Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 "Concept e": 3,99L/100km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 "Concept e": 3,99L/100km

    Audi A4 "Concept e"



    La moda de vehículos ecológicos dentro de poco pasará a ser una constante dentro de las gamas de los fabricantes. En el Salón del Automóvil de París Audi mostrará un concept realizado sobre la base del A4 capaz de consumir sólo 3,99 L/100 km.


    Con un bloque de dos litros diésel con commón-rail y 120 CV de potencia, el A4 "Concept e" recibe algunas mejoras que le permiten reducir el consumo hasta convertirse en el modelo de su categoría más económico. Los frenos reciben un sistema capaz de recuperar energía mientras que los neumáticos empleados son de baja fricción para reducir el rozamiento.

    Galería: Audi A4 "Concept e"



    Por supuesto no podían faltar entre los elementos el sistema Stop&Start mientras que los desarrollos del cambio manual han sido alargados. Con todo, las emisiones de CO2 son de sólo 105 g/km de CO2, muy bajas para un vehículo que desarrolla un par máximo de 290 Nm.

    Link
    Se for colocado no mercado...muito bem!

    #2
    fogo 4l é muito fixe para o carro em questão (tamanho e peso), mas tambem temos de ver as condiçoes em que foram feitos esses 3,99l.

    Comentário


      #3
      O seat exeo é uma cópia chapada desse A4

      Comentário


        #4
        Mesmo que faça 5litros reais é muito bom mesmo.

        Tendo em conta os pseudo ED da BMW que anunciam 4.x e ninguém faz menos de 6l-6,5l isto sem sequer puxar muito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
          O seat exeo é uma cópia chapada desse A4
          É uma cópia é do A4 B6/B7 e não do novíssimo B8.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
            Mesmo que faça 5litros reais é muito bom mesmo.

            Tendo em conta os pseudo ED da BMW que anunciam 4.x e ninguém faz menos de 6l-6,5l isto sem sequer puxar muito.
            Mas os pseudo ed da Bmw tem 177cv este tem 120...

            O Sócrates já deve estar a pensar, pq raio fui eu dizer que carros com menos CO2 pagam menos imposto!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post

              Tendo em conta os pseudo ED da BMW que anunciam 4.x e ninguém faz menos de 6l-6,5l isto sem sequer puxar muito.
              Talvez fosse melhor falares do que sabes

              Comentário


                #8
                Venha ele...
                Sou completamente a favor deste tipo de veículos...
                Qualquer dia deixamos o ordenado todo na bomba de gasolina (para além das questões ambientais)... Há que lutar isso!

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                  Talvez fosse melhor falares do que sabes
                  Já agora André, como tens um ed, que consumos normalmente isso faz? É um 118d certo?

                  Quanto ao tópico, é um bom avanço sim Sr., espero que mais marcas continuem neste caminho, cada vez menos consumo e menores emissões.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Mas os pseudo ed da Bmw tem 177cv este tem 120...

                    O Sócrates já deve estar a pensar, pq raio fui eu dizer que carros com menos CO2 pagam menos imposto!
                    Sim eu sei mas o consumo anunciado do BMW é dos mais optimistas que por aí andam.

                    Vamos esperar para ver o que este Audi faz.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                      Talvez fosse melhor falares do que sabes
                      E sei.

                      Se alguém faz menos de 6l tudo bem.

                      Agora eu é que não tinha paciência para isso num carro com quase 180cv.

                      Porque andar a 100 ou 110 num carro desses deve ser pouco.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                        E sei.

                        Se alguém faz menos de 6l tudo bem.

                        Agora eu é que não tinha paciência para isso num carro com quase 180cv.

                        Porque andar a 100 ou 110 num carro desses deve ser pouco.
                        Sabes que os consumos são declarados perante as mesmas condicionantes transversais a todas as marcas.
                        (procura um tópico que fiz, pois tinha a dúvida de como é que eles eram obtidos)

                        Quando eles dizem que gasta X é a verdade para o teste em causa.

                        Esta foi a única forma de conseguir equiparar modelos e motores diferentes, arranjar um teste padronizado.

                        Acho de louvar a obtenção destes valores numa berlina deste segmento (AUDI).

                        Agora todos sabemos que as condições reais são bem diferentes e que por vezes aparecem algumas decepções.

