Anúncio

Collapse
No announcement yet.

International Engine of the Year 2006 AWARDS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    International Engine of the Year 2006 AWARDS

    Gostaria de começar por dizer que, face à actual conjectura portuguesa e futuras políticas de impostos com incidência no valor da cilindrada e no valor de emissões de CO2, o motor 1.4l TSI da VW parece-me uma escolha acertada.

    De acordo com o Júri Arturo de Andrés of Automóvil, poderá mesmo tratar-se da mais sofisticada tecnologia disponível actualmente em produção. Segundo um conjunto de critérios exigentes propostos pela UKIP Media & Events - Automotive Magazines Division, na categoria de 1.0-1.4l o 1.4l TSI ganhou o prémio de melhor motor com 264 pontos, embora com uma ligeira vantagem de 14 pontos face ao Honda Hybrid 1.3-litre IMA.

    O 1.4l TSI ganhou ainda o prémio do melhor motor introduzido em 2006. O bloco em questão distingue-se por ter injecção directa e por ser o único motor a gasolina da actualidade com sobrealimentação em série, combinando da melhor forma o sopro de um compressor com o de um turbo. O resultado prático são 170 cv e uma mecânica em estado de alerta, quase desde o rodar da chave, alcançando prestações ao nível de motores maiores e mais potentes. Não será este o futuro? Não será esta a solução para reduzir consumos e não prejudicar as prestações?

    Mesmo para o mais desejado prémio de "International Engine of the Year 2006" o pequeno 1.4l TSI alcançou a segunda posição com 270 pontos, tendo apenas sido ultrapassado pelo grande BMW 5-litre V10 com 318 pontos.

    [img]uploaded/soriehlap/200652515563_1032big.jpg [/img]


    [img]uploaded/soriehlap/2006525155653_1046big.jpg[/img]


    #2
    Consumos reduzidos não serão (basta vermos os ultimos testes da "imprensa especializada"). Fiz um test-drive e o comp. bordo indicava média de 9,6. Após cerca de 20 km (q me pareceram intermináveis devido à tagarelice do vendedor)a um ritmo não permitido por lei, ficou em 11,1...
    Continua a parecer-me um excelente motor mas c preço mto inflacionado pelo importador, dado q em Portugal até seria dos poucos paises da UE onde o preço poderia ser realmente uma vantagem. Infelizmente não é. Basta vermos outras opções como o Seat Leon 2.0, o Opel GTC 2.0 ou mesmo o Honda 1.8. Ainda não sabemos q problemas poderá dar o turbo de inj directa a gasolina. Daí q seja um investimento num motor q não conhecemos a fiabilidade.

    Comentário


      #3
      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77831

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X