Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota desenvolve Air-Bag Traseiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota desenvolve Air-Bag Traseiro



    You knew it was coming, meaning it’s been a while since we last heard of an automaker announcing a new type of airbag. The latest ‘revolution’ in the airbag biz comes from Toyota that has developed
    the world's first rear window curtain shield airbag that’s supposed to protect rear passengers' heads in the event of a rear-end collision. We thought that was supposed to happen by the headrests but evidently the Japanese carmaker believes the protection provided is not enough.

    The new airbag deploys from the roof lining above the rear window in the form of a curtain-like barrier and according to Toyota, together with the headrests, it minimizes impact to the head from a colliding vehicle or parts of the hit vehicle. The rear-window airbag will make its debut on the soon-to-be launched "iQ" minicar.



    The intent behind airbags is to save your life which is of course a good thing, but we’re getting a feeling lately that automakers are seeing airbags as more of a marketing gimmick than a safety measure.



    Link
    A cabeça não continua a bater no apoio?

    #2
    Originalmente Colocado por André Ver Post
    A cabeça não continua a bater no apoio?
    Os apoios traseiros em formato de "vírgula" são, normalmente, umas tábuas bem duras.

    No entanto é capaz de ser verdade que isto seja mais p/ encher o olho ao cliente...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por André Ver Post
      A cabeça não continua a bater no apoio?
      Pelo que está escrito, parece-me mais que este "bag" serve para evitar que a porta traseira "entre" pelos passageiros dentro e também que os detritos de uma eventual colisão, nomeadamente o vidro traseiro deste iQ, aleijem os passageiros. Será mais um "escudo", eles mesmo dizem, do que um amortecedor para as cabeças.

      Neste caso, os encostos de cabeça até nem são em vírgula, mas mesmo esses sendo uma stábuas, numa colisão cumprem a sua função pois amortecem muito o choque...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Os apoios traseiros em formato de "vírgula" são, normalmente, umas tábuas bem duras.

        No entanto é capaz de ser verdade que isto seja mais p/ encher o olho ao cliente...
        Fiquei a pensar o mesmo...

        Se vier o Zé na sua Dyna ou na Transit e enfaixar-se na traseira do IQ o mais certo é esses airbags ficarem agarrados na grelha e no radiador da carripana.

        Assumiam o IQ como um dois lugares em vez de andarem a querer sentar pessoas nessa autentica caganeira de bancos traseiros.

        Certo que os japoneses não são muito altos mas mesmo assim...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X