                        Por ventura os 120 cavalos poderão ser curtos quando testados no asfalto, revelando um aumento exponencial no consumo, caso se deseje ir para lá dos limites legais / subidas.

                        Em offtopic e a meu ver, a diferença para os BMW não é tanto o consumo a velocidades de passeio (excelentes em ambos os casos, tirando o chapéu à AUDI), mas a óptima eficácia quando circulas entre 140 e 180.

                        Não nos podemos esquecer que o esforço para 177cv é usualmente menor que para 120.

                        Não quero com isto dizer que é a melhor marca do mundo, apenas recolhe os louros de se ter antecipado à concorrência nesta nova era de "altas performances / baixo consumo".

                        Comentário


                          #13
                          Calma que isto não passa de um protótipo

                          Por enquanto...talvez...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por André Ver Post
                            Calma que isto não passa de um protótipo

                            Por enquanto...talvez...
                            Estou calmíssimo . Com algum sono até.

                            Apenas achei que deveria ser clarificado o fantasma dos consumos utópicos, pois todos são homologados perante as mesmas condições, logo possíveis de atingir perante a repetição destas.

                            No asfalto os resultados podem ser outros, beneficiando ou prejudicando o carro A em função do B.

                            Volto a dizer que 3.99L é um excelente valor para locomover um carro desta dimensão.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              Sabes que os consumos são declarados perante as mesmas condicionantes transversais a todas as marcas.
                              (procura um tópico que fiz, pois tinha a dúvida de como é que eles eram obtidos)

                              Quando eles dizem que gasta X é a verdade para o teste em causa.

                              Esta foi a única forma de conseguir equiparar modelos e motores diferentes, arranjar um teste padronizado.

                              Acho de louvar a obtenção destes valores numa berlina deste segmento (AUDI).

                              Agora todos sabemos que as condições reais são bem diferentes e que por vezes aparecem algumas decepções.

                              Por ventura os 120 cavalos poderão ser curtos quando testados no asfalto, revelando um aumento exponencial no consumo, caso se deseje ir para lá dos limites legais / subidas.

                              Em offtopic e a meu ver, a diferença para os BMW não é tanto o consumo a velocidades de passeio (excelentes em ambos os casos, tirando o chapéu à AUDI), mas a óptima eficácia quando circulas entre 140 e 180.

                              Não nos podemos esquecer que o esforço para 177cv é usualmente menor que para 120.

                              Não quero com isto dizer que é a melhor marca do mundo, apenas recolhe os louros de se ter antecipado à concorrência nesta nova era de "altas performances / baixo consumo".
                              Não precisavas de um texto tão grande.

                              Sei muito bem que o teste é igual para todos como é óbvio mas na prática é dos consumos mais afastados dos anunciados. Claro que à BMW só lhe interessa é menos C02 para poder ter os carros mais baratos ao público mas mais caros em prelço base em relação à concorrência. Basicamente houve um investimento no ED mas já estão a recolher frutos.

                              Sobre o esforço eu acho que 120cv já aguenta muita coisa (mas isso digo eu que ando com 70cv no dia-a-dia).

                              Claro que a um bom ritmo em AE (mais de 120/140km/h) os 177cv esforçam-se menos daí adem um melhor consumo. Por isso mas também devido a serem bastante eficientes.

                              De qualquer forma 4l para este carro é de louvar tal como os 4.7 ou 4.9 ou o que é do 320d 177cv ED.

                              Agora a Audi ainda está para o lançar e a BMW segue na frente e com mais 60 póneis.

                              Comentário


                                #16
                                Espero que venha para o mercado nacional! Uma boa aposta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                  Não precisavas de um texto tão grande.

                                  Sei muito bem que o teste é igual para todos como é óbvio mas na prática é dos consumos mais afastados dos anunciados. Claro que à BMW só lhe interessa é menos C02 para poder ter os carros mais baratos ao público mas mais caros em prelço base em relação à concorrência. Basicamente houve um investimento no ED mas já estão a recolher frutos.

                                  Sobre o esforço eu acho que 120cv já aguenta muita coisa (mas isso digo eu que ando com 70cv no dia-a-dia).

