Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com Ford Transit de Dez 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com Ford Transit de Dez 2000

    Um familiar meu acabou de ficar apeado porque a sua Ford Transit de mercadorias deixou subitamente de trabalhar (em andamento).

    Não ouviu nenhum barulho anormal: ia em andamento normal e de repente deixou de trabalhar. Tudo indica que se trata de um problema ao nível da electrónica...

    Por acaso alguém conhece problemas típicos deste modelo?

    #2
    ver a válvula de corte de gasóleo.

    Comentário


      #3
      Nessas vituras existe uma espécie de fusivel no cabo de massa que liga a bateria ao chassi que por vezes queima e a viatura deixa de trabalhar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fpunto Ver Post
        Nessas vituras existe uma espécie de fusivel no cabo de massa que liga a bateria ao chassi que por vezes queima e a viatura deixa de trabalhar.
        Mas o motor de arranque ainda funciona, por isso deve ser outra coisa qualquer.

        A viatura já está na Ford. Pelos sintomas, deve ser algum problema na centralina ou num sensor qualquer... só espero que seja algo simpl€s.

        Comentário


          #5
          O concessionário da Ford já fez o diagnóstico: bomba injectora

          Eu acho estranho, pois o veículo não tem sequer 40,000 Kms. As bombas injectoras não falham gradualmente ?

          Estou ligeiramente desconfiado d€st€ diagnóstico...
          Editado pela última vez por eu; 06 October 2008, 20:22.

          Comentário


            #6
            Essa ford transit já é do modelo k tem as oticas qudradas ou inda é daqule modelo mais antigo que vem dos anos 90? onde eu trabalho custumo andar com uma do inicio de 2000 de 85cv cujo o modelo inda é daqules mais antigo, á carrinha já tem quase 300000 mil e só aos 250mil é k deu problemas na bomba, mas neste momento não lhe sei dizer a causa da avaria, sei é k a reparaçao foi um bocadinho cara cerca d 1500 euros mas foi toda reparada, a sua carrinha como tem poucos kms não era para ter problemas de bomba mas na vida tudo é possivél tente saber s a avaria é mesmo da bomba para tentar evitar k os mecanicos s aproveitem da situação é k por vezes o problema pode ser simples

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carlos lobo Ver Post
              Essa ford transit já é do modelo k tem as oticas qudradas ou inda é daqule modelo mais antigo que vem dos anos 90? onde eu trabalho custumo andar com uma do inicio de 2000 de 85cv cujo o modelo inda é daqules mais antigo, á carrinha já tem quase 300000 mil e só aos 250mil é k deu problemas na bomba, mas neste momento não lhe sei dizer a causa da avaria, sei é k a reparaçao foi um bocadinho cara cerca d 1500 euros mas foi toda reparada, a sua carrinha como tem poucos kms não era para ter problemas de bomba mas na vida tudo é possivél tente saber s a avaria é mesmo da bomba para tentar evitar k os mecanicos s aproveitem da situação é k por vezes o problema pode ser simples
              É o modelo que saiu em 2000. Pois, com tão poucos Kms, custa-me a acreditar que seja realmente um problema na bomba injectora...

              A questão é... como saber se é mesmo da bomba... só tirando a carrinha da Ford...

              Comentário


                #8
                Sim já estou a ver o modelo k é. Pois se calhar vai ter mesmo k gramar com o diagonostico k a FORD lhe deu e pagar o seu arranjo, de qualquer das formas a carrinha deve ficar boa pois vai a uma oficina da marca boa sorte com a reparação e vá dando noticias

                Comentário


                  #9
                  Bem, a carrinha já está reparada. Substituíram a bomba injectora por uma bomba reconstruída. A conta: mais de 2000 euros

                  E a dúvida mantém-se... será que foi mesmo a bomba injectora? Com menos de 40000 Kms ? Quando estiver com o meu familiar vou tentar saber mais pormenores...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carlos lobo Ver Post
                    Sim já estou a ver o modelo k é. Pois se calhar vai ter mesmo k gramar com o diagonostico k a FORD lhe deu e pagar o seu arranjo, de qualquer das formas a carrinha deve ficar boa pois vai a uma oficina da marca boa sorte com a reparação e vá dando noticias
                    Posso-te dizer que fui a uma oficina da Ford para arranjar um escape, trocaram-me o escape todo, passado 2 meses fui ao IPO e chumbei por....ESCAPE!

                    Pois é, o trabalho ficou mal feito.

                    Nunca mais ponho o meu carro em oficina da Ford.

                    Comentário


                      #11
                      essas 1ªs Transits que sairam em 2000 são uma boa bosta, diz ao teu familiar para preparar mais dinheiro que aos 60000 vai mudar a embraiagem ;-)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kevin Cego Ver Post
                        essas 1ªs Transits que sairam em 2000 são uma boa bosta, diz ao teu familiar para preparar mais dinheiro que aos 60000 vai mudar a embraiagem ;-)
                        Estás a referir-te a toda a embraiagem, ou apenas ao êmbolo plástico? É que o êmbolo já foi mudado duas vezes...

                        Comentário


                          #13
                          Vou reavivar isto para dizer que a Transit 2.5 TD do meu pai, de 2000 (das últimas daquela geração, as chamadas bico de pato, grelha sorridente, o que for) em princípio tem a bomba injectora electrónica lixada. Reparar em princípio são uns 700, 800 euros; estou aqui a ver se encontro uma usada, embora seja um tiro no escuro.

                          Só para deixar o meu feedback, uma vez que não me parece que haja uma solução milagrosa. O electricista ainda está a ver...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X