Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Narciso critica Governo e diz que Norte foi menorizado - Metro do Porto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Narciso critica Governo e diz que Norte foi menorizado - Metro do Porto

    "Nunca o Norte foi tão menorizado e desfeiteado".

    As palavras são do socialista Narciso Miranda e as críticas vão directas para o ministro das Obras Públicas, Mário Lino. O ex-administrador da Empresa do Metro condena o comportamento do Governo, ao trazer "31 folhas a cores, provavelmente feitas no Magalhães, com muitos gráficos e algumas generalidades que foram entregues, ao mesmo tempo, aos autarcas e aos órgãos da Comunicação Social", e um calendário da expansão do metro, prolongado até 2022.

    O socialista recorda que, à data da assinatura do memorando entre o Governo e a Junta Metropolitana, "os autarcas deram tudo o que tinham relativamente ao metro", em troca do compromisso governamental de que avançaria o concurso global até Janeiro deste ano. Se não fosse possível, lançar-se-iam "concursos parcelares" a partir de Junho passado.

    "Passou o prazo e temos de reconhecer que nada aconteceu. Espanto-me como o próprio ministro [Mário Lino] reconhece atrasos na programação e há autarcas que batem palmas a dizer que é fantástico o que o Governo nos trouxe", acusa Narciso Miranda, certo de que 14 anos é tempo de mais para executar as linhas da segunda e terceira fases.

    No caso de Matosinhos, Narciso não tem dúvidas de que o concelho fica a perder. "A linha por S. Mamede de Infesta, reivindicada desde 2000, é relegada para 2016", indica, realçando que o adiamento da linha da Boavista também prejudica Matosinhos. E lembra as palavras de Guilherme Pinto, em 2005, ao considerar essa ligação prioritária para Matosinhos, pois incluia, ainda, o prolongamento para Leça. Uma extensão afastada do plano de expansão.

    "É difícil para mim acompanhar o pensamento do meu sucessor, porque muda constamentemente de posição, em função da opinião do Governo e não dos interesses dos matosinhenses. Eu não vou mudar de opinião".

    #2
    14 anos? Para fazer algo que vai revolucionar o Porto?.

    É por isso que este País vai ficar enterrado. Isto era 1 obra para 4..6 anos

    Comentário


      #3
      Uma coisa é defender os interesses da população.

      Outras, são os interesses pessoais.

      Coisa que o sr. Narciso Miranda não conseguiu transmitir com clareza durante os anos em que deveria estar a servir a população que o elegeu.

      E depois debita-se destas coisas em público.

      Comentário


        #4
        Isto agora vai ser o dinheirinho todo para o Aeroporto de Lisboa e TGV Lisboa-Madrid, podem esquecer o resto...

        Aliás, o que vai acontecer é que ainda vão buscar mais dinheiro ao resto do país, com lançamento de portagens nas SCUT's e com a privatização da ANA, vão buscar mais dinheiro aos outros aeroportos.

        Por isso é melhor irmos-nos inteirando e interiorizando esta nova vaga de macrocefalismo e centralismo de Lisboa...

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X