                                  Claro que a um bom ritmo em AE (mais de 120/140km/h) os 177cv esforçam-se menos daí adem um melhor consumo. Por isso mas também devido a serem bastante eficientes.

                                  De qualquer forma 4l para este carro é de louvar tal como os 4.7 ou 4.9 ou o que é do 320d 177cv ED.

                                  Agora a Audi ainda está para o lançar e a BMW segue na frente e com mais 60 póneis.
                                  Desculpa o testamento (não está assim tão grande, mas tenho o hábito de espaçar as ideias) .

                                  Poderias não saber que as condições eram as mesmas, pois eu até bem pouco tempo não fazia a mínima ideia de com obtidos.

                                  120cv é um número honesto, mas dado que na AE se for a 140km/h sou mais ultrapassado do que ultrapasso, acredito que para a maioria dos condutores eles sejam curtos. É a velha história de saber sempre a pouco

                                  Abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Seria interessante sair esse carro, eu cá estarei atento!


                                    Porém já estou um pouco farto de promessas de certas marcas e que depois não se realizam!!


                                    A BMW lança um 35d por exemplo quase sem aviso

                                    Comentário


                                      #19
                                      3,99!!! parece um preço de um hyper.
                                      mais um passo em frente, um carro destes 4L e muito bom,espero ver em breve um motor destes com um motor electrico, ai os resultados vao ser excelentes aposto. cumpts.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Continuo a achar uma "big falácia" estes valores de consumo surreais que as marcas apresentam para os seus modelos.
                                        A VW afirmou há coisa de 10 anos que o seu Lupo 3L (1.2 TDi 61 cv e com inúmeras alterações aerodinâmicas, de redução de peso, etc) consumia uma média de 3l/100km. A maioria dos testes da imprensa provou que isso era difícil e que era, eventualmente, possível com uma "condução (ultra) económica.

                                        Custa-me a crer que automóveis de 2 e 3 segmentos de mercado acima (bastante maiores, bastante mais pesadões... principalmente 10 anos depois do Lupo), equipados com motores bastante maiores e mais potentes (sim, a tecnologia evoluíu muitíssimo, mas continuam a ser motores maiores e bem mais potentes), façam médias de consumo como as que os construtores reclamam.

                                        Um automóvel com 4,70m de comprimento, com tonelada e meia de peso, com um turbodiesel de 2 litros a consumir 4l/100km? Tenho (muitas) dúvidas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                          Continuo a achar uma "big falácia" estes valores de consumo surreais que as marcas apresentam para os seus modelos.
                                          A VW afirmou há coisa de 10 anos que o seu Lupo 3L (1.2 TDi 61 cv e com inúmeras alterações aerodinâmicas, de redução de peso, etc) consumia uma média de 3l/100km. A maioria dos testes da imprensa provou que isso era difícil e que era, eventualmente, possível com uma "condução (ultra) económica.

                                          Custa-me a crer que automóveis de 2 e 3 segmentos de mercado acima (bastante maiores, bastante mais pesadões... principalmente 10 anos depois do Lupo), equipados com motores bastante maiores e mais potentes (sim, a tecnologia evoluíu muitíssimo, mas continuam a ser motores maiores e bem mais potentes), façam médias de consumo como as que os construtores reclamam.

                                          Um automóvel com 4,70m de comprimento, com tonelada e meia de peso, com um turbodiesel de 2 litros a consumir 4l/100km? Tenho (muitas) dúvidas...
                                          Tudo é uma questão de honestidade intelectual. E a VW não costuma ser pródiga nisso.

                                          Aqui, a messma lançou um carro econômico, Gol 1.0, que segundo ela faz 27Km/l gasolina.

                                          Ocorre que essa média foi conseguida num trajeto em auto-estrada, feito a módicos 70 Km/h, e esse pormenor interessantíssimo não foi aventado pela propaganda enganosa, pois em rodovias federais a vel. mínima é de 120Km/h.

                                          Assim, a VW não é fiel à realidade do dia-a-dia dos mortais quando em auto-estrada, e faz de tudo para vender seu peixe, inclusive inventar.
                                          Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 02 October 2008, 02:37.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                            Tudo é uma questão de honestidade intelectual. E a VW não costuma ser pródiga nisso.

                                            Aqui, a messma lançou um carro econômico, Gol 1.0, que segundo ela faz 27Km/l gasolina.

