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Água no cilindro

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    Água no cilindro

    Boas

    Tenho um Punto que me tramou há uns dias. Começou por soluçar e não desenvolvia. Pensou-se que era velas mas continuava. Levei-o à fiat e eis a "bela " notícia: água no cilindro e 700€ de arranjo , acham muito ou é o normal para um problema destes ?

    #2
    Originalmente Colocado por Bet Ver Post
    Boas

    Tenho um Punto que me tramou há uns dias. Começou por soluçar e não desenvolvia. Pensou-se que era velas mas continuava. Levei-o à fiat e eis a "bela " notícia: água no cilindro e 700€ de arranjo , acham muito ou é o normal para um problema destes ?
    Isso não é o problema, é um sintoma. Era provocado pq?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
      Isso não é o problema, é um sintoma. Era provocado pq?
      Pelo que está descrito parece ter sido a junta da cabeça queimada.

      Sobre o preço, não faço ideia quando custa o material, mas mudar uma junta ao K 1.4 custa menos que isso (e tão má fama tem ).

      Comentário


        #4
        700€ é muitissimo dinheiro. acho k cá fora consegues isso por 400

        Comentário


          #5
          Já agora podias descrever qual a intervenção que vão fazer na Fiat para o pessoal poder avaliar melhor o preço da reparação.
          Pede vários orçamentos mas tem em atenção que por vezes o barato sai caro. Na marca e em verdadeiras oficinas terás um ano de garantia sobre o trabalho feito e na "concorrência" ficas normalmente entregue á tua sorte. Procura uma oficina de confiança com garantias que o trabalho é feito por um verdadeiro profissional, na realidade, cá fora é onde estão os melhores. Eu tive essa experiência quando o Mégane deu problemas na injeção, fui a um "especialista" e paguei 400€ para o carro ficar ainda pior, como fui eu que procurei o senhor e não o contrário, meti a viola no saco e levei o carro á marca e qual não é o meu espanto, 529€ em injector, tubo, anilha, testes/ensaios, mão de obra e o problema ficou resolvido.
          Editado pela última vez por J.Ventura; 02 October 2008, 08:52.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Isso não é o problema, é um sintoma. Era provocado pq?
            segundo eles dizem o problema é esse mesmo, a´gua no cilindro o que provoca vários problemas, desde queimar velas sucessivas , trabalhar só com 3 cilindros, etc.
            Tal como disseram aqui é devido à cabeça queimada.
            Vão ter de abrir aquilo tudo ,limpar tudo, sangrar a refrigeração, não sei se a bomba de água tb n terá de ser substituida.
            Nestes 700 tb está incluida a subst. da correia distribuição que o carro já tá quase nos 90 000.
            Quanto ás oficinas resolvi ir à fiat pois o problema não é tão simples quanto isso e tive uma má experiência naqueles gajos que "onde tocam transformam em ouro" (lol, devem perceber que oficina é... ). Não é que eles disseram que eu tinha a panela rota pois viram aquele buraco normal que todas as panelas tem atrás...
            Desde esse dia penso duas vezes antes de ir a oficinas deste género...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bet Ver Post
              segundo eles dizem o problema é esse mesmo, a´gua no cilindro o que provoca vários problemas, desde queimar velas sucessivas , trabalhar só com 3 cilindros, etc.
              Tal como disseram aqui é devido à cabeça queimada.
              Vão ter de abrir aquilo tudo ,limpar tudo, sangrar a refrigeração, não sei se a bomba de água tb n terá de ser substituida.
              Nestes 700 tb está incluida a subst. da correia distribuição que o carro já tá quase nos 90 000.
              Quanto ás oficinas resolvi ir à fiat pois o problema não é tão simples quanto isso e tive uma má experiência naqueles gajos que "onde tocam transformam em ouro" (lol, devem perceber que oficina é... ). Não é que eles disseram que eu tinha a panela rota pois viram aquele buraco normal que todas as panelas tem atrás...
              Desde esse dia penso duas vezes antes de ir a oficinas deste género...
              trocar junta+correia distribuição+mao de obra...mais ser feito na marca com garantia


              avança não está caro

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                trocar junta+correia distribuição+mao de obra...mais ser feito na marca com garantia


                avança não está caro
                obrigado , e tenho sempre garantia de 2 anos nas novas peças , certo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bet Ver Post
                  obrigado , e tenho sempre garantia de 2 anos nas novas peças , certo?
                  isso só falando lá...mas duvido

                  Comentário


                    #10
                    Considerando que é na marca até nem é caro...



                    Mas considerando que um kit de descarbonização custa cerca de 30€, um kit de distribuição custa cerca de 25€, facear a cabeça mais uns 30, mas oleos, filtros, velas, uns 100...

                    Poupavas uns valentes trocos se soubesses tu fazer o serviço...

                    ( estou a assumir um punto dos primeiros... )

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Considerando que é na marca até nem é caro...



                      Mas considerando que um kit de descarbonização custa cerca de 30€, um kit de distribuição custa cerca de 25€, facear a cabeça mais uns 30, mas oleos, filtros, velas, uns 100...

                      Poupavas uns valentes trocos se soubesses tu fazer o serviço...

                      ( estou a assumir um punto dos primeiros... )
                      já queres tirar trabalho aos mecânicos da marca

                      conta lá de que se trata esse kit de descarbonização...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Pelo que está descrito parece ter sido a junta da cabeça queimada.

                        Sobre o preço, não faço ideia quando custa o material, mas mudar uma junta ao K 1.4 custa menos que isso (e tão má fama tem ).
                        quando o serviço abunda, o preço baixa ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caz Ver Post
                          já queres tirar trabalho aos mecânicos da marca

                          conta lá de que se trata esse kit de descarbonização...
                          É o conjunto de todas as juntas que são necessárias numa intervenção desse calibre ( cabeças, escape, admissão, bomba de agua, tampa das valvulas, termoestacto, etc... )


                          Como sou eu que normalmente faço esses serviços nos meus, ainda dá para poupar umas coroas!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            É o conjunto de todas as juntas que são necessárias numa intervenção desse calibre ( cabeças, escape, admissão, bomba de agua, tampa das valvulas, termoestacto, etc... )


                            Como sou eu que normalmente faço esses serviços nos meus, ainda dá para poupar umas coroas!
                            não sabia que tinha esse nome....pensei que era mm kit de juntas

                            poupas mm umas coroas jeitosas, mas n é qq um que se aventura a fazer isso e nem todos têm ferramentas, condições e mt menos conhecimentos para tal

                            Comentário


                              #15
                              Mudar a junta da cabeça não é para todos... o aperto tem que seguir uma certa ordem e deve usar-se uma força específica, pelo que é necessária uma chave especial que permite definir o binário desejado.

                              Eu já mudei a junta da cabeça ao meu antigo Lancia Delta, mas não recomendo esse trabalho a ninguém...

                              Comentário


                                #16
                                Se tiveres uma garagem faz tu isso. há sempre uma 1ªvez para tudo.

                                Comentário

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