudei ás velas para outras de origem. Tudo resolvido até que...
Passado poucos dias voltou tudo ao mesmo mas com "menos ataques" por dia.
Agora passado cerca de 1 mês depois da mudança de velas e com o carro a apresentar ataques esporaricos, de repente ao pegar no carro depois de outro dia de trabalho, o carro desenvolve a potência em todas mudanças muito lentamente chegando ao ponto de fazer ligeiras subidas em 2 a fundo e quase a ir para trâs.
O carro treme imenso (bastante mesmo) , levantando o capô reparo que o motor treme muito mais que o normal e do que dantes quando tinha só os outros problemas, o fumo sai do tubo de escape aos soluços. Ouve-se um ligeiro motor a tractor quando acelero. A luz da emissão de gases está sempre acessa e pisca quando acelero. Isto tudo acontece com o motor frio e quente.
Já verifiquei o nivel do Oleo e as velas. Tudo normal ao meu ver.
O que poderá ser a causa destes problemas?
Fikem bem.
Tenho 1 polo xl 1.2 a gasolina de 2003 com 89000 Km em que á uns tempos apresentava os seguintes sintomas: por vezes, soluçava em ponto morto, não tinha potência em baixas rotações (até as 2500 e excepto a 1º mudança) e acendia-me a luz das emissões de gases. Levantando o capô com o carro em ponto morto reparei que o motor abanava mais que o habitual. Isto tudo na grande maioria das vezes, já quando o motor estava quente.
Levei o á maquina e o diagnostico foi problemas no 1ºcilindro e o mecânico disse que era as velas. Mudei ás velas para outras de origem. Tudo resolvido até que...
Passado poucos dias voltou tudo ao mesmo mas com "menos ataques" por dia.
Agora passado cerca de 1 mês depois da mudança de velas e com o carro a apresentar ataques esporaricos, de repente ao pegar no carro depois de outro dia de trabalho, o carro desenvolve a potência em todas mudanças muito lentamente chegando ao ponto de fazer ligeiras subidas em 2 a fundo e quase a ir para trâs.
O carro treme imenso (bastante mesmo) , levantando o capô reparo que o motor treme muito mais que o normal e do que dantes quando tinha só os outros problemas, o fumo sai do tubo de escape aos soluços. Ouve-se um ligeiro motor a tractor quando acelero. A luz da emissão de gases está sempre acessa e pisca quando acelero. Isto tudo acontece com o motor frio e quente.
Já verifiquei o nivel do Oleo e as velas. Tudo normal ao meu ver.
O que poderá ser a causa destes problemas?
Fikem bem.
Comentário