                                            Ocorre que essa média foi conseguida num trajeto em auto-estrada, feito a módicos 70 Km/h, e esse pormenor interessantíssimo não foi aventado pela propaganda enganosa, pois em rodovias federais a vel. mínima é de 120Km/h.

                                            Assim, a VW não é fiel à realidade do dia-a-dia dos mortais quando em auto-estrada, e faz de tudo para vender seu peixe, inclusive inventar.


                                            Resta-me concordar

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                              em rodovias federais a vel. mínima é de 120Km/h.
                                              Mínima ou máxima?!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não sei como é que as marcas se regem ai pelo Brasil.

                                                Mas em Portugal e na Europa há testes padronizados (como disse o docJRA) por isso se uma marca diz que faz 4 e outra 5 é porque NO MESMO TESTE fazem isso. Que os testes não são ligados a realidade é verdade. Mas é bem mais importante que todos usem o mesmo teste do que cada um fazer como quer!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Não sei como é que as marcas se regem ai pelo Brasil.

                                                  Mas em Portugal e na Europa há testes padronizados (como disse o docJRA) por isso se uma marca diz que faz 4 e outra 5 é porque NO MESMO TESTE fazem isso. Que os testes não são ligados a realidade é verdade. Mas é bem mais importante que todos usem o mesmo teste do que cada um fazer como quer!
                                                  Desde que apresentem as condições em que são feitas, não há problema.
                                                  Por cá, os consumos fazem-se às velocidades estabilizadas de 90Km/h e 120Km/h, pelo que se encontram todos nas mesmas condições. Se andamos de facto a essas velocidades, já é outra história.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                    Tendo em conta os pseudo ED da BMW que anunciam 4.x e ninguém faz menos de 6l-6,5l isto sem sequer puxar muito.
                                                    Informa-te melhor... plox?





                                                    Quanto ao carro... com 120cv, é uma autêntica arrastadeira!!!

                                                    Além disso, pneus de baixa fricção? Não obrigado, tenho um que já veio com esses pneus de economia (que é o que toda a gente que compra um carro com 204cv pensa), e só os quero ver é longe...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post

                                                      Quanto ao carro... com 120cv, é uma autêntica arrastadeira!!!

                                                      Imagino que sim ...


                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                        Mesmo que faça 5litros reais é muito bom mesmo.

                                                        Tendo em conta os pseudo ED da BMW que anunciam 4.x e ninguém faz menos de 6l-6,5l isto sem sequer puxar muito.
                                                        Acho que a comparação não é justa para a BMW... Vê bem as características de um e de outro motor e logo verás porquê...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                          Informa-te melhor... plox?





                                                          Quanto ao carro... com 120cv, é uma autêntica arrastadeira!!!

                                                          Além disso, pneus de baixa fricção? Não obrigado, tenho um que já veio com esses pneus de economia (que é o que toda a gente que compra um carro com 204cv pensa), e só os quero ver é longe...
                                                          plox ???

                                                          EDIT: Ah ok é pelo valor x que resumiste em plox. ( parece o som de qualquer coisa a entrar em água.. )

                                                          Não sei os valores todos de cabeça mas está tudo aqui.

                                                          Consumos
                                                          Urbano (l/100km) 6
                                                          Extra-Urbano (l/100km) 4.1
                                                          Combinado (l/100km) 4.8
                                                          Emissões CO2 (g/km) 128

                                                          BMW 320d

                                                          E lá porque tu tens dinheiro para ter um carro com 200cv e para ti 120cv é pouco não é por isso que é uma arrastadeira.

                                                          Acho sim que estás muito mal habituado. Eu começei a conduzir num 205 1.1 54cv a carburador.

                                                          Também devias ter mais respeito pelas outras pessoas aqui no forúm.

                                                          E essa tua obsessão pela BMW às vezes faz-te mal. Abre os teus horizontes que à vida para além da BMW.
                                                          Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 02 October 2008, 13:45.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                            Acho que a comparação não é justa para a BMW... Vê bem as características de um e de outro motor e logo verás porquê...
                                                            Já sei que são 57cv de diferença e depois ??

                                                            O Audi também anuncia 3.99 face a 4.8..

                                                            Por isso acho que está tudo certo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X