Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Renault e o programa ECO2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Renault e o programa ECO2

    Em conversa com um ilustre representante da comunidade ecológica deste fórum (Hibridos.... ) veio à baila estes modelos comercializados pela Renault.

    Reza o programa, o tal ECO2, que os carros denominados segundo esta nomenclatura, são económicos, ecológicos e todos os ecos e mais alguns...

    Até têm um site só a falar sobre este programa:

    http://www.renault-eco2.com/pt/#/Eco2/

    "Deixar o menor rasto possível" - Dizem eles!

    Segundo a definição ECO2 os carros têm emissões inferiores a 140 g de CO2 / Km, são produzidos em fábricas certificadas segundo as normas ISO 14001 e, entre outras, que os carros são 85% da sua massa recicláveis e 5% produzidos com componentes reciclados.

    Pois muito bem....















    Mas sem FAP?

    Que valente tiro no pé!

    #2
    Mas quais são os eco2 sem FAP?

    Comentário


      #3
      Basicamente o programa Eco2 resultou do seguinte:

      1. A concorrência começou a desenvolver versões "green" com pequenas modificações mecânicas na consequência de muitos países terem adoptado cálculos de imposto com componente CO2.
      2. A Renault não tinha pensado no assunto, porventura porque até tem das gamas com menores emissões médias de C02.
      3. Como colmatar o problema de marketing das outras terem estas versões da moda? Basicamente criar uma espécie de versão green (pois não existem alterações mecânicas) onde encaixassem alguns dos seus modelos equipados com motores pequenos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por André Ver Post
        Basicamente o programa Eco2 resultou do seguinte:

        1. A concorrência começou a desenvolver versões "green" com pequenas modificações mecânicas na consequência de muitos países terem adoptado cálculos de imposto com componente CO2.
        2. A Renault não tinha pensado no assunto, porventura porque até tem das gamas com menores emissões médias de C02.
        3. Como colmatar o problema de marketing das outras terem estas versões da moda? Basicamente criar uma espécie de versão green (pois não existem alterações mecânicas) onde encaixassem alguns dos seus modelos equipados com motores pequenos.

        Pois, eu também já tinha chegado a essa conclusão. O Eco2 da Renault é um nome inventado para designar o que já existia mas para parecer green!

        Comentário


          #5
          É claramente apenas... marketing. Podem não saber fazer bons automóveis, mas em marketing são uns artistas

          Comentário


            #6
            Poluem mais esses tais "eco" do que os normais, pois nos normais não há qqr dispêndio energético, e consequente poluição, na produção de autocolantes, panfletos e de publicidades.

            Mas não é só a renault que tem estas ideias luminosas.
            Aliás de luminosa esta ideia não tem nada, pois a renault apenas se limitou a copiar os que os outros fizeram.

            Comentário


              #7
              Ou seja, a Renault denominou apenas os seus veículos de ECO para poder ter uam linha verde na marca.
              Mas os veículos cumprem as normas?
              Sim?
              Então não tenho nada a apontar.
              É marketing, mas não é enganador.

              Comentário


                #8
                O meu clio, embora não seja designado eco2 (é de 2006), é igual a um eco2 vendido agora, algumas centenas de km's depois e desde segunda anda a fazer media de 4.3, ou seja abaixo do anunciado e com andamento em AE, cidade estradas nacionais e muito do tempo com ac ligado e apanhando algum transito. Se a isto não se pode chamar eficiência...

                Grande parte esse carros da Renault abragidos pelo eco2 estão dentro do limite de 120g que terá de ser cumprido de aqui a uns anos.
                Editado pela última vez por Eagle88; 01 October 2008, 21:18.

                Comentário


                  #9
                  E é preciso FAP? O meu clio dci de 2003 faz uma média de 4,7 andando em cidade, AE, e estrada. O CO2 é de 119g/km. está assim tão longe desse tão propalados carros amigos do ambiente? A renault definiu critérios para atribuir essa etiqueta ECO2. Cumpre-os não há nada a dizer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci_80 Ver Post
                    E é preciso FAP? O meu clio dci de 2003 faz uma média de 4,7 andando em cidade, AE, e estrada. O CO2 é de 119g/km. está assim tão longe desse tão propalados carros amigos do ambiente? A renault definiu critérios para atribuir essa etiqueta ECO2. Cumpre-os não há nada a dizer.
                    A questão do FAP é só esta: Eles até podem ter emissões de CO2 baixas, mas emitem partículas como os outros sem FAP, ou seja poluem, não sendo desta forma necessáriamente mais ecológicos. Depois as partículas Diesel poluem muito mais que o CO2, cujo "único" efeito nefasto é o aumento do efeito de estufa. Grave, mas não tão grave quanto as "cancarígenas" partículas Diesel.

                    Depois quanto ao ECO2, éuma verdade que a Renault definiu metas e as cumpre. O que se esqueceu de dizer é que fábricas ISO 14001 toda a gente tem hoje, é obrigatório, Emissões abaixo de 140 gramas com motores até 1.5 litros não é nada de especial o BMW 320d tem 131, o Fiat Bravo eco tem 119, o Lancia Delta 1.6 normal tem 130, 120 com caixa automática, um C3 1.4 hdi tem 115 e por aí adiante...
                    Finalmente já todas as marcas mainstream reciclam elevadas percentagens dos seus carros, arrisco a dizer, quase todas acima dos 85% propalados pela Renault.

                    Enfim, eles olharam e perguntaram-se... o que é que nós conseguimos cumprir ? É isto ? então vamos lançar uma marca que esteja dentro destes parâmetros e chamamos-lhe ecológica... pouco importa se toda a gente pode enquadrar-se nisto...

                    Pelo menos a Fiat (para citar um exemplo) cria uma marca e propõe-se a metas que ainda não atinge e pretende atingir num futuro proximo... ao menos há uma prespectiva de evolução, nao de estagnação...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X