Anúncio

Collapse
No announcement yet.

incentivos fiscais para Veiculos eléctricos podem passsar pelo IRS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    incentivos fiscais para Veiculos eléctricos podem passsar pelo IRS

    Depois da polémica declaração de sócrates, ao afirmar que os carros eléctricos não pagariam IA (nem hoje pagam), eis que vêem clarificar as coisas:
    http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344795&idCanal=57

    #2
    Sinceramente espero que o meu carro actual seja o ultimo a combustão interna...

    Comentário


      #3
      Parece-me bem!

      Aqueles 1,7€ aos 100km são calculados com base no custo actual da electricidade para consumo doméstico? Será que esse pressuposto não se vai alterar significativamente? E se as baterias são um custo assim tão grande penso que também deviam ser consideradas nesses cálculos.

      Comentário


        #4
        os carros eléctricos usados vão ter um valor muito residual, dado o custo de investimento em baterias que será necessário. muita gente vai chegar a dada altura e vende o carro porque não tem dinheiro para as baterias.. lol

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          os carros eléctricos usados vão ter um valor muito residual, dado o custo de investimento em baterias que será necessário. muita gente vai chegar a dada altura e vende o carro porque não tem dinheiro para as baterias.. lol
          Se calhar não era mau consultar o site http://www.betterplace.com/ e perceber um pouco como vai funcionar...
          As pessoas não vão comprar as baterias, vão alugar a sua utilização.
          O projecto esta muito bem pensado, estruturado e mesmo as longas viagens (que sempre foram uma barreira para os veiculos eléctricos) foi encontrada uma solução adequada...
          Claro que se pode ficar no passado, dizendo isto e aquilo, mas o futuro sera eléctrico...

          Comentário


            #6
            Tenho de mudar de nick para «S. TOMÉ».

            Não se esqueçam:

            1. O Governo já começou a campanha eleitoral.
            2. As promessas de há 4 anos não se cumpriram:
            .... Aumento de impostos.
            .... Levar a constituição europeia a referendo (Tratado de Lisboa).
            .... You name it.
            Editado pela última vez por Nuno156; 03 October 2008, 15:58. Razão: carreguei no botão de enviar sem querer

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Tenho de mudar de nick para «S. TOMÉ».

              Não se esqueçam:

              1. O Governo já começou a campanha eleitoral.
              2. As promessas de há 4 anos não se cumpriram:
              3- Os motores elécricos não têm cilindrada nem emitem CO2. Logo, não são sujeitos ao IA (se não sabem o que fazem ou dizem, já é outra conversa).

              Comentário


                #8
                o betterplace é um modelo de abordagem ao carro eléctrico, não é a lei que significa que vão ser todos assim, nem que as coisas funcionem como previsto.
                qual é então o custo do aluguer das baterias?
                se eu tiver um acidente, tenho de pagar as baterias que se estragaram?
                durante quantos anos vão manter a compatibilidade de baterias?

                há muitas dúvidas e ses, porque é de uma grande complexidade.

                Comentário


                  #9
                  Hidrogénio, venha ele! Motor eléctrico sem os problemas das baterias.

                  Os eléctricos a bateria só vingam em pequenos percursos citadinos ou com um investimento em postos de carregamento rápido (15 min e fica a 80%) e mesmo aqui tenho as minhas dúvidas.

                  É que numa viagem Lisboa > Porto estamos a falar de uma perda de ~ 45 min em paragens para carregamento quando num carro a eléctrico/hidrogénio desenvolvido à 8 anos é possivel fazer a viagem completa sem parar e em 5 min atestar e voltar para baixo.

                  Mas é mais giro investir em postos de carregamento em Lisboa para 3 carros eléctricos os usarem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Hidrogénio, venha ele! Motor eléctrico sem os problemas das baterias.
                    Pois. Agora só tens que resolver 3 pequenos problemas:

                    1- A produção (qual a fonte de energia a usar para o efeito), tendo em conta que gastamos mais energia para obter Hidrogénio que aquela que obtemos do mesmo.

                    2- O armazenamento. A que temperatura/pressão é que ele passa ao estado gasoso mesmo?

                    3- Custo das fuel-cells. Estás a par?

                    Comentário


                      #11
                      Com a crise financeira que prái vai, e com a crise económica que prái vem, vai mas é tudo andar outra vez de carroça!!!

                      Comentário


                        #12
                        Parece que também "estudam" uma variante interessante, que é, vender os carros com as baterias "á vontade do freguês" ou seja, cada um escolhe a autonomia que quer para o carro.
                        Claro que conhecendo a mente humana, facilmente se prevê que é capaz de não ser grande ideia porque ninguém é feliz com um carro com menos autonomia que o do vizinho...
                        Realmente há protótipos interessantíssimos, só o que nunca vi foi o preço de nenhum, espero não ter nenhuma desilusão!!!

                        Comentário


                          #13
                          Estive a ler ontem a história do VW Golf... E compreendi muitas coisas... O Petró dolar matou muitas coisas....
                          Por exemplo, sabiam que o golf no inicio da década de 80 já tinha um sistema Start/Stop? E no fim da mesma década já tinha uma versão híbrida eléctrico/Diesel? E o que aconteceu? Na década de 90 o petróleo ficou barato e as marcas cancelaram os programas de desenvolvimento... Ou se tivermos a mania da perseguição: As petrolíferas pagaram para acabarem com estes programas.
                          Agora imaginem se estes programas com 20 e 30 anos tivessem sido devidamente desenvolvidos...
                          O que temo é que se a petrolíferas virem os seus lucros ameaçados baixem o petróleo para níveis de há uma década... E toda a gente volta para o motor de combustão, com gasolina a 60 cêntimos